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Uma ajuda para tradução.

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    Uma ajuda para tradução.

    Desculpem-me.

    Fui aconselhado por muitos dos post a escrever para diversos sítios mas em francês ou Inglês mas eu só consigo arranhar essas línguas.

    Será que alguém me poderá traduzir o tópico para uma das línguas em causa

    Sei que é um pedido estranho mas por favor alguém me ajuda.

    Vasta colocar resposta ou para o mail ruiucosta1966@oniduo.pt

    Obrigadão.

    PS. alguns amigos jà traduziram parte vasta dai em diante pf.

    Em 2005-10-25 fiz a pior compra da minha vida: adquiri um CLIO III DYNAMIQ novo na Renault Gondomar, só que o mesmo veio com avarias de fábrica que detectei de imediato (falta de suspensão, ruídos na traseira por todo lado e problemas a nível electrónico).

    Nas primeiras duas semanas o carro esteve nas oficinas do concessionário TRÊS VEZES (QUATRO DIAS), foi parcialmente desmontada e montada como um monte de sucata, retiraram peças de outra viatura nova para pôr na minha, tentaram rectificar os ruídos com panos, borrachas, papéis e espuma carbónica (tenho fotos que poderão provar o que digo). Só pioraram.

    Falei com o administrador do concessionário, Dr.Fernando Pires, que após ter verificado como me tentaram reparar o carro voltou a mandar o carro para a oficina, desta feita Renault Boavista mas aí ainda pioraram as coisas. Fizeram um teste ao carro que só visto mas mesmo assim acedi e deixei o carro mais dia e meio nas oficinas, quando levantei o carro este estava no interior todo sujo de tabaco (eu não fumo) mas esse era o mal menor. No mesmo dia, quando ia para o trabalho, deu-se um forte estrondo na frente e entrou no habitáculo um forte cheiro a ferodo.

    No dia seguinte fui outra vez à Boavista falar com o tal Dr. Fernando Pires que, muito aborrecido, MANDOU-ME METER O CARRO PELO CU ACIMA, entre outros termos nada dignificantes. As reparações nos concessionários tiveram o seu termo em Dezembro, refiro que desde o primeiro dia dei conhecimento à RENAULT PORTUGUESA, RELAÇÃO CLIENTES, mais precisamente ao Sr. Alexandre Correia.

    Após tudo o sucedido exigi à Renault Portuguesa uma vistoria ao carro que foi efectuado pelo Técnico da Renault Portuguesa Sr. Mário Trajando que confirmou as avarias e verificou como teriam posto o carro com as suas “alterações”, com os tais panos, papéis, etc. Fotografou essas alterações, cúmulo foi o tal Sr. Alexandre Correia responder-me em carta que o carro não tinha nada.

    Contactei o Sr. Mário Trajando e passado pouco tempo recebi uma carta desse tal Sr. Alexandre onde agora a viatura já tinha anomalias e avarias, só que o mesmo queria que eu voltasse a deixar o carro nas mãos dos sucateiros de Gondomar. Recusei e durante mais de um mês fartei-me de ligar para a Renault mas não havia ninguém disponível, até que recebi um telefonema dum Dr. Jorge Grave que queria ter uma reunião comigo.

    Nessa reunião, o mesmo disse-me que, devido ao que se teria já passado comigo e com os concessionários, a Renault Portuguesa iria assumir a responsabilidade do caso e assim foi, recebi uma carta desse Sr. Doutor que me informava que teria de imobilizar o carro de imediato num concessionário à minha escolha (UNIMOTOR em V.N.Gaia), isto a 28 de Março de 2006.

    A viatura ficou no concessionário imobilizada em 04-04-2006 para supostamente ser reparada mas sem meu conhecimento e autorização foi levada para as oficinas da Renault em Lisboa (que não existem, fiquei a saber posteriormente). A viatura ficou em Lisboa só 43 dias para uma viatura que não tinha nada foi muito pouco tempo.

    Aquando da entrega, a viatura em 2006-05-17 estava como a levaram e agora tinha adquirido mais umas coisitas: estava e está esmurrada na frente, toda arranhada na frente e o vidro da frente está todo arranhado também, o pára-choques traseiro agora estava com uma cor diferente na traseira o carro descai cerca de 2 cm para o lado do condutor, metade dos air-bags lado passageiro estão avariados devido a uma avaria electrónica e a suspensão é muito deficiente. Ao pôr o carro a trabalhar faz ruídos estranhos, ao circular devido a falta de suspensão foge de traseira e, como se não bastasse, no habitáculo a consola está a descascar a tinta e, ao tentar reparar o que outros estragaram, o carro foi todo mexido novamente e certas peças partiram e não se deram ao trabalho de as substituir, mas pegaram em massas e tentaram enganar o ceguinho.

    Por tudo que já contei e outras que se pretenderem poderão verificar na viatura, peço que divulguem esta situação e já que a Renault Portuguesa, desde o dia em que me entregou o carro supostamente "reparado", não pretende falar com a minha pessoa e segundo a secretária do Sr. Administrador delegado da Renault Nissan Portugal "eles não estariam ali para dar nada a ninguém, se quiser alguma coisa deles que vá para tribunal”.

    #2
    Usa o Google Translator ...

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      #3
      Bem, olha, ainda me dei ao trabalho de traduzir alguns parágrafos à pressa, mas como não tenho tempo para mais, deixo os restantes parágrafos do texto original à disposição de quem os quiser traduzir:

      In 2005-10-25 I made the worst purchase of my life: I purchased a brand new CLIO III DYNAMIQUE at the Renault Gondomar dealer. Unfortunately the vehicle was delivered with several factory faults, which I immediately detected (suspension fault, noises and rattles all over the back of the car and several electronic issues).

      On the first two weeks the vehicle was at the dealer's garage for three times (a grand total of four days). The car was almost completely dismanteled, and the dealer even used parts from another brand new vehicle on my car. They also tried to silence the rattles with cloths, rubber, paper and a carbonic foam (I took some pictures that can prove what I'm saying). Unfortunately all of this only made it worse.

      I talked to the dealer's administrator, Dr. Fernando Pires, who sent my car again to another dealer (Renault Boavista), after realising how the car war repaired. Again things got even worse. They tested the car and I had to leave it on the garage for one and a half day. When I returned to the dealer, in order to pick up the car, I found out that the interior was all filthy with cigar ash, although this was a minor problem. On the same day, when I was heading to work, I heard a loud bang at the front of the car and a strong brake pad smell entered the car.

      On the next day I returned to the Boavista dealer in order to talk to Dr. Fernando Pires, who told me in an upset way to shove the car up my ass, among other insults. The repairment only finished in December, and I must say that I contacted the Customer Relationship Department of Renault Portuguesa (I talked to Mr. Alexandre Correia) in order to tell them about the issues I experienced on the very first day.


      Já agora, o tópico de que o colega ruicos fala é este.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

        Usa o Google Translator ...
        Já tentei mas não dá la muito bem, fica com palavras em português e outra es Fran^ces ou Inglês conforme for o caso.

        Mas mesmo assim obrigado.
        Um abraço.

        Comentário


          #5
          [quote]Originalmente colocada por nfh


          Já agora, o tópico de que o colega ruicos fala é este.
          [/quote

          Um muito e muito obrigado agota já não falta tudo.

          Mais uma vez obrigado.
          Um abraço.

          PS. eu a isto cho-mo solidariedade.

          Comentário


            #6
            Eu se tivesse tempo ajudava-te!!

            Mas com trabalho e faculdade pouco tempo me sobra!!

            Se puder ajudar em mais alguma coisa!!;)

            Comentário


              #7
              epá

              se tiver tempo hoje dou-te um empurrão nisso a partir do sítio que já tá traduzido, mas não prometo nada

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                Eu se tivesse tempo ajudava-te!!

                Mas com trabalho e faculdade pouco tempo me sobra!!

                Se puder ajudar em mais alguma coisa!!;)
                Agradeço-te na mesma, o prazo para a reclamação termina no dia 17 do corrente e depois só mesmo com o tribunal, o processo já lá esta mas se ainda puder evitar sempre são uns €.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Duro

                  epá

                  se tiver tempo hoje dou-te um empurrão nisso a partir do sítio que já tá traduzido, mas não prometo nada
                  Se realmente conseguires ficarte-ei grato para sempre, mas mesmo assim muito obrigado.

                  Comentário


                    #10
                    onde esta o original em portugues?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                      onde esta o original em portugues?
                      [quote]Já agora, o tópico de que o colega ruicos fala é este [quote]

                      No meu tópico. Avarias+Cílio III+Rel.Client Renault+ajudaPF

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ruicos

                        citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                        Usa o Google Translator ...
                        Já tentei mas não dá la muito bem, fica com palavras em português e outra es Fran^ces ou Inglês conforme for o caso.

                        Mas mesmo assim obrigado.
                        Um abraço.
                        Faz um favor a ti mesmo, não uses essas ferramentas que a única que que vais obter é um texto sem sentido que, se o enviares, te vai fazer parecer um totó... (Três palavras: "Kenneth Starr Report")

                        Podes tentar saber se há possíbilidade de escreveres a carta em Português, ou noutra língua onde estejas mais à vontade, pedir ajuda (como estás aqui a fazer) ou, no limite, pagar uma tradução... Se calhar um prof de Francês faz isso de forma simples, rápida e sem cobrar nada do outro mundo...

                        Comentário


                          #13
                          [quote]citação:Originalmente colocada por ruicos

                          citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                          onde esta o original em portugues?
                          [quote]Já agora, o tópico de que o colega ruicos fala é este

                          No meu tópico. Avarias+Cílio III+Rel.Client Renault+ajudaPF
                          Desculpa mas nao tenho tempo de andar a procura do texto original...

                          Se puderes faz copy paste do texto que queres traduzir para aqui a ver se eu lhe posso dar uma mao.

                          Mas nao prometo nada pois tenho de sair daqui a pouco tempo..

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por M6

                            citação:Originalmente colocada por ruicos

                            citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                            Usa o Google Translator ...
                            Já tentei mas não dá la muito bem, fica com palavras em português e outra es Fran^ces ou Inglês conforme for o caso.

                            Mas mesmo assim obrigado.
                            Um abraço.
                            Faz um favor a ti mesmo, não uses essas ferramentas que a única que que vais obter é um texto sem sentido que, se o enviares, te vai fazer parecer um totó... (Três palavras: "Kenneth Starr Report")

                            Podes tentar saber se há possíbilidade de escreveres a carta em Português, ou noutra língua onde estejas mais à vontade, pedir ajuda (como estás aqui a fazer) ou, no limite, pagar uma tradução... Se calhar um prof de Francês faz isso de forma simples, rápida e sem cobrar nada do outro mundo...
                            Como disse só arranho as linguas e o que acabas de referir eu verifiquei de imediato quando tentei ler o texto.

                            Naquilo que diz respeito a tradução por alguem = falta de tempo o prazo está a expirar, e como durante seis meses tentei tudo mas em Português vou a um ultimo rond.

                            Mesmo assim obrigado.

                            Comentário


                              #15
                              por agora foi o que se conseguiu arranjar:

                              Dear Sir,

                              I am writing this letter in order to expose my disappointment with a Renault Clio that I have bought recently.
                              I bought the car in the 25th October 2005. It was a Renault Clio Dynamiq bought brand new in "Renault Gondomar" dealer. However, from the moment I picked the car I noticed that the car was not working 100% well. I noticed lack of suspension activity, significant noises in the back of the car while driving and electronic problems.

                              Due to this, in the following two weeks the car was three times (4days) in the dealer in order to solve these unacceptable problems. However, to increase my disappointment, the repairs were poorly executed. Pieces were taken from another vehicle in the showroom, and the noise problem was "solved" with pieces of paper, rubber, and some other materials. Please find attached photos in order to prove this.

                              None of the problems of the car was solved by these "repairs". Therefore, I spoke with the manager of the dealership, Mr Fernando Pires, who realised the poor way the repair had been made, and ordered the car to be repaired in another dealer - "Renault Boavista"

                              The new attempt to repair the car was even less successful. After a day and a half, when I picked the car, it was full of cigarette ashes (I do not smoke) and, to make matters worse, just a few miles after I picked the car, I hear a loud "Bang" and it clear aroma of "ferodo" was in the air.

                              In the following day, I spoke again with Mr Fernando Pires about this unacceptable situation. He replied the worse way possible, swearing against me. This attitude should have consequences on his position as Renault representative.

                              As a consequence of these shocking events, I contacted Renault Portugal directly, requesting an inspection to my car, which was made by Mr. Mario Trajando. He confirmed all the breakdowns and the unsuccessful repairs.

                              Comentário


                                #16
                                [quote]Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                por agora foi o que se conseguiu arranjar:

                                Dear Sir,

                                I am writing this letter in order to expose my disappointment with a Renault Clio that I have bought recently.
                                I bought the car in the 25th October 2005. It was a Renault Clio Dynamiq bought brand new in "Renault Gondomar" dealer. However, from the moment I picked the car I noticed that the car was not working 100% well. I noticed lack of suspension activity, significant noises in the back of the car while driving and electronic problems.

                                Due to this, in the following two weeks the car was three times (4days) in the dealer in order to solve these unacceptable problems. However, to increase my disappointment, the repairs were poorly executed. Pieces were taken from another vehicle in the showroom, and the noise problem was "solved" with pieces of paper, rubber, and some other materials. Please find attached photos in order to prove this.

                                None of the problems of the car was solved by these "repairs". Therefore, I spoke with the manager of the dealership, Mr Fernando Pires, who realised the poor way the repair had been made, and ordered the car to be repaired in another dealer - "Renault Boavista"

                                The new attempt to repair the car was even less successful. After a day and a half, when I picked the car, it was full of cigarette ashes (I do not smoke) and, to make matters worse, just a few miles after I picked the car, I hear a loud "Bang" and it clear aroma of "ferodo" was in the air.

                                In the following day, I spoke again with Mr Fernando Pires about this unacceptable situation. He replied the worse way possible, swearing against me. This attitude should have consequences on his position as Renault representative.

                                As a consequence of these shocking events, I contacted Renault Portugal directly, requesting an inspection to my car, which was made by Mr. Mario Trajando. He confirmed all the breakdowns and the unsuccessful repairs.
                                [/quote


                                muito obrigado.

                                Sempre é mais uma ajuda, vou espera que me efectuem o restante da tradução.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ola Ruicos!
                                  O melhor é escreveres uma carta directamente para a Renault France.
                                  Eu tenho conhecimento de um caso semelhante que aconteceu com um familiar so que o carro era de uma marca alemã.Ele escreveu para a casa mãe e rapidamente lhe resolveram todos os problemas que tinha o carro.
                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    De ingles os meus conhecimentos são praticamente nulos,de frances pouco entendo,caso não consigas ninguem que te traduza isso para ingles posso pedir a uma amiga que traduza uma parte.
                                    Força nisso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

                                      De ingles os meus conhecimentos são praticamente nulos,de frances pouco entendo,caso não consigas ninguem que te traduza isso para ingles posso pedir a uma amiga que traduza uma parte.
                                      Força nisso.
                                      És um amigão se conseguires.

                                      Um abraço obrigado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ola Ruicos, mandei-te pm.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desejo-te boa sorte na resolução desses problemas !

                                          Acho que o ideal é mesmo expores a tua historia, não só aqui em no forum, mas também por exemplo mandado um mailzinho com a tua historia para os principais jornais e canais televisivos !

                                          Já conheces a historia da Nasamotor ?
                                          http://omuitomau.blogs.sapo.pt/arquivo/185445.html

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Elvis_KIng

                                            Desejo-te boa sorte na resolução desses problemas !

                                            Acho que o ideal é mesmo expores a tua historia, não só aqui em no forum, mas também por exemplo mandado um mailzinho com a tua historia para os principais jornais e canais televisivos !

                                            Já conheces a historia da Nasamotor ?
                                            http://omuitomau.blogs.sapo.pt/arquivo/185445.html
                                            Ora viva.

                                            Eu já tentei mas nada se pode fazer, pois já fui informado pessoalmente em dois orgãos de cumonicação social de que:

                                            Não estam para perder os milhões de € da publicidade da Renault em troca de publicitar o meu caso.

                                            Caso ainda não tenhas percebido estamos em Portugal:D:D

                                            Mas mesmo assim obrigado[^]

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                                            AD fim dos posts Desktop

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