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Renault ZOE (Zen Z.E. 40 R110) vs. Nissan LEAF 40kwh

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    [Comparativo] Renault ZOE (Zen Z.E. 40 R110) vs. Nissan LEAF 40kwh

    Boas! Tenho uns familiares que estão decididos a optar por um elétrico e, por isso, ficaria agradecido se o pessoal que já está dentro deste mundo dos elétricos me pudesse dar uma opinião em relação a estes dois carros (visto que estão indecisos).

    Tendo em conta que o preço do Renault Zoe andaria à volta dos 16.600€ e do Nissan Leaf dos 22.400€ (já com subsídios, carro novo com bateria incluída), qual acham que seria a melhor opção?

    O carro estaria destinado a fazer viagens de cerca de 60 e tal km diários (maioritariamente via rápida), 5 dias por semana (e, de vez em quando, algumas viagens mais longas ao fim de semana) na Ilha da Madeira.

    Sei que acaba por ser algo difícil comparar, são carros diferentes (embora a autonomia seja semelhante entre eles), o Zoe é um carro mais "compacto", comparativamente ao Leaf que além de ter mais CV, é um carro mais familiar, mas tendo em conta a diferença de preço o que acham? Eu estaria mais inclinado para o Zoe, mas não sei, o meu conhecimento é vago...

    Obrigado desde já!

    #2
    Eu optei pelo LEAF, mas não tinha essa diferença de preços, ficavam +/- no mesmo valor.
    O ZOE é muito pequeno comparado com o LEAF e o preço para ser igual o ZOE trazia menos equipamento.
    Alem disso a Renault teve alguns problemas com travões e direção, penso que já estarão resolvidos, mas acredito mais na fiabilidade do Nissan... Mesmo com as baterias sem arrefecimento.

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      #3
      cuidado que o ZOE é de 4 lugares!

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        #4
        Originalmente Colocado por PedroN1 Ver Post
        Boas! Tenho uns familiares que estão decididos a optar por um elétrico e, por isso, ficaria agradecido se o pessoal que já está dentro deste mundo dos elétricos me pudesse dar uma opinião em relação a estes dois carros (visto que estão indecisos).

        Tendo em conta que o preço do Renault Zoe andaria à volta dos 16.600€ e do Nissan Leaf dos 22.400€ (já com subsídios, carro novo com bateria incluída), qual acham que seria a melhor opção?

        O carro estaria destinado a fazer viagens de cerca de 60 e tal km diários (maioritariamente via rápida), 5 dias por semana (e, de vez em quando, algumas viagens mais longas ao fim de semana) na Ilha da Madeira.

        Sei que acaba por ser algo difícil comparar, são carros diferentes (embora a autonomia seja semelhante entre eles), o Zoe é um carro mais "compacto", comparativamente ao Leaf que além de ter mais CV, é um carro mais familiar, mas tendo em conta a diferença de preço o que acham? Eu estaria mais inclinado para o Zoe, mas não sei, o meu conhecimento é vago...

        Obrigado desde já!
        Onde arranjas o zoe a esse preço? É que por esses valores a escolha era fácil para mim. Tens que ver é a questão do carregamento que dizem não dar em alguns carregadores públicos no zoe, se fores carregar em casa em princípio não será problema.

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          #5
          Esse valor para o ZOE só vi com aluguer de bateria...

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            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            cuidado que o ZOE é de 4 lugares!
            Podem só caber lá 4 adultos, mas legalmente é de 5 lugares.

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              #7
              tinha mesmo a ideia que era de 4 lugares! li isso nalgum lugar há uns tempos.

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                #8
                O Zoe é novo?
                Isso tem um preço demasiado baixo...

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                  #9
                  o zoe andava pelos 32 ou mais, realmente acho muito barato (claro que aqui faltam os preços com desconto). o leaf andava também pelos 27 mil, mas já com desconto. nem me espantei pelo leaf, afinal e mesmo com desconto era mais caro do que o preço que dizias. não serão preços para empresa?

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                    #10
                    Obrigado a todos pelo feedback! Sim, os carros são ambos novos e os valores que referi são para pessoas individuais. Realmente houve um pequeno lapso, disseram-me que o Zoe afinal fica à volta dos 17.600€ (mais 1000€ do que tinha referido anteriormente). Esqueci-me de referir, mas cá na Madeira, além do apoio do fundo ambiental e aquele apoio associado ao incentivo ao abate, há, por enquanto, um apoio do governo regional.
                    Entretanto, eles estão mais inclinados para o Leaf, disseram-me que a qualidade dos materiais e o nível tecnológico parece ser melhor e que, basicamente, é um carro de "uma liga acima", comparativamente ao Zoe...

                    Se fossem pelo mesmo preço, creio que também iria para o Leaf, mas acham que com uma diferença de preço de quase 5000€ compensa optar pelo Leaf?

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                      #11
                      Se é mesmo possível comprar um Zoe, ainda que o menos dotado em termos de capacidade útil de bateria e com menos equipamento, por esse preço e se não precisam das maiores capacidades em termos de espaço e performances do Leaf então acho que a escolha deve ser o Zoe, a poupança é muito significativa.

                      Esta versão do Zoe curiosamente tem a mesma bateria das versões 50, apenas tem a capacidade útil limitada eletrónicamente a 41 kWh:

                      Aunque el ZOE se comercialice con dos tamaños de batería —versiones ZE40 y ZE50—, la realidad es que son la misma. Se trata de una batería de 54,66 kWh brutos que Renault limita electrónicamente a 41 kWh útiles en el ZOE ZE40 y a 52 kWh útiles en el ZOE ZE 50.
                      Es una batería nueva, con 192 celdas LG Chem LGX E78 (se fabrican en Polonia). Las celdas del ZOE 2013 también son de LG Chem, pero el modelo LGX E63. La diferencia fundamental entre ellas está en la química del cátodo, que pasa de una composición NCM 622 (siglas de níquel, cobalto y manganeso, con una proporción en el cátodo del 60, 20 y 20 % respectivamente) a una de tipo NCM 712. Es decir, hay más níquel, menos cobalto y el mismo manganeso. Pesa 326 kg, 19 kg más que la del ZOE 2013. La refrigeración continua siendo por aire.
                      https://www.km77.com/coches/renault/...macion-tecnica

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