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Audi A4 Avant 2.0 Tdi Vs BMW Serie 3 1.8D Touring Vs Mercedes CLA Shooting Brake 1.8D

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    [Comparativo] Audi A4 Avant 2.0 Tdi Vs BMW Serie 3 1.8D Touring Vs Mercedes CLA Shooting Brake 1.8D

    Ora bem, o meu primo quer comprar uma carrinha station a diesel, e pediu-me alguma ajuda.

    Anda a ver carrinhas do ano 2017, e está (bastante) indeciso entre as carrinhas do título do tópico.

    Do que já se avançou em termos de caminho foi o seguinte:

    Mercedes só tem um motor de 109cv, claramente perde para as adversárias, e do que já li parece-me que perde a nível de qualidade interior (não de apresentação, aí acho que é a melhor), falam também de barulhos parasitas.
    Outra coisa, de todos os modelos, é provavelmente o modelo mais datado, pois o facelift que recebeu a sua sucessora é um claro passo em frente, tanto a nível exterior como interior.

    A BMW, de todas a que ele viu é a que vem melhor equipada de origem, das três talvez seja a que consome mais e ele questiona a fiabilidade do motor, corrente de distribuição, tendo em mente os problemas sérios do N47.
    Esses problemas já foram corrigidos? É um automóvel fiável? Há muitos receios aqui...

    Por fim a Audi, talvez a carrinha mais consensual, fiabilidade à prova de bala e excelente motor com óptimos consumos, é o que se pensa da A4 B9.

    A utilização da carrinha é maioritariamente em cidade, saindo 2 vezes por semana para a AE, e procura acima de tudo fiabilidade e bons consumos, com alguma potência extra se precisar, e que tenha um bom pisar no asfalto, sendo sólida e silenciosa.

    O que se pode mais desenvolver acerca destas três opções para chegar a uma conclusão?
    Informações de problemas e qualidades destas três versões destas carrinhas são bem vindas, obrigado.

    #2
    Decisão dificil...

    Comentário


      #3
      Dessas 3, a minha escolha seria a Audi A4: projecto mais recente que a BMW, motor à prova de bala com consumos e andamento notáveis.

      Comentário


        #4
        Dessas 3 a Mercedes joga no segmento inferior, não são concorrentes mas esteticamente é a mais apelativa e seria a minha escolha, as outras nada me dizem, do mesmo segmento das outras 2 é a C e seria essa a minha escolha.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Bem, primeiro de tudo, a CLA é segmento inferior e, de facto, não goza de grande fama a nível de construção. Além disso (que por si só já é o bastante para ficar bem atrás das outras 2) ainda tem um motor de performance inferior e por larga margem. Eu colocaria de parte, sem qualquer dúvida.

          Em relação à Bmw, de 2017 já não há motores N47, mas sim o seu sucessor B47. A Audi pode ter a grande vantagem no motor, por ser, muito provavelmente, o mais fiável dos 2, com boa performance mesmo na versão de 150 cvs.

          Estética à parte (eu gosto mais da Bmw), acho que é tentar encontrar o melhor negócio possível entre estas 2.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Bem, primeiro de tudo, a CLA é segmento inferior e, de facto, não goza de grande fama a nível de construção. Além disso (que por si só já é o bastante para ficar bem atrás das outras 2) ainda tem um motor de performance inferior e por larga margem. Eu colocaria de parte, sem qualquer dúvida.

            Em relação à Bmw, de 2017 já não há motores N47, mas sim o seu sucessor B47. A Audi pode ter a grande vantagem no motor, por ser, muito provavelmente, o mais fiável dos 2, com boa performance mesmo na versão de 150 cvs.

            Estética à parte (eu gosto mais da Bmw), acho que é tentar encontrar o melhor negócio possível entre estas 2.
            O teu post vai de encontro ao que se pensa neste momento, Mercedes a ser o elo mais fraco das três, dúvida na fiabilidade do motor B47 e Audi parecendo um pacote mais fiável e actual.

            Em relação ao motor da BMW, o B47 tem problemas conhecidos? Ou já se pode confiar?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
              Dessas 3, a minha escolha seria a Audi A4: projecto mais recente que a BMW, motor à prova de bala com consumos e andamento notáveis.

              Quando dizes projecto mais recente referes-te ao aspecto? (é que as duas sairam no mesmo ano, 2015)

              Eu quando olho para o interior, a Audi parece ser um produto mais actual, uma geração à frente da BMW, mas pronto, são opiniões e gostos, cada um tem a sua.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Dessas 3 a Mercedes joga no segmento inferior, não são concorrentes mas esteticamente é a mais apelativa e seria a minha escolha, as outras nada me dizem, do mesmo segmento das outras 2 é a C e seria essa a minha escolha.

                Cumps

                Pois, a C ele não equaciona, mais cara e só encontra com muitos KM, teria de aparecer um óptimo negócio, o que não é fácil.
                Nas outras há muito mais facilidade em encontrar um bom negócio e mais escolha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                  Quando dizes projecto mais recente referes-te ao aspecto? (é que as duas sairam no mesmo ano, 2015)

                  Eu quando olho para o interior, a Audi parece ser um produto mais actual, uma geração à frente da BMW, mas pronto, são opiniões e gostos, cada um tem a sua.
                  2015 não foi facelift da 318d?

                  Quando digo "projecto", refiro-me à data de lançamento da versão original.

                  318d acho que saiu em 2012 e Audi A4 em 2015.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    2015 não foi facelift da 318d?

                    Quando digo "projecto", refiro-me à data de lançamento da versão original.

                    318d acho que saiu em 2012 e Audi A4 em 2015.
                    Sim, tens razão, saiu uma versão F31 em 2012, depois em 2015 é F31 LCI

                    Então temos:

                    Audi A4 B9 (2015)
                    BMW Serie 3 F31 (2012)

                    Depois a Audi já sofreu 2 facelift´s, um em 2018/2019 e o outro em 2020.

                    A BMW facelift em 2015 e depois novo modelo (G20) em 2019.

                    Comentário


                      #11
                      Audi A4 Avant 2.0 Tdi Vs BMW Serie 3 1.8D Touring Vs Mercedes CLA Shooting Brake 1.8D

                      Dessas três eu descartaria logo à partida a Mercedes CLA. É em tudo inferior às outras duas, começando pelo segmento. Só percebo que esteja aí por questões estéticas, e aí posso perceber a escolha.

                      Quanto às A4 Avant e à Série 3 são ambas opções muito boas, por vezes é uma questão de oportunidade de negócio e aproveitar a coisa, embora eu me incline para a A4.
                      Há uns anos (poucos) também cheguei a ter dúvidas entre elas e optei pela A4 e não estou nada arrependido. Conheço bem os Série 3, lá na empresa andaram três durante quatro anos, 318d e 320d, não deram problemas de maior, mas há um ou outro pormenor onde se nota que a qualidade da Audi se evidencia. Por exemplo, nos volantes das Série 3, todas Sport, o botão do cruise controle desfez-se ao fim de 2 ou 3 anos, aconteceu em todos, já os botões do volante da A4 parecem durar duas vidas sem a mínima folga, parecem graníticos e de precisão. É só um exemplo.

                      Relativamente ao motor da A4, gosto bastante da forma linear como desenvolve, da serenidade com que faz viagens e com consumos muito bons para aquilo que anda. Faz médias de viagens magníficas. Já em cidade as médias não são tão boas, mas aqui a caixa stronic também ajuda.
                      Há até quem diga que este motor 2L da Audi é dos melhores que por aí anda. Se é ou não não sei, mas gosto bastante da forma como anda, e o muito que anda [emoji3]

                      Resumindo, tanto a A4 como a serie3 são excelentes escolhas, mas o gosto estético também conta muito e a malta têm tendência para ir para a Série 3, porque tem kits mais apelativos aos olhos. Mas por vezes é tudo uma questão de oportunidade de negócio, é ir estudando o mercado e procurar.
                      E tudo isto tem também muito a ver com as versões e níveis de equipamento que cada um tenha, muito mesmo. E isto muitas das vezes faz a diferença na hora da escolha.
                      Editado pela última vez por MGomes; 07 May 2021, 23:31.

                      Comentário


                        #12
                        esquecendo os kits, eu iria para a A4. aqui ao lado mora uma dessa geração, importada penso que já em 2019 e manda alguma presença. a bmw não é feia, mas acho que ao lado da audi fica um pouco atrás, isto comparando versões equivalentes. quanto à construção das duas, ambas são alemãs, por isso vai mais do interesse, do que aparece e dos kms que traz cada uma delas e do preço final.

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                          #13
                          Mais um que e na situação, se inclinaria para a A4...

                          Comentário


                            #14
                            Mais um voto para a A4, apesar de nem ser grande fã das últimas gerações da mesma (mais por razões estéticas).

                            Comentário


                              #15
                              Eu optaria pela A4 sem hesitar muito.

                              A F31, principalmente nesta versão LCI deu um grande salto qualitativo por vezes pouco visível mas o upgrade está lá. Os restylings da BMW são famosos por isso mesmo, melhoram muita da qualidade não perceptível.

                              A CLA, tem pouca qualidade... não obstante, digo por experiência própria que o bloco renault porta se muito bem em AE.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Dessas três eu descartaria logo à partida a Mercedes CLA. É em tudo inferior às outras duas, começando pelo segmento. Só percebo que esteja aí por questões estéticas, e aí posso perceber a escolha.

                                Quanto às A4 Avant e à Série 3 são ambas opções muito boas, por vezes é uma questão de oportunidade de negócio e aproveitar a coisa, embora eu me incline para a A4.
                                Há uns anos (poucos) também cheguei a ter dúvidas entre elas e optei pela A4 e não estou nada arrependido. Conheço bem os Série 3, lá na empresa andaram três durante quatro anos, 318d e 320d, não deram problemas de maior, mas há um ou outro pormenor onde se nota que a qualidade da Audi se evidencia. Por exemplo, nos volantes das Série 3, todas Sport, o botão do cruise controle desfez-se ao fim de 2 ou 3 anos, aconteceu em todos, já os botões do volante da A4 parecem durar duas vidas sem a mínima folga, parecem graníticos e de precisão. É só um exemplo.

                                Relativamente ao motor da A4, gosto bastante da forma linear como desenvolve, da serenidade com que faz viagens e com consumos muito bons para aquilo que anda. Faz médias de viagens magníficas. Já em cidade as médias não são tão boas, mas aqui a caixa stronic também ajuda.
                                Há até quem diga que este motor 2L da Audi é dos melhores que por aí anda. Se é ou não não sei, mas gosto bastante da forma como anda, e o muito que anda
                                [emoji3]

                                Resumindo, tanto a A4 como a serie3 são excelentes escolhas, mas o gosto estético também conta muito e a malta têm tendência para ir para a Série 3, porque tem kits mais apelativos aos olhos. Mas por vezes é tudo uma questão de oportunidade de negócio, é ir estudando o mercado e procurar.
                                E tudo isto tem também muito a ver com as versões e níveis de equipamento que cada um tenha, muito mesmo. E isto muitas das vezes faz a diferença na hora da escolha.
                                Pois, relativamente ao motor parece que é mesmo a opinião que mais leio, que é excelente.
                                Então nesse ponto o Audi é imbatível.

                                Em relação à qualidade dos botões do BMW desconhecia esses problemas, no grupo VW sei que esse tipo de problemas não acontecem.

                                Na parte do equipamento, a BMW tem a favor ter a mala com fecho electrónico, luzes dianteiras de nevoeiro, todos os comandos no volante e ter possibilidade de escolha de modo economia ou sport.
                                A Audi tem a favor os estofos em couro e travão de mão electrónico. Também tem a vantagem do ecrã multifunções ser maior e no quadrante existir mais informação.
                                No restante equipamento equivalem-se.

                                Em relação à estética, vai mesmo de pessoa para pessoa, eu pessoalmente agrada-me mais as linhas da Audi, já o meu primo gosta do estilo de desenho dos BMW, cada qual com o seu gosto.

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                                  #17
                                  Não acho que os extras da BMW que a Audi não tem sejam grande vantagem. Já os que a Audi tem e a BMW não, parecem-me bem mais úteis.

                                  Não sou grande fã do perfeccionismo levado ao extremo dos Audi, mas neste caso acho que também recomendaria essa do ponto de vista meramente objectivo e racional (que é o que esses carros são, talvez até demais).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais um voto na A4 avant. Acabei de adquirir 1 que ainda nao chegou "deve chegar esta semana" e o que me levou a ir pra ela foi a qualidade dos equipamentos e motor.

                                    Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

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                                      #19
                                      De olhos fechados seria a A4.

                                      Depois como falamos de usados temos de abrir os olhos e ir ver os detalhes, melhor negócio, etc e tal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Não acho que os extras da BMW que a Audi não tem sejam grande vantagem. Já os que a Audi tem e a BMW não, parecem-me bem mais úteis.

                                        Não sou grande fã do perfeccionismo levado ao extremo dos Audi, mas neste caso acho que também recomendaria essa do ponto de vista meramente objectivo e racional (que é o que esses carros são, talvez até demais).
                                        Sim, eu também estou de acordo, na Audi há alternativas aos botões no volante (consola central e manete do cruise control), e os bancos em couro é uma mais valia, ecrã maior e mais informação no quadrante é talvez das coisas que se utiliza mais no automóvel, nesse campo o BMW perde.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          De olhos fechados seria a A4.

                                          Depois como falamos de usados temos de abrir os olhos e ir ver os detalhes, melhor negócio, etc e tal.
                                          A Audi A4 é mais velha 6 meses (é de um ano anterior), tem mais cerca de 12.000 km, no entanto é um pouco mais cara (pouca coisa, 300€).
                                          A BMW tem pouco mais de 60.000km e a Audi 72.000km, eu acho que não é muito relevante, neste tipo de segmento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Qual é a versão dessa A4 sabes? que packs de equipamentos tem?
                                            Qual dos painel de instrumentos tem? há 3 hipóteses: normal, cb top ou virtual cockpit,
                                            Tem MMI com Smartphone interface (Apple CarPlay ou Android Auto)?
                                            Jantes?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Optava pela BMW.

                                              Embora não ache que ficasse mal servido com nenhum dos dois, tirando o CLA da equação por tudo o que já foi dito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A CLA esteticamente tanto por dentro como por fora está muito bem conseguida, para aquilo que se pode andar a potência chega mas querendo um segmento acima para mim seria isto:

                                                https://www.standvirtual.com/carros/...type%5D=diesel

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No meu ponto de vista, a decisão é até bastante simples: a A4 é de longe melhor que as outras duas.

                                                  A CLA nem sequer é do mesmo campeonato.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas é mercedes e só por isso tem o seu valor

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Qual é a versão dessa A4 sabes? que packs de equipamentos tem?
                                                      Qual dos painel de instrumentos tem? há 3 hipóteses: normal, cb top ou virtual cockpit,
                                                      Tem MMI com Smartphone interface (Apple CarPlay ou Android Auto)?
                                                      Jantes?
                                                      Sei que o volante é o mais simples (só tem dois botões de cada lado), o cruise control é na manete abaixo da manete das luzes, calculo que o painel de instrumentos seja o normal.
                                                      Traz o ar condicionado automático e as jantes são as básicas, jante R16.
                                                      Assim o único extra digno desse nome penso que seja mesmo os estofos em couro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                        O teu post vai de encontro ao que se pensa neste momento, Mercedes a ser o elo mais fraco das três, dúvida na fiabilidade do motor B47 e Audi parecendo um pacote mais fiável e actual.

                                                        Em relação ao motor da BMW, o B47 tem problemas conhecidos? Ou já se pode confiar?
                                                        Que eu saiba, não.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                          Em relação ao motor da BMW, o B47 tem problemas conhecidos? Ou já se pode confiar?
                                                          Eu tenho um carro com esse motor (o de 190 cv) e tenho andado atento a esta questão. Para já, o único problema crónico conhecido desse motor é uma fuga no radiador da EGR que pode provocar incêndio, mas os veículos afetados já foram chamados e alterados.

                                                          Por acaso também tenho uma A4 com o motor 2.0 TDI de 143 cv e sinceramente, gosto mais do motor do Audi do que do B47 da BMW. Os motores 2.0 TDI mais recentes são ainda melhores !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A4 por ser o projeto mais recente e um óptimo motor

                                                            Comentário

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