Boa noite,
Para uma condução no dia-a-dia com algum para-arranca (estimando uns 25km por dia nestas condições) compensa mais um carro a diesel que um a gasolina turbo? Falando de carros semelhantes, segmentos b, com cerca dos mesmos cavalos (entre 90 e 100 digamos assim) e a partir de 2014/2015. E os motores diesel serem só os 1.4 ou 1.6 no máximo e os gasolina os 1.0 ou 1.2 no máximo. Eu sei que estou a generalizar, mas o objetivo é mesmo esse.
É que os km que faço por ano ficam-se por volta de 12000 entao nao queria pensar num diesel ate por causa de FAP's e manutenções mais caras, mas esta duvida deixa-me pensativo.
Isto partindo que os gasolina gastam cerca de 1,5L a mais que os diesel, será que no para-arranca a diferença se mantém? Ou o consumo do carro a gasolina dispara em para-arranca?
Deixem opinioes!
Para uma condução no dia-a-dia com algum para-arranca (estimando uns 25km por dia nestas condições) compensa mais um carro a diesel que um a gasolina turbo? Falando de carros semelhantes, segmentos b, com cerca dos mesmos cavalos (entre 90 e 100 digamos assim) e a partir de 2014/2015. E os motores diesel serem só os 1.4 ou 1.6 no máximo e os gasolina os 1.0 ou 1.2 no máximo. Eu sei que estou a generalizar, mas o objetivo é mesmo esse.
É que os km que faço por ano ficam-se por volta de 12000 entao nao queria pensar num diesel ate por causa de FAP's e manutenções mais caras, mas esta duvida deixa-me pensativo.
Isto partindo que os gasolina gastam cerca de 1,5L a mais que os diesel, será que no para-arranca a diferença se mantém? Ou o consumo do carro a gasolina dispara em para-arranca?
Deixem opinioes!
Comentário