Acho que a marca já faz de propósito para que o Prius seja cada vez mais fei... não, feio não, horroroso. Já é imagem de "marca" do modelo. Nesta geração nem o plug-in tem conseguido grande sucesso, ainda que seja menos fei... horroroso que a versão híbrida.
Quinta geração com lançamento previsto até 2023, possivelmente também com versão a hidrogénio.
No fundo, o Mirai anterior já era muito semelhante ao Prius em termos de formas exteriores, pelo que disponibilização da versão a hidrogénio deve ser bastante provável.
Acho que a marca já faz de propósito para que o Prius seja cada vez mais fei... não, feio não, horroroso. Já é imagem de "marca" do modelo. Nesta geração nem o plug-in tem conseguido grande sucesso, ainda que seja menos fei... horroroso que a versão híbrida.
Efetivamente, não se percebe muito bem a insistência com o estilo pouco consensual, mas pode haver uma estratégia de marketing associada...
Acho que a marca já faz de propósito para que o Prius seja cada vez mais fei... não, feio não, horroroso. Já é imagem de "marca" do modelo. Nesta geração nem o plug-in tem conseguido grande sucesso, ainda que seja menos fei... horroroso que a versão híbrida.
De facto não se percebe...
Há coisas que... a única explicação para mim, é que os ditos até já acham que aquilo é imagem de "marca" do modelo em si...
Acho que a marca já faz de propósito para que o Prius seja cada vez mais fei... não, feio não, horroroso. Já é imagem de "marca" do modelo. Nesta geração nem o plug-in tem conseguido grande sucesso, ainda que seja menos fei... horroroso que a versão híbrida.
Mas acho que aí, a "culpa" também é dos outros modelos. Com tantos híbridos até na Toyota, torna-se difícil vender o Prius. Mesmo hoje em dia, se eu fosse comprar, mil vezes o Corolla antes do Prius e nem sequer é (só) pela estética.
Mas o dos renders do tópico inicial é bem melhor que o Prius IV.
Há coisas que... a única explicação para mim, é que os ditos até já acham que aquilo é imagem de "marca" do modelo em si...
Mas essa imagem de marca que até vendeu bem na 2ª e 3ª geração, também vendeu na 4ª? É que a mim parece-me que não, não se percebe o continuar dessa receita
Mas essa imagem de marca que até vendeu bem na 2ª e 3ª geração, também vendeu na 4ª? É que a mim parece-me que não, não se percebe o continuar dessa receita
Pois não se percebe... mas bom...
Há gostos que proveniente da terra sol nascente, que por vezes não vai de encontro ao do consumidor europeu...
Lembro-me ali nos inícios do séculos... as luzes traseiras "translucidas" comum a muitos dos modelos da época, oriundos daquelas bandas, que vinham nos Lexus, Mazda 6... etc... que pareciam as luzes tunning/aftermarket, que se podia comprar...
Há aí, como disse acima, um pormenor importante: o primeiro híbrido não-prius foi o Auris e saiu lá para o fim de 2010 ou em 2011. E mesmo nessa altura, não era bem um substituto do Prius dada a ausência de uma versão mais familiar, como uma carrinha. Depois, com a segunda geração do Auris, com o CHR, com o Corolla, os Lexus, etc., tudo isso começou a canibalizar o Prius. E ainda os outros construtores que lançaram híbridos plug-in competitivos, especialmente nos rentings.
O Prius hoje não faz sentido na gama da Toyota. Saiu para ser "o carro híbrido" e com uma estética bastante característica (sobretudo a partir da 2ª geração) que se tornou quase icónica. Entretanto com toda a gama da Toyota hibridizada o Prius deixa de fazer sentido, no fundo é exactamente o mesmo que um Corolla mas com um visual mais estranho/diferente/o que lhe quiserem chamar e isso nota-se nas vendas.
eu tenho um Corolla e o carro até é bonito, mais ao estilo ocidental, pensei que a Toyota tivesse mudado essa política de vez : de fazer carros feios
Agora mais do que nunca, o Prius também deverá vingar na Europa, acredito que o estilo seja mais de acordo com os nossos gostos. Para já, pela silhueta, promete ser.
El fabricante nipón ha confirmado que llegará a Europa en primavera de 2023, avanzando las especificaciones técnicas para este mercado el próximo 5 de diciembre. Lo que sí es seguro es que el nuevo Prius destinado al Viejo Continente contará con un sistema de propulsión PHEV, un híbrido enchufable que combina un motor de 2.0 litros con una potencia máxima de 148 CV y un motor eléctrico generador de 160 CV que, en suma, desarrollan una potencia máxima de 223 CV.
Más potencia, especialmente en aceleración, aunque Toyota ha dado más protagonismo a la conducción 100% eléctrica instalando una nueva batería de iones de litio de 13,6 kWh bajo el suelo del habitáculo. Gracias a unas nuevas celdas de mayor densidad de energía, ofrecen una autonomía máxima de hasta 75 kilómetros. Toyota no ha señalado el tiempo máximo de recarga, pero sí ha apuntado a una opción muy interesante, un panel del techo repleto de células solares que permitirá recuperar energía para alimentar los diferentes sistemas de a bordo.
in motor.es
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