A4 entre Sendim e Águas Santas abre em Novembro
artur machado
Obras da A4 são da responsabilidade da empresa Aenor
Otroço da A4 entre Águas Santas (Maia) e Sendim (Matosinhos) abre ao tráfego durante a primeira quinzena de Novembro, revelou à Lusa fonte da Aenor, empresa concessionária do traçado em fase final de construção.
A ligação Águas Santas-Sendim tem cerca de nove quilómetros e atravessa zonas densamente povoadas do município de Matosinhos, o que criou problemas técnicos adicionais aos construtores e obrigou mesmo à reconstrução de alguns equipamentos.
Uma das situações mais delicadas prende-se com a substituição do estádio do Custóias, afectado pela construção do referido lanço de auto-estrada. A Câmara de Matosinhos anunciou um investimento de 1,5 milhões de euros para a empreitada do novo campo de jogos.
A mesma fonte da Aenor referiu que também em meados de Novembro deverá ficar concluído o alargamento do IC24 entre Alfena (Valongo) e Freixieiro (Matosinhos). Trata-se de um troço integrado na A41 e na Circular Externa do Porto. A circulação diária superior a 50 mil viaturas por dia determinou as referidas obras de alargamento, de duas para três faixas em cada sentido.
Também na zona de Matosinhos, a Aenor está a construir uma via de ligação entre as duas auto-estradas, unindo os nós de Custóias (A4) e do aeroporto (IC24). Aquela transversal, a Via Regional Interior, com uma extensão de três quilómetros, terá ligação, por sua vez, a uma via interna de ligação ao porto de Leixões. A estrada (3,1 quilómetros) foi construída pela Administração dos Portos do Douro e Leixões e já está pronta há mais de dois de anos. O investimento de 17,4 milhões de euros continua, no entanto, sem qualquer utilidade, enquanto a VRI não fica pronta.
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Obras da A4 são da responsabilidade da empresa Aenor
Otroço da A4 entre Águas Santas (Maia) e Sendim (Matosinhos) abre ao tráfego durante a primeira quinzena de Novembro, revelou à Lusa fonte da Aenor, empresa concessionária do traçado em fase final de construção.
A ligação Águas Santas-Sendim tem cerca de nove quilómetros e atravessa zonas densamente povoadas do município de Matosinhos, o que criou problemas técnicos adicionais aos construtores e obrigou mesmo à reconstrução de alguns equipamentos.
Uma das situações mais delicadas prende-se com a substituição do estádio do Custóias, afectado pela construção do referido lanço de auto-estrada. A Câmara de Matosinhos anunciou um investimento de 1,5 milhões de euros para a empreitada do novo campo de jogos.
A mesma fonte da Aenor referiu que também em meados de Novembro deverá ficar concluído o alargamento do IC24 entre Alfena (Valongo) e Freixieiro (Matosinhos). Trata-se de um troço integrado na A41 e na Circular Externa do Porto. A circulação diária superior a 50 mil viaturas por dia determinou as referidas obras de alargamento, de duas para três faixas em cada sentido.
Também na zona de Matosinhos, a Aenor está a construir uma via de ligação entre as duas auto-estradas, unindo os nós de Custóias (A4) e do aeroporto (IC24). Aquela transversal, a Via Regional Interior, com uma extensão de três quilómetros, terá ligação, por sua vez, a uma via interna de ligação ao porto de Leixões. A estrada (3,1 quilómetros) foi construída pela Administração dos Portos do Douro e Leixões e já está pronta há mais de dois de anos. O investimento de 17,4 milhões de euros continua, no entanto, sem qualquer utilidade, enquanto a VRI não fica pronta.
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