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BArulho infernal Vitara em AE

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    BArulho infernal Vitara em AE

    Bom dia, desde já obrigado e é bom verificar que o antigo autohoje perdura...
    Gostaria de saber se há meio de minimizar ou reduzir substancialmente o barulho que o meu Vitara faz em AE ou fora dela, de cada vez que ultrapassa a barreira dos 85/90KM/h. É um barulho grave como se fosse um portão pesado a abrir... mas ensurdecedor e acompanhado de vibrações (aquilo vibra ligeiramente mas é insuportável, vibra volante, bancos, ainda que ligeiramente) não é nada comparável com vibrações de falta de calibragem das rodas (que não é o caso), é mais do género... alta barulheira que até mexe com o cérebro!
    É um carro com 25 anos, a GPL 1.6 modelo de carburador (percebem porque não quero separar-me dele)

    Muito obrigado!

    #2
    Rolamentos???

    Comentário


      #3
      Ou Pneus, se tiveres pneus de TT em asfalto isso faz uma barulheira infernal, também sucede os pneus ovalizarem se os amortecedores estiverem nas lonas, em veículos muito leves era frequente suceder no eixo traseiro.

      Comentário


        #4
        Mas a primeira aposta, para mim, é mesmo rolamentos das rodas. Manda ver isso numa oficina.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas vossas respostas mas as rodas andam bem, não sei se será alguma coisa relacionada com o diferencial. O Carro esteve a retificar o motor, mudou embraiagem também... Quanto ao barulho dos pneus conheço-o bem e não é desse género, parece mais metálico e aquela vibração é bem metálica... Até faz dor de cabeça...
          Editado pela última vez por josenorme; 13 April 2021, 11:27.

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            #6
            Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
            Obrigado pelas vossas respostas mas as rodas andam bem,
            Como determinaste isso?

            Comentário


              #7
              Como referido... ver os pneus... mas na máquina...

              Veio de transmissão...

              Diferencial e ver se tem óleo..

              Comentário


                #8
                se fosse rolamentos não seria um zumbido?

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                  #9
                  Eu falei nos pneus porque tive um carro que tinha o condão do ovalizar os pneus traseiros e aquilo em estrada a partir dos 100 km/h fazia um barulho infernal, por acaso o barulho é muito semelhante a um rolamento gripado.
                  No meu caso aprendi a solucionar a coisa à tuga, só fazia nos pneus traseiros, logo passei a rodar os pneus traseiros para o eixo frontal e colocar pneus novos atrás, nunca consegui resolver a questão de os pneus traseiros terem desgaste assimétrico.

                  Comentário


                    #10
                    Neste caso penso que não porque os pneus são praticamente novos, logo já vai ao mecânico...

                    Comentário


                      #11
                      Se fosse só a zoeira poderia ser mecânico, mas se é acompanhado de vibrações parece-me mais pneus e/ou suspensão.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                        Bom dia, desde já obrigado e é bom verificar que o antigo autohoje perdura...
                        Gostaria de saber se há meio de minimizar ou reduzir substancialmente o barulho que o meu Vitara faz em AE ou fora dela, de cada vez que ultrapassa a barreira dos 85/90KM/h. É um barulho grave como se fosse um portão pesado a abrir... mas ensurdecedor e acompanhado de vibrações (aquilo vibra ligeiramente mas é insuportável, vibra volante, bancos, ainda que ligeiramente) não é nada comparável com vibrações de falta de calibragem das rodas (que não é o caso), é mais do género... alta barulheira que até mexe com o cérebro!
                        É um carro com 25 anos, a GPL 1.6 modelo de carburador (percebem porque não quero separar-me dele)

                        Muito obrigado!


                        José, eu diria que esse ruído tenha origem no próprio diferencial (mas sem precisão alguma). O ideal é ires circular um pouco com a viatura em companhia de um mecânico (conhecedor/entendido) e de certeza que te irá ajudar.

                        Dizes que esse Suzuki Vitara 1.6 possui 25 anos, ou seja, assim sendo será de 1996 e por isso mesmo terá com toda a certeza absoluta injecção electrónica (e catalisador) e não carburador como tu próprio comentas.

                        Comentário


                          #13
                          Podem ser varias coisas

                          Pneus, rolamentos, diferencial, eixos tortos devido a embates ou toques laterais, etc

                          No lugar de estar a tirar à sorte eu iria a um mecânico de confiança

                          Comentário


                            #14
                            Tem 26 é de facto de 95 e era já veículo em fim de série, de facto até na altura se fez uma averbamento no livrete, mas obrigado igual.

                            Comentário


                              #15
                              A vibração é mínima de tão mínima até abala os ossos, será mais barulho... do género... de uma antigo avião de oito hélices a descolar...

                              Comentário


                                #16
                                O mecânico já foi comigo... diz que rolamentos e valvolina do diferencial está tudo ok, mas diz que é atrás, portanto o diferencial da frente está descartado... Suspeita do pinhão do diferencial... já quando tinha menos km ele fazia isso mas era só a partir dos 120Km/h...

                                Comentário


                                  #17
                                  Ver também caixa transferência, muitas pingam óleo e trabalham a seco ate gripar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vou dizer ao mecânico, obrigado.

                                    Comentário

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