Bom dia pessoal,
Tenho um Peugeot 208 1.2 puretech 82cv de 2018, comprei com 35.000KM e está nos 41.000KM a gasolina.
O problema é o seguinte, eu já andei com alguns carros e literalmente todos tem alguma facilidade em arrancar apenas tirando o pé do acelerador (Isto é tipicamente mais comum nos carros a diesel).
Neste peugeot no entanto, na maior parte das vezes, ele borra-se todo e vibra bastante, e se eu não meter o pé no acelerador, ele muito pouco anda.
Isto é mais comum e mais chato no para e arranca quando temos transito.
Eu sei fazer o ponto de embraiagem agora sinto que um carro de 2018 deveria ter um pouco mais essa autonomia.
Também reparei que em neutro, a rotação está nos 800, as vezes menos (mas não oscila) e por exemplo um fiat panda do mesmo ano, está sempre nos 1000 em neutro, e é um "miminho" arrancar sem meter o pé no acelerador.
Já fui as 2 oficinas, ninguem viu nada de errado, ninguem consegue aumentar as rotações minimas, e por norma dizem que não é defeito, é feitio, e por ser de 3 cilindros que não ajuda a festa.
Também já tentei ver com pessoal que faz as repros, mas ninguem também teve solução para a minha questão.
Então eu pergunto, é mesmo normal isto? tenho mesmo que dar ao gás constantemente em todos os arranques que faço, ou aconselham algo?
Perguntei aos mecanicos para verem as velas, a borboleta de entrada de ar, tentar subir as rotações minimas, etc, mas ou ignoraram ou realmente não é suposto "andar a inventar".
Já tentei meter gasolina com ou sem aditivos, meter 95 ou 98, o problema mantem-se.
Se alguém tiver alguma ideia do que se possa fazer no carro ou se realmente é suposto ser assim.
Obrigado.
Tenho um Peugeot 208 1.2 puretech 82cv de 2018, comprei com 35.000KM e está nos 41.000KM a gasolina.
O problema é o seguinte, eu já andei com alguns carros e literalmente todos tem alguma facilidade em arrancar apenas tirando o pé do acelerador (Isto é tipicamente mais comum nos carros a diesel).
Neste peugeot no entanto, na maior parte das vezes, ele borra-se todo e vibra bastante, e se eu não meter o pé no acelerador, ele muito pouco anda.
Isto é mais comum e mais chato no para e arranca quando temos transito.
Eu sei fazer o ponto de embraiagem agora sinto que um carro de 2018 deveria ter um pouco mais essa autonomia.
Também reparei que em neutro, a rotação está nos 800, as vezes menos (mas não oscila) e por exemplo um fiat panda do mesmo ano, está sempre nos 1000 em neutro, e é um "miminho" arrancar sem meter o pé no acelerador.
Já fui as 2 oficinas, ninguem viu nada de errado, ninguem consegue aumentar as rotações minimas, e por norma dizem que não é defeito, é feitio, e por ser de 3 cilindros que não ajuda a festa.
Também já tentei ver com pessoal que faz as repros, mas ninguem também teve solução para a minha questão.
Então eu pergunto, é mesmo normal isto? tenho mesmo que dar ao gás constantemente em todos os arranques que faço, ou aconselham algo?
Perguntei aos mecanicos para verem as velas, a borboleta de entrada de ar, tentar subir as rotações minimas, etc, mas ou ignoraram ou realmente não é suposto "andar a inventar".
Já tentei meter gasolina com ou sem aditivos, meter 95 ou 98, o problema mantem-se.
Se alguém tiver alguma ideia do que se possa fazer no carro ou se realmente é suposto ser assim.
Obrigado.
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