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Vw Scirocco 1.4 tsi 160hp valores de gases

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    Vw Scirocco 1.4 tsi 160hp valores de gases

    Data de Registo
    Mar 2021
    Posts
    6
    Por Defeito
    Epá, peço desculpa pela "má apresentação " cá no fórum amigo...
    Portanto o meu nome é Carlos Ferreira e sou proprietário de um Vw Scirocco 1.4 160 hp.
    Tenho o carro vai fazer 3 anos e nunca me tinha dado problema algum, na verdade fui a inspeção periódica à cerca de 2 anos e meio e o carro foi aprovado nenhum problema ... como passaram dois anos dessa altura voltei no mês de janeiro para a inspeção... nem fui com o carro a oficina alguma ,cheguei lá fiz a inspeção e chumbei com os gases elevados ... só isso ...
    Fui mais 3 vezes ,mudei a sonda lameda ,troquei panela , e nada... chumbei a 1 ,2 ,3 e 4 vez em gases elevadíssimos..
    Prontos ,fui a uma oficina ,mudaram óleo, velas e consequentemente uma bobine que estava a falhar..feito isto ,
    Enchi o depósito de gasolina, e fui à 5°reinspecao, o carro foi aprovado nos gases ,mas o inspetor disse que estavam muito inconstantes ,iam acima, abaixo mas mesmo assim apanhou nos valores...
    Não sei o que causou isso, mas a verdade é que durante os 2 anos andei bem poucos kms no carro e principalmente viagens curtas .. pedia que me dessem algumas opiniões de como prevenir que isto aconteça novamente. Obrigado

    #2
    https://pt.vermin-club.org/p0420-obd...threshold-3713

    Comentário


      #3
      Deu-me esse código logo depois de ele passar na inspeção, na oficina disseram me para andar mais com o carro ,que como tinha trocado de óleo, velas e a bobine nova o carro tinha que fazer quilómetros e dar umas arrancadas para limpar carvão...
      Desde fevereiro que não acendeu mais luz nenhuma ,e agora semana sim semana não o carro faz à volta de 100 kms todos os dias, aparentemente está bem, só não sei o porquê de o carro a acelerar em alta rotação dar uns pequenos soluços, muito estranho por fazer isso quando o depósito está de meio para cima

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        #4
        Será filtro de combustível sujo!? Acho que nunca foi trocado em 2 anos...

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          #5
          Pode ser o catalisador nas couves...

          Comentário


            #6
            Mas o catalisador pode desencadear soluço?

            Comentário


              #7
              Estava a referir-me aos gases de escape. O soluço deve ser outra coisa qualquer... pode ser o filtro, sim.

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                #8
                knocking/auto detonação, velas, modulos, nas coves...

                Comentário


                  #9
                  este tópico deveria estar na secção de auto-ajuda. pede para o moverem para lá.

                  ainda bem que não é o motor. isto se for daqueles 1.4 problemáticos. não sei de que ano será o carro, mas para teres ido à inspeção só há dois anos, deverá ter até 8 anos. os soluços poderá ser o filtro sujo, sim, os gases terás alguma parte entupida ou o próprio catalisador, fruto de ele pouco andar.

                  Comentário


                    #10
                    ..motor fora de ponto pode dar velas molhadas, bobines avariadas, etc....

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas ajudas ,aqui nos Açores a inspeção é de dois em dois anos já, pois o meu carro é de 2009 ,e retém somente 154 000 kms eu acho que fazer umas boas viagens com o carro poderá melhorar o rendimento do veículo e remediar problemas no catalisador..

                      Comentário


                        #12
                        Pois é amigo ,de motor nunca me deu problemas em evidência... O carro é de 2009 e tem 154 000 kms ,o problema mais grave que me deu foi os gases elevados ...Mas enfim mudei velas ,uma bobine e o óleo e o carro lá passou na inspeção, mas ainda assim estavam muito descontrolados os gases na máquina..... O mecânico disse para andar mais com ele ,pois faço viagens muito curtas e o carro raramente nessas viagens atinge a sua temperatura

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                          #13
                          tiveste então tu muita sorte! carros com esse motor houve que com metade dessa quilometragem iam no 2º e 3º motor e não estou a inventar!

                          Comentário


                            #14
                            Resolveste o problema quando trocaste a bobine. O que notas agora pode ser de teres assassinado o catalizador durante o tempo que andaste com a bobine avariada.
                            é andar normalmente com o carro, pode ser que seja só catalizador "sujo" com gasolina e não esteja morto.

                            Podes ir pensando em trocar as outras 3 bobines, têm as 4 a mesma idade e o mesmo uso, portanto se uma morreu, as outras também devem estar para breve.
                            Alias, podes ter já alguma outra a trabalhar mal e causa essa instabilidade. Por isso é que qualquer boa oficina sugere trocar logo as 4!

                            Em caso de reinspecção por gases ou luzes, podes pedir para testar antes de te inscreveres para a reinspecção. Se estiver bom, inscreves-te e repetem o teste. Aqui no continente, nunca me recusaram.

                            Comentário


                              #15
                              Ok amigo ,assim que puder vou trocar as outras 3 bobines, provavelmente a bobine em falha pode ter causado os gases ,sim e os soluços podem ser já outras das bobines a falhar ,mas para já não perco nada em trocar o filtro de combustível .combustível

                              Comentário

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