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Quais as consequências de..........

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    Quais as consequências de..........

    Uma pequena fuga no sistema de escape de um diesel turbinado?

    A fuga que refiro é pequena, embora debaixo do carro e com a mão perto do tubo de escape se sintam os gases a sair. A fuga é na ligação do Catalizador com o tubo que liga à panela.

    Ps: com a dita fuga ouve-se mais o turbo.

    Cump e obg

    #2
    Não há consequências visiveis apenas se a fuga for antes do catalisador, o que não deve ser pois falas na panela. E essas consequências são a emissão de gases poluentes.

    Comentário


      #3
      Antes do catalizador?

      Vai andar mais:D, e fazer mais barulho e poluir mais.

      A sério, não acho que hajam problemas, a não ser os riscos que corres em relação a alargar ainda mais o buraco no escape e a multa que estás sempre sujeito.

      Comentário


        #4
        Se as fugas forem pequenas em principio poucas alterações poderão daí advir. Essa fuga deve-se com toda a certeza situar a jusante do turbo, portanto não lhe deve estar a retirar pressão. Antes pelo contrário, sendo menores as pressões de saida, o turbo pode até estar a rodar com mais pressão, provocando uma melhoria de rendimento. Mas pela descrição, devem ser efeitos muito pouco significativos. O ruido é que poderá aumentar um pouco.

        Mande colocar um pingo de solda que isso deve-se aguentar ;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por monicamelo

          Se as fugas forem pequenas em principio poucas alterações poderão daí advir. Essa fuga deve-se com toda a certeza situar a jusante do turbo, portanto não lhe deve estar a retirar pressão. Antes pelo contrário, sendo menores as pressões de saida, o turbo pode até estar a rodar com mais pressão, provocando uma melhoria de rendimento. Mas pela descrição, devem ser efeitos muito pouco significativos. O ruido é que poderá aumentar um pouco.

          Mande colocar um pingo de solda que isso deve-se aguentar ;)
          O pingo de solda não deverá aguentar mais do que 3 semanas/1 mês.

          Comentário


            #6
            Depende do buraco, e de como for dado esse pingo de solda.
            Se for bem feito não sei porque que não ha-de durar.
            Agora, se o buraquito for mais um buracão, o ideal é ir ter com quem sabe fazer as coisas.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

              citação:Originalmente colocada por monicamelo

              Se as fugas forem pequenas em principio poucas alterações poderão daí advir. Essa fuga deve-se com toda a certeza situar a jusante do turbo, portanto não lhe deve estar a retirar pressão. Antes pelo contrário, sendo menores as pressões de saida, o turbo pode até estar a rodar com mais pressão, provocando uma melhoria de rendimento. Mas pela descrição, devem ser efeitos muito pouco significativos. O ruido é que poderá aumentar um pouco.

              Mande colocar um pingo de solda que isso deve-se aguentar ;)
              O pingo de solda não deverá aguentar mais do que 3 semanas/1 mês.
              Isso é o que dá não conhecer bate-chapas de qualidade...

              Um bom profissional arranja isso em 3 tempos e para durar, pelo menos no sítio arranjado, porque se apareceu um buraco é provável que venham a aparecer mais...

              Comentário


                #8
                ha uma massa mt boa para essas fugas.mete se no carro a frio , é uma especie de silicone,e dps ligas o carro e deixas a panela akecer qd das por akilo,parece k se trasnforma em pedra e nd tira akilo dali.

                Comentário


                  #9
                  Daqui a uns tempos estás a meter uma panela nova por isso vai juntando uns cobres...provavelmente tem ferrugem e vai começar a corroer por dentro.

                  Não perdes nada, só tens a ganhar...um ronco mais possante, tapa isso rapido antes que se transforme numa batedeira!!!lol

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por monicamelo

                    Se as fugas forem pequenas em principio poucas alterações poderão daí advir. Essa fuga deve-se com toda a certeza situar a jusante do turbo, portanto não lhe deve estar a retirar pressão. Antes pelo contrário, sendo menores as pressões de saida, o turbo pode até estar a rodar com mais pressão, provocando uma melhoria de rendimento. Mas pela descrição, devem ser efeitos muito pouco significativos. O ruido é que poderá aumentar um pouco.

                    Mande colocar um pingo de solda que isso deve-se aguentar ;)
                    Tb sou da mesma opinião, a dita fuga está situada antes do Catalizador, na falange do mesmo, e só se ouve mais o turbo, nada de ronco ou coisa parecida, não tem nada podre e nem terá tão cedo espero eu, dado que a panela de escape tem 1 ano e como sabemos as panelas dos diesel duram mts anos.

                    A minha dúvida era se essa fuga ainda que pequena alterava para pior os consumos ou o rendimento do carro.???

                    Cump

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por mcabral

                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                      citação:Originalmente colocada por monicamelo

                      Se as fugas forem pequenas em principio poucas alterações poderão daí advir. Essa fuga deve-se com toda a certeza situar a jusante do turbo, portanto não lhe deve estar a retirar pressão. Antes pelo contrário, sendo menores as pressões de saida, o turbo pode até estar a rodar com mais pressão, provocando uma melhoria de rendimento. Mas pela descrição, devem ser efeitos muito pouco significativos. O ruido é que poderá aumentar um pouco.

                      Mande colocar um pingo de solda que isso deve-se aguentar ;)
                      O pingo de solda não deverá aguentar mais do que 3 semanas/1 mês.
                      Isso é o que dá não conhecer bate-chapas de qualidade...

                      Um bom profissional arranja isso em 3 tempos e para durar, pelo menos no sítio arranjado, porque se apareceu um buraco é provável que venham a aparecer mais...
                      mcabral, o meu Civic também tem um pouco de solda (ou tinha) no escape e não durou mais do que 1 mês.
                      Agora, se o soldador é fraco, não sei.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Rui_Ferreira

                        citação:Originalmente colocada por monicamelo

                        Se as fugas forem pequenas em principio poucas alterações poderão daí advir. Essa fuga deve-se com toda a certeza situar a jusante do turbo, portanto não lhe deve estar a retirar pressão. Antes pelo contrário, sendo menores as pressões de saida, o turbo pode até estar a rodar com mais pressão, provocando uma melhoria de rendimento. Mas pela descrição, devem ser efeitos muito pouco significativos. O ruido é que poderá aumentar um pouco.

                        Mande colocar um pingo de solda que isso deve-se aguentar ;)
                        Tb sou da mesma opinião, a dita fuga está situada antes do Catalizador, na falange do mesmo, e só se ouve mais o turbo, nada de ronco ou coisa parecida, não tem nada podre e nem terá tão cedo espero eu, dado que a panela de escape tem 1 ano e como sabemos as panelas dos diesel duram mts anos.

                        A minha dúvida era se essa fuga ainda que pequena alterava para pior os consumos ou o rendimento do carro.???

                        Cump
                        Não altera o rendimento, mas está a poluir mais pois o furo está antes do catalisador.

                        Comentário


                          #13
                          Não sei até que ponto isso não pode influenciar um pouco o funcionamento do motor, por mínimo que seja...já que de certa forma, os valores na sonda lambda vão ser ligeiramente diferentes...

                          Comentário


                            #14
                            A sonda lambda penso q se encontra antes do catalisador, pelo q não terá influencia... E num carro a gasoleo isso não existe.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por bizopt

                              A sonda lambda penso q se encontra antes do catalisador, pelo q não terá influencia... E num carro a gasoleo isso não existe.
                              Por acaso tinha ideia que ficava depois do catalisador...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Vortice

                                citação:Originalmente colocada por bizopt

                                A sonda lambda penso q se encontra antes do catalisador, pelo q não terá influencia... E num carro a gasoleo isso não existe.
                                Por acaso tinha ideia que ficava depois do catalisador...
                                alguns carros com motor mais pekeno vê-se na junção dos colectores mesmo com o capot aberto, nem precisas de espreitar por baixo

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por bizopt

                                  A sonda lambda penso q se encontra antes do catalisador, pelo q não terá influencia... E num carro a gasoleo isso não existe.
                                  A Sonda Lambda não costuma ficar nessa zona mas sim mais em cima, encostado ao bloco ou perto dos colectores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                    citação:Originalmente colocada por bizopt

                                    A sonda lambda penso q se encontra antes do catalisador, pelo q não terá influencia... E num carro a gasoleo isso não existe.
                                    A Sonda Lambda não costuma ficar nessa zona mas sim mais em cima, encostado ao bloco ou perto dos colectores.
                                    Pois, no caso do carro em questão a dita sonda não existe.

                                    Outra questão é a perca de compressão, não do motor é claro mas diz-se qcom o escape roto o carro gasta mais.....??? Até que ponto um escape sem fugas num diesel turbinado altera o seu funcionamento normal.

                                    Cump

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                      citação:Originalmente colocada por mcabral

                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                      citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                      Se as fugas forem pequenas em principio poucas alterações poderão daí advir. Essa fuga deve-se com toda a certeza situar a jusante do turbo, portanto não lhe deve estar a retirar pressão. Antes pelo contrário, sendo menores as pressões de saida, o turbo pode até estar a rodar com mais pressão, provocando uma melhoria de rendimento. Mas pela descrição, devem ser efeitos muito pouco significativos. O ruido é que poderá aumentar um pouco.

                                      Mande colocar um pingo de solda que isso deve-se aguentar ;)
                                      O pingo de solda não deverá aguentar mais do que 3 semanas/1 mês.
                                      Isso é o que dá não conhecer bate-chapas de qualidade...

                                      Um bom profissional arranja isso em 3 tempos e para durar, pelo menos no sítio arranjado, porque se apareceu um buraco é provável que venham a aparecer mais...
                                      mcabral, o meu Civic também tem um pouco de solda (ou tinha) no escape e não durou mais do que 1 mês.
                                      Agora, se o soldador é fraco, não sei.
                                      Com sabes os Ford têm uma péssima re****ção nos escapes e como o meu Fiesta não era excepção lá tive de o mandar reparar várias vezes e o trabalho ficou sempre 5*.

                                      Claro que a garagem onde vou é de um bate-chapas que trabalhou num concessionário oficial e que depois abriu a sua própria oficina...

                                      A qualidade do trabalho conta muito.;)

                                      Comentário

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