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Híbrido Plug-in gasolina vs híbrido Plug-in diesel

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    [Comparativo] Híbrido Plug-in gasolina vs híbrido Plug-in diesel

    Chegou a altura de trocar a BMW E61 520d da minha mulher que tem servido de carro de dia-a-dia nos últimos anos.
    Como o nosso local de trabalho dista pouco mais de 1.5 km de nossa casa e por necessidade de trabalho termos de nos deslocar diariamente de carro, chegamos à conclusão que um híbrido seria a solução ideal para nós.
    Cansada de carrinhas e uma vez que temos uma CLS Shooting break como familiar de “fim de semana”, a minha mulher não abdica de um SUV...nem do tecto panorâmico!
    Resumindo, terá de ser um SUV, Plug-in...com tecto panorâmico, para um uso diário a rondar no máximo os 50 kms, uma ou duas viagens mensais Porto-Gerês, capacidade de reboque de “brinquedo” ao fim de semana.
    Mesmo sabendo que sendo modelos com já alguns anos no mercado, em cima da mesa restaram os seguintes modelos: BMW X3 30e e Mercedes GLC 300 de. Um híbrido a gasolina e um híbrido a diesel.
    Tendo já realizado um test drive a ambos, as dúvidas persistem...híbrido a gasolina ou híbrido a diesel? Prós e contras de cada uma das soluções?
    Boas curvas!

    #2
    Os plugins vão passar rapidamente de transição a "absoletos"... Se no meio tiverem a palavra diesel, pior... Se experimentaste os 2, reparaste que o gasolina é mais suave a trabalhar e deve ter um custo de utilização um pouco maior... que pela utilização que descreves, não deve ser problema... e o GLC também tem o 300e a gasolina...

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      #3
      são de transição, mas é o que o strecht quer

      entre gasolina e diesel, gasolina é capaz de ser melhor porque a diferença de consumos em modo combustão para o uso previsto provavelmente não será grande problema e em tudo o resto gasolina acaba por ser preferível

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
        são de transição, mas é o que o strecht quer
        E eu disse o contrário?... acorda primeiro e escreve depois...

        Comentário


          #5
          Já viste as opções da volvo? Em plug in ou híbrido eu iria sempre para gasolina.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            E eu disse o contrário?... acorda primeiro e escreve depois...
            O strecht perguntou te se eram de transicao?
            Virgens ofendidas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Já viste as opções da volvo? Em plug in ou híbrido eu iria sempre para gasolina.
              Sim, já vi o Volvo XC60 T6 e já fiz o test drive. É um bom carro, mas tenho receio da desvalorização...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                Sim, já vi o Volvo XC60 T6 e já fiz o test drive. É um bom carro, mas tenho receio da desvalorização...
                Acho que a desvalorizacao é um topico que afecta qualquer Plug In de igual. Quantos anos queres manter o carro? Diria que a longo prazo vai desvalorizar muito, a medio prazo como outro carro qualquer

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                  Sim, já vi o Volvo XC60 T6 e já fiz o test drive. É um bom carro, mas tenho receio da desvalorização...
                  A desvalorização nos plug in penso que irá serr sempre forte, seja qual for. Porque quem anda no mercado de usados, das duas uma, ou quer boas garantias, que se pagam, ou procura preço. Nisto os intermediários terão de ter sempre boa margem.

                  Se a ideia for manter o carro por largos anos, não me preocuparia muito. Mas se a ideia for trocar com alguma frequência, já seria melhor analisar outras opções, como o renting.

                  Comentário


                    #10
                    Não sou pessoa de trocar com frequência de carro. A E61 é de 2008 e a CLS de 2013., portanto, o carro será para manter acima dos 6 anos, salvo alguma eventualidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                      Não sou pessoa de trocar com frequência de carro. A E61 é de 2008 e a CLS de 2013., portanto, o carro será para manter acima dos 6 anos, salvo alguma eventualidade.
                      Tens também a opção do outlander, que me parece boa proposta no segmento. E vai sair o novo penso que ainda este ano, dando oportunidade de ir para um modelo acabado de lançar (pessoalmente acho-o feio...) ou conseguir negociar melhor um da actual geração (que acho agradável).

                      Comentário


                        #12
                        Visto ser um segundo carro porque não um eléctrico, tipo Ford Mustang mach e ou outro que gostem.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Tens também a opção do outlander, que me parece boa proposta no segmento. E vai sair o novo penso que ainda este ano, dando oportunidade de ir para um modelo acabado de lançar (pessoalmente acho-o feio...) ou conseguir negociar melhor um da actual geração (que acho agradável).
                          O Outlander não entrou na equação por achar pouco atraente. Sei que a nova geração do GLC estará aí à porta, tal como o X3, conseguindo por isso bons descontos nas gerações actuais.
                          Além de que estes automóveis transmitem mais confiança devido a já não apresentarem os problemas de juventude...ou espero que não apresentem!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            Visto ser um segundo carro porque não um eléctrico, tipo Ford Mustang mach e ou outro que gostem.

                            Cumps
                            Confesso que ainda não me sinto totalmente “à vontade” com um 100% eléctrico, ainda mais por achar que a minha mulher irá com certeza esquecer-se de colocar o carro a carregar na tomada ao final do dia. Já sei o que a casa gasta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                              Confesso que ainda não me sinto totalmente “à vontade” com um 100% eléctrico, ainda mais por achar que a minha mulher irá com certeza esquecer-se de colocar o carro a carregar na tomada ao final do dia. Já sei o que a casa gasta.
                              Também deverão ter aviso de falta de energia...

                              Nos suv eléctricos tens o novo Audi Q4 etron, que é apresentado oficialmente hoje, e que tem preço anunciado em pt a partir de 44.700€.

                              Comentário


                                #16
                                Vocês são bichos do mato o PedroF só deu um alerta, nada mais.

                                Acabou por responder tal como lhe responderam.

                                Quanto ao assunto do tópico e sem conhecer os carros, devem avaliar a quantidade de viagens onde o carro pode ter se andar a combustão.

                                Se forem o que está escrito acima iria sempre para o gasolina.

                                Quanto à questão da esposa esquecer de por a carregar se calhar é melhor um elétrico, caso contrário vai andar sempre a combustão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os novos Tucson e Sorento não poderão ser uma boa opção?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    O strecht perguntou te se eram de transicao?
                                    Virgens ofendidas
                                    Vai dar banho ao cão pá ... Fiz um post normalíssimo e alguém o pretendeu desvirtuar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      BMW 330e ou 530e, mais budget tens o novo octavia Phev.

                                      Comentário


                                        #20
                                        pois eu não gostei da tua atitude, pedroF. Acho que por duas vezes foste parvo.

                                        mas é igual, acabou-se a minha participação neste tema

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          pois eu não gostei da tua atitude, pedroF. Acho que por duas vezes foste parvo.

                                          mas é igual, acabou-se a minha participação neste tema
                                          Ignore list...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O novo Rav4 está aí quase a sair e anuncia 70 km em modo 100% elétrico
                                            O aspecto é que..pois...comparado com o duo germânico...pode ser que gostem

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que preços tens para cada um deles?

                                              A capacidade da mala chega para a vossa utilização? A minha questão prende-se mais com um facto de ter ideia que mala E61 é bastante grande, pelo que vai ser um downgrade quer a nivel de segmento quer a nivel da mala.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                                Confesso que ainda não me sinto totalmente “à vontade” com um 100% eléctrico, ainda mais por achar que a minha mulher irá com certeza esquecer-se de colocar o carro a carregar na tomada ao final do dia. Já sei o que a casa gasta.
                                                A pensar dessa forma para que queres um plug-in? Se ela se esquecer sempre que o colocar à carga é preferivel comprar um ICE.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Calma gente, não é necessário irritarem-se por motivo algum!!!
                                                  Respondendo a algumas questões levantadas, sei que irei perder capacidade de carga, mas quando a esposa coloca na cabeça que desta vez quer um SUV...com tecto panorâmico, não há muito a fazer. Jurei a pés juntos que desta vez seria ela a escolher o carro de dia-a-dia.
                                                  Eu bem queria fugir ao trio germânico, mas...
                                                  Há dias, ponderamos também o Lexus NX 300h que numa versão “final de carreira” conseguia adquirir, por um preço a rondar os 62000€. Visitamos o stand da Lexus aqui no Porto e o carro está realmente muito atraente, mas parece que aquela caixa de variação contínua é o maior handicap.
                                                  Alguém conhece ou já experimentou este Lexus que possa partilhar a sua experiência?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    pois eu não gostei da tua atitude, pedroF. Acho que por duas vezes foste parvo.

                                                    mas é igual, acabou-se a minha participação neste tema
                                                    Acorda e lê... verás que foste parvo... Podes sair à vontade...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Ignore list...
                                                      Boa... Trolls longe é o necessário para uma boa discussão...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É para comprar por empresa?

                                                        Se não for e se os kms anuais forem poucos, eu ponderaria comprar um motor de entrada 100% ICE a gasóleo ou gasolina e não dar o acréscimo de preço que geralmente está associado à componente PHEV, porque esta componente muitas vezes está associada a um acréscimo muito significativo no preço, que nunca irá ser compensada se os kms forem poucos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nas propostas que te deram, algum tem manutenção incluída por X anos? Pode ser fator de desempate. Para o BMW, tens nos Diários de Bordo alguns BMW´s com esse motor, exemplo o Avant com o 530e, que podes analisar. Diesel como o Mercedes é que acho que não há feedback.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                            É para comprar por empresa?

                                                            Se não for e se os kms anuais forem poucos, eu ponderaria comprar um motor de entrada 100% ICE a gasóleo ou gasolina e não dar o acréscimo de preço que geralmente está associado à componente PHEV, porque esta componente muitas vezes está associada a um acréscimo muito significativo no preço, que nunca irá ser compensada se os kms forem poucos.
                                                            Não, não é para comprar em nome da empresa. A nossa empresa, não deduz IVA.

                                                            Comentário

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