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Consumos em para-arranca (gasolina vs diesel)

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    Consumos em para-arranca (gasolina vs diesel)

    Boa noite,

    Para uma condução no dia-a-dia com algum para-arranca (estimando uns 25km por dia nestas condições) compensa mais um carro a diesel que um a gasolina turbo? Falando de carros semelhantes, segmentos b, com cerca dos mesmos cavalos (entre 90 e 100 digamos assim) e a partir de 2014/2015. E os motores diesel serem só os 1.4 ou 1.6 no máximo e os gasolina os 1.0 ou 1.2 no máximo. Eu sei que estou a generalizar, mas o objetivo é mesmo esse.

    É que os km que faço por ano ficam-se por volta de 12000 entao nao queria pensar num diesel ate por causa de FAP's e manutenções mais caras, mas esta duvida deixa-me pensativo.
    Isto partindo que os gasolina gastam cerca de 1,5L a mais que os diesel, será que no para-arranca a diferença se mantém? Ou o consumo do carro a gasolina dispara em para-arranca?

    Deixem opinioes!

    #2
    Originalmente Colocado por Neverlift Ver Post
    Boa noite,

    Para uma condução no dia-a-dia com algum para-arranca (estimando uns 25km por dia nestas condições) compensa mais um carro a diesel que um a gasolina turbo? Falando de carros semelhantes, segmentos b, com cerca dos mesmos cavalos (entre 90 e 100 digamos assim) e a partir de 2014/2015. E os motores diesel serem só os 1.4 ou 1.6 no máximo e os gasolina os 1.0 ou 1.2 no máximo. Eu sei que estou a generalizar, mas o objetivo é mesmo esse.

    É que os km que faço por ano ficam-se por volta de 12000 entao nao queria pensar num diesel ate por causa de FAP's e manutenções mais caras, mas esta duvida deixa-me pensativo.
    Isto partindo que os gasolina gastam cerca de 1,5L a mais que os diesel, será que no para-arranca a diferença se mantém? Ou o consumo do carro a gasolina dispara em para-arranca?

    Deixem opinioes!
    No para-arranca, o consumo é sempre superior em qualquer dos combustíveis.
    Eu estou +/- na mesma situação que tu. Média de 10k kms/ano (o máximo vai aos 15..), voltinhas, ir trabalhar é 9km para cada lado, optei por gasolina mas no segmento C sw.
    Ainda mexe muito com o psicológico das pessoas a gasolina ser mais cara e o diesel beber -1l.
    Deviam de meter tudo na balança, incluíndo iuc, seguros, manutenção, custo aquisição (embora este último já não seja significativo, diesel já está ao preço dos gasolinas, estão-se a livrar deles por algum motivo).

    Para 10k/ano, voltinhas, segmento B, nem olhava para diesel.
    Nesse segmento é tanta, tanta oferta em gasolina, desde cilindrada, cavalagem..

    Comentário


      #3
      Pela utilizacao que descreves um Yaris Hibrido e a melhor solucao.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
        Pela utilizacao que descreves um Yaris Hibrido e a melhor solucao.
        Eu também o diria, mas levar em linha de conta que o Yaris HSD é bem mais caro que o 1.0 a gasolina e o user parece fazer poucs km, pelo que pode demorar uns anos a compensar a diferença.

        Comentário


          #5
          Claro que para a situação que referes, um elétrico é o ideal...

          Mas respondendo à tua pergunta com o meu caso, de alguns anos atrás:

          Tinha um BMW, 320D de 2000, em percursos unicamente citadinos em que fazia cerca de 25/40 kms por dia, o carro gastava 7,6l, mas como sabes a manutenção de um diesel é um pouco mais cara e os possíveis arranjos, para quem anda muito em cidade também, filtro de partículas, injetores, turbo, bomba de combustível, etc...

          Resolvi comprar um AUDI A3 1.4 TFSI a gasolina, gastava 8,5 nos mesmos percursos, apenas mais 0,9l.
          Gastava, na altura, cerca de mais 300€ em combustível por ano. No meu ponto de vista, vale bem mais a pena um carro a gasolina nessa situação.
          Sendo que a condução de um carro a gasolina é mais suave, agradável e ecológica...

          Comentário


            #6
            Para esse tipo de utilização, ainda que com um custo acrescido em combustível, qualquer motor diesel com FAP será de descartar logo. Nos gasolina, os turbo tendem a aumentar mais exponencialmente o consumo em urbano com um pára-arranca severo, face por ex. a um atmosférico com a mesma cilindrada. Só fiquei com uma dúvida, dizes fazer 25km / dia em pára-arranca, e no resto do dia? é que é diferente se fizeres 25km assim e depois outros 25 ou + em estrada aberta, ou se fazes por ex. 25 +5.

            Comentário


              #7
              Para muita cidade, não há nada que bata um elétrico.

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                #8
                Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                No para-arranca, o consumo é sempre superior em qualquer dos combustíveis.
                Eu estou +/- na mesma situação que tu. Média de 10k kms/ano (o máximo vai aos 15..), voltinhas, ir trabalhar é 9km para cada lado, optei por gasolina mas no segmento C sw.
                Ainda mexe muito com o psicológico das pessoas a gasolina ser mais cara e o diesel beber -1l.
                Deviam de meter tudo na balança, incluíndo iuc, seguros, manutenção, custo aquisição (embora este último já não seja significativo, diesel já está ao preço dos gasolinas, estão-se a livrar deles por algum motivo).

                Para 10k/ano, voltinhas, segmento B, nem olhava para diesel.
                Nesse segmento é tanta, tanta oferta em gasolina, desde cilindrada, cavalagem..
                Concordo com quase tudo mas não venham dizer que a gasolina está ao preço do diesel porque não está, ainda existe uma diferença de +-20 cents, e tão cedo isso não deve mudar. Juntando a isso um consumo 1 ou 2 lt superior e faz bem diferença no fim do ano, mesmo contando com todos os outros custos.

                Não quero com isto dizer que sou a favor do diesel, até porque já só tenho carros bifuel a gpl neste momento, mas se tivesse que andar só a gasolina como no primeiro depósito que meti notava bem a diferença para o diesel.

                Comentário


                  #9
                  A gasolina GPL, não necessariamente turbo...

                  E se o mais habitual será o pára-arranca...caixa automática...um descanso...

                  Comentário


                    #10
                    Há malta que se está a livrar dos diesel por moda, são os preocupados por antecipação...! Antes das coisas surgirem como fatos comprovados vão logo atrás da moda, quando as coisas ainda são rumor, ou porque noutro país é assim e assado...

                    estive na alemanha na baviera, pensei que era o paraiso dos elétricos ou hibridos...pois...parece que não! raros mesmo.

                    um diesel de baixa cilindrada sem grandes problemas crónicos tolera-se bem. porque não um diesel pré-fap? tirando a questão da quilometragem e estarem benzidos a ouro no preço de compra...

                    Comentário


                      #11
                      O consumo no para arranca vai disparar na mesma proporção da probabilidade de problemas de um diesel com FAP.

                      12 mil km's, apesar de não serem muitos, em combustível ainda são umas centenas de € por ano a mais que um desses pequenos 1.4/1.6 a gasóleo, o problema aqui é a eventualidade de avarias e se vale a pena correr esse risco.

                      Conta sempre com mais 2l/100 para o gasolina em urbano, que dará uns 4€ a mais por cada 100 km's, ou seja, 400€ em 10 mil km's. Em estrada a diferença de custo tende a ser menor.
                      Ao fim de 3 ou 4 anos já gastaste mais de 1000€ em gasolina , e isto em 30/40 mil km's.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        Há malta que se está a livrar dos diesel por moda, são os preocupados por antecipação...! Antes das coisas surgirem como fatos comprovados vão logo atrás da moda, quando as coisas ainda são rumor, ou porque noutro país é assim e assado...

                        estive na alemanha na baviera, pensei que era o paraiso dos elétricos ou hibridos...pois...parece que não! raros mesmo.

                        um diesel de baixa cilindrada sem grandes problemas crónicos tolera-se bem. porque não um diesel pré-fap? tirando a questão da quilometragem e estarem benzidos a ouro no preço de compra...
                        Eu que faço 70klm por dia, só vejo um disiel para já como opção.
                        Poderia ter opção do VE, mas o carregamento seria um problema, por isso só vejo opção de disiel para já.

                        Quem faz poucos klm, pode optar por gasolina.
                        Mas para quem ainda faz mais de 20mil klm/ano o disiel ainda compensa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                          Eu que faço 70klm por dia, só vejo um disiel para já como opção.
                          Poderia ter opção do VE, mas o carregamento seria um problema, por isso só vejo opção de disiel para já.

                          Quem faz poucos klm, pode optar por gasolina.
                          Mas para quem ainda faz mais de 20mil klm/ano o disiel ainda compensa.
                          civic i-dtec de 2020 de vez em quando o computador de bordo deve fazer tilt...em cidade a baixa velocidade indica-me 2.9....e a andar bem em estrada raro passar dos 5...e não usa adblue...mas sou utilizador ocasional.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            O consumo no para arranca vai disparar na mesma proporção da probabilidade de problemas de um diesel com FAP.

                            12 mil km's, apesar de não serem muitos, em combustível ainda são umas centenas de € por ano a mais que um desses pequenos 1.4/1.6 a gasóleo, o problema aqui é a eventualidade de avarias e se vale a pena correr esse risco.

                            Conta sempre com mais 2l/100 para o gasolina em urbano, que dará uns 4€ a mais por cada 100 km's, ou seja, 400€ em 10 mil km's. Em estrada a diferença de custo tende a ser menor.
                            Ao fim de 3 ou 4 anos já gastaste mais de 1000€ em gasolina , e isto em 30/40 mil km's.

                            Muito bons comentários de todos, opiniões muito válidas. Vou responder a todos no geral, mas pego neste comentário pois estas contas são o género de contas que eu fiz. E depois juntei a isto a duvida que coloquei no meu post, se a gasolina os consumos em para-arranca sobem muito e os diesel não tanto. Mas já percebi que sobem mais ou menos na mesma proporção.

                            Ora sendo que nao se coloca esta situação dos consumos em para-arranca, é preferível um gasolina para mim penso eu. Prefiro poupar dores de cabeça e gastos com manutenções, FAP e ainda IUC mais elevado.
                            Sobre os eletricos - nao tenho a possibilidade de carregar.
                            Sobre os gasoleo pré-fap - quero comprar algo mais recente, mesmo de 2014 para a frente. Carro velho ja tenho eu
                            Sobre a caixa automatica - sim, quero que seja caixa automatica (o que tambem leva a que seja um carro relativamente recente)
                            Sobre os Km/dia - sim, por volta de 20/25km em para arranca diria eu, e talvez mais uns 10/15 sem ser. O que tambem deve ajudar a entupir FAP...
                            Sobre o yaris hibrido ou o gasolina+Gpl - a ver o que aparece e tambem se gosto dos modelos face a outros do mesmo preço, agradeço as sugestoes, vou averiguar

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Neverlift Ver Post
                              Muito bons comentários de todos, opiniões muito válidas. Vou responder a todos no geral, mas pego neste comentário pois estas contas são o género de contas que eu fiz. E depois juntei a isto a duvida que coloquei no meu post, se a gasolina os consumos em para-arranca sobem muito e os diesel não tanto. Mas já percebi que sobem mais ou menos na mesma proporção.

                              Ora sendo que nao se coloca esta situação dos consumos em para-arranca, é preferível um gasolina para mim penso eu. Prefiro poupar dores de cabeça e gastos com manutenções, FAP e ainda IUC mais elevado.
                              Sobre os eletricos - nao tenho a possibilidade de carregar.
                              Sobre os gasoleo pré-fap - quero comprar algo mais recente, mesmo de 2014 para a frente. Carro velho ja tenho eu
                              Sobre a caixa automatica - sim, quero que seja caixa automatica (o que tambem leva a que seja um carro relativamente recente)
                              Sobre os Km/dia - sim, por volta de 20/25km em para arranca diria eu, e talvez mais uns 10/15 sem ser. O que tambem deve ajudar a entupir FAP...
                              Sobre o yaris hibrido ou o gasolina+Gpl - a ver o que aparece e tambem se gosto dos modelos face a outros do mesmo preço, agradeço as sugestoes, vou averiguar

                              Cumps
                              Acho que estás a apanhar o ponto da questão. As contas não são difíceis de fazer, e no final é escolheres a que achares melhor ou gostares mais.

                              Relativamente às caixa automática, tem atenção que os consumos têm tendência para subir ainda mais com este tipo de caixa, a menos que vás para uma DSG (grupo VW) que se apresenta melhor neste aspecto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                Concordo com quase tudo mas não venham dizer que a gasolina está ao preço do diesel porque não está, ainda existe uma diferença de +-20 cents, e tão cedo isso não deve mudar. Juntando a isso um consumo 1 ou 2 lt superior e faz bem diferença no fim do ano, mesmo contando com todos os outros custos.

                                Não quero com isto dizer que sou a favor do diesel, até porque já só tenho carros bifuel a gpl neste momento, mas se tivesse que andar só a gasolina como no primeiro depósito que meti notava bem a diferença para o diesel.
                                Ao lado algum eu falei no preço da gasolina. Falei sim, no preço nos carros usados, diesel vs gasolinas, em que a diferença é quase nula. Ex da compra que fiz, mesmo modelo, ano, equipamento, o diesel só tinha mais 20k km, e era só mais 1000€ que o que comprei a gasolina.
                                Porquê o motivo? Moda? Não me parece.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Há malta que se está a livrar dos diesel por moda, são os preocupados por antecipação...! Antes das coisas surgirem como fatos comprovados vão logo atrás da moda, quando as coisas ainda são rumor, ou porque noutro país é assim e assado...

                                  estive na alemanha na baviera, pensei que era o paraiso dos elétricos ou hibridos...pois...parece que não! raros mesmo.

                                  um diesel de baixa cilindrada sem grandes problemas crónicos tolera-se bem. porque não um diesel pré-fap? tirando a questão da quilometragem e estarem benzidos a ouro no preço de compra...
                                  Então, era tudo diesel?[emoji6][emoji3] Diz lá á malta como era.
                                  Ah, eu sei como é. Ainda no mês passado tive um equipa de colegas de trabalho na Alemanha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Li tudo com atenção, respeito a opinião se todos, não sei tudo e estou a aprender todos os dias. Numas coisas concordo, outra nem por isso.

                                    Híbrido era opção. Mas quanto custa a mais em relação ao mesmo carro a gasolina sem ser híbrido?[emoji6]
                                    Li á dias aqui num típico, um user que ia comprar um carro e fez as contas dele: kms que ia fazer, consumos dos carros gasolina e a mesma versão híbrida, preço da gasolina, preço de ambos os carros, e chegou á conclusão que ao fim de 250 tinha começava a rentabilizar o sistema híbrido.[emoji1787][emoji1787] Se é assim....
                                    Mas se a diferença no consumo não é metade, se a diferença do preço não é nem 1000€ nem 2000€, não me admira.

                                    Electrico penso que seja o futuro próximo. Mas não está ao alcance da carteira de todos. E ainda temos a situação dos carregamentos que nem.toda a gente tem onde carregar.

                                    A Maria tinha um Clio 1.5dci van de 2005. Econômico, zero problemas, sem FAP, iuc 30€. Top.
                                    Veio o 2o filho, teve de ser substituído.
                                    Para fazer 7-8k km/ ano, entre cidades, trabalhar, levar putos á escola, hiper etc.. vi que o mercado já tinha segmento B a gasolina, e como eu tinha um diesel com FAP e sei o que era lidar com ele em cidade,.nem olhei para diesel. E olha que bem me tentaram convencer com histórias da carochinha.[emoji3]
                                    Gasolina, ponto.
                                    Lá veio o 208 1.2/82cv, s/ turbo.
                                    Fraquinho, mas para o propósito que ele foi comprado, comprava-o outra vez.
                                    Vai fazer 2 anos na minha mão. Gostei numa revisão 120€ em óleo+ filtro e filtro habitáculo. Oficina, com fatura.
                                    A única luz que vejo acesa é da reserva.
                                    Consumos? Peugeot nunca foi campeão de consumos, e em cidade, depósito com velocidade média de 27km/h, semanas que a mudança maia alta que a Maria mete é a 3a, trânsito e trânsito á hora de ponta, faz 5.9/6.1.
                                    Não sei que nunca tive um Peugeot diesel,.mas pelo que li aqui, os entendidos dizem que o 208 1.6 HDI, nestas condições fazia menos 2l/100km, 4l/100 km???? Não acredito, não é dúvidar de ninguém, não levem a mal, mas não acredito.

                                    A minha astra 1.7 cdti/125cv, nas calmas, no meu quotidiano em que faço muita cidade também, andei sempre com média de depósito de 6. Se fizesse uns passeios nas calmas,. lá fazia 5,7. Se fizesse só cidade, ia para 6.4. A média de anos era 6,1l/100km.
                                    Comprei atualmente um gasolina. Também segmento C, 1.0 tsi 115cv. Pelo que dizem aqui, vou fazer consumos de 8l/100 km. Não vou dúvidar de ninguém. Mas depois confirmo quando tiver.

                                    Penso que já não é novidade para ninguém que o diesel tem os dias contado. Diesel mata, ponto.
                                    Até o ministro veio recentemente dizer que quem compra hoje carro a diesel, arrisca-se a daqui a 4 anos não valer nada.. não sou eu se ninguém a dizer.
                                    Comprar carro de 10/15k€, ainda é naquela. Alguém comprar hoje um carro de 50k€ a diesel é suicidio.

                                    Conseguem ir passear a Espanha e parar o vosso carro no centro de Madrid para beber um café? Faz pensar...[emoji6]

                                    Os diesel foi a galinha dos ovos de ouro para as oficinas: é injetores, história dos combustíveis XPTO vs low cost, filtro de partículas, luzes acesas. Para somar a isto, tomem lá mais um aditivo, ad blue. E claro, mais dores de cabeça.

                                    Para alargarem horizontes, penso que o user criador do tópico devia de ler os comentários de aguem anda com um Skoda 1.0T.

                                    https://r.tapatalk.com/shareLink/top...ink_source=app



                                    Também não acredito que a gasolina vá descer ao preço do diesel. Não sou assim tão otimista.
                                    Um profissional, quem faz 40k.km/ano, obviamente que não pode andar a diesel. Mas esse também faz AE e nem sabe o que é um FAP.
                                    Para a maioria dos portugueses, voltinhas de casa trabalho e lá umas saídas de vez em quando, é ridiculo .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Deixo a minha experiencia em 2 veículos distintos:

                                      - Nissan Qashqai 1.5 dci. Média geral de 5.5l mas se fizer reset enquanto estiver em transito "duro" de para arranca de 1h. A média fica nos 10l

                                      - Lexus RC200t. Media geral de 8.5l mas se fizer reset enquanto estiver em transito "duro" de para arranca de 1h. A média fica nos 20l

                                      Agora se for para arranca de 15 minutos e a seguir fizer 20km em estrada aberta as médias são muito mais baixas. Tudo depende do que se designa por transito de cidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                        - Nissan Qashqai 1.5 dci. Média geral de 5.5l mas se fizer reset enquanto estiver em transito "duro" de para arranca de 1h. A média fica nos 10l

                                        - Lexus RC200t. Media geral de 8.5l mas se fizer reset enquanto estiver em transito "duro" de para arranca de 1h. A média fica nos 20l
                                        Valores assustadores, mas perfeitamente normais. A maior parte das pessoas nem se apercebe que os consumos em cidade raramente têm apenas um dígito.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                          Ao lado algum eu falei no preço da gasolina. Falei sim, no preço nos carros usados, diesel vs gasolinas, em que a diferença é quase nula. Ex da compra que fiz, mesmo modelo, ano, equipamento, o diesel só tinha mais 20k km, e era só mais 1000€ que o que comprei a gasolina.
                                          Porquê o motivo? Moda? Não me parece.
                                          Diferenca de 1000€ em que ordem de valores?

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                            Ao lado algum eu falei no preço da gasolina. Falei sim, no preço nos carros usados, diesel vs gasolinas, em que a diferença é quase nula. Ex da compra que fiz, mesmo modelo, ano, equipamento, o diesel só tinha mais 20k km, e era só mais 1000€ que o que comprei a gasolina.
                                            Porquê o motivo? Moda? Não me parece.
                                            Tens razão, percebi mal o que disseste, pensei que era acerca do valor do combustível e não dos carros.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                              Há malta que se está a livrar dos diesel por moda, são os preocupados por antecipação...! Antes das coisas surgirem como fatos comprovados vão logo atrás da moda, quando as coisas ainda são rumor, ou porque noutro país é assim e assado...

                                              estive na alemanha na baviera, pensei que era o paraiso dos elétricos ou hibridos...pois...parece que não! raros mesmo.

                                              um diesel de baixa cilindrada sem grandes problemas crónicos tolera-se bem. porque não um diesel pré-fap? tirando a questão da quilometragem e estarem benzidos a ouro no preço de compra...
                                              Mas o user referiu carros de 2014-2015 .

                                              Para ser diesel pre-fap tem que ser pré 2010 ou 2011, já é uma grande diferença.

                                              Se é livrar dos diesel por moda ou não, não sei.
                                              mas sei que muita gente se fizer contas vai perceber o disparate que fez ao longo dos anos comprar diesel em vez de gasolina, hibrido ou GPL já para não falar em electrico mas pronto, cada um sabe de si, das suas contas é que nem sempre.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                Deixo a minha experiencia em 2 veículos distintos:

                                                - Nissan Qashqai 1.5 dci. Média geral de 5.5l mas se fizer reset enquanto estiver em transito "duro" de para arranca de 1h. A média fica nos 10l

                                                - Lexus RC200t. Media geral de 8.5l mas se fizer reset enquanto estiver em transito "duro" de para arranca de 1h. A média fica nos 20l

                                                Agora se for para arranca de 15 minutos e a seguir fizer 20km em estrada aberta as médias são muito mais baixas. Tudo depende do que se designa por transito de cidade.
                                                Que cilindrada é esse Lexus?

                                                Para podermos comprar +/- com credibilidade, tem de ser motores equivalentes:
                                                1.5 DCI vs 1.3 TCE.
                                                1.6 TDI vs 1.0Tsi
                                                1.0 ecoboost vs 1.5 tdci

                                                Se comparar um A4 3.0TDI, vai sempre consumir mais que um 1.0tsi.[emoji6]

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                  Diferenca de 1000€ em que ordem de valores?
                                                  Segmento c, 3 anos, 15/16.000€.
                                                  Sei do que falo, fechei negócio á 2 semanas.[emoji6]

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                    Claro que para a situação que referes, um elétrico é o ideal...

                                                    Mas respondendo à tua pergunta com o meu caso, de alguns anos atrás:

                                                    Tinha um BMW, 320D de 2000, em percursos unicamente citadinos em que fazia cerca de 25/40 kms por dia, o carro gastava 7,6l, mas como sabes a manutenção de um diesel é um pouco mais cara e os possíveis arranjos, para quem anda muito em cidade também, filtro de partículas, injetores, turbo, bomba de combustível, etc...

                                                    Resolvi comprar um AUDI A3 1.4 TFSI a gasolina, gastava 8,5 nos mesmos percursos, apenas mais 0,9l.
                                                    Gastava, na altura, cerca de mais 300€ em combustível por ano. No meu ponto de vista, vale bem mais a pena um carro a gasolina nessa situação.
                                                    Sendo que a condução de um carro a gasolina é mais suave, agradável e ecológica...
                                                    É um facto, só que a paga de a condução de um carro a gasolina ser muito mais ecológica é extorquirem-te 20 cêntimos de imposto fixo a mais em litro pra subsidiar o gasóleo barato, pra o gang do diesel andar pra aí a empestar.
                                                    Nas condições descritas, é evidente que os mais avantajados são pestilenciais os diesel sem FAP, que ainda por cima continuam a usufruir de um IUC anedótico de antes de Julho/2007. A boa notícia poderá ser no dia em que o parlamento resolva de uma vez fazer a folha a essa fauna, passando-lhes guia de marcha pra a sucata, ou pelo menos a proibi-los de andar em sítios de habitual para-arranca.
                                                    Agora, pra esses sítios há uma alternativa que mete num bolso todas essas tecnologias: duas rodas, dois pedais e uma corrente...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E se for do interior norte junta-lhe umas barbatanas e um colete salva vidas, a julgar pelo tempo que tem estado ultimamente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                        É um facto, só que a paga de a condução de um carro a gasolina ser muito mais ecológica é extorquirem-te 20 cêntimos de imposto fixo a mais em litro pra subsidiar o gasóleo barato, pra o gang do diesel andar pra aí a empestar.
                                                        Nas condições descritas, é evidente que os mais avantajados são pestilenciais os diesel sem FAP, que ainda por cima continuam a usufruir de um IUC anedótico de antes de Julho/2007. A boa notícia poderá ser no dia em que o parlamento resolva de uma vez fazer a folha a essa fauna, passando-lhes guia de marcha pra a sucata, ou pelo menos a proibi-los de andar em sítios de habitual para-arranca.
                                                        Agora, pra esses sítios há uma alternativa que mete num bolso todas essas tecnologias: duas rodas, dois pedais e uma corrente...
                                                        Gostei do tom irónico, faz o meu estilo.[emoji16][emoji3]

                                                        Isso do imposto barato (anterior junho/2007) já ouvi dizer que brevemente vão acabar de passar a tudo "igual". Se é assim...?!

                                                        Não me admirava nada, dentro de muito pouco tempo, diesel não puder entrar dentro de Lisboa

                                                        Quanto às bikes, não te metas nisso. Daqui a pouco vêm já dizer que só estorvam.na estrada, não pagam iuc, deviam de ter seguro...[emoji1787][emoji1787][emoji1787]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                          Gostei do tom irónico, faz o meu estilo.[emoji16][emoji3]

                                                          Isso do imposto barato (anterior junho/2007) já ouvi dizer que brevemente vão acabar de passar a tudo "igual". Se é assim...?!

                                                          Não me admirava nada, dentro de muito pouco tempo, diesel não puder entrar dentro de Lisboa

                                                          Quanto às bikes, não te metas nisso. Daqui a pouco vêm já dizer que só estorvam.na estrada, não pagam iuc, deviam de ter seguro...[emoji1787][emoji1787][emoji1787]
                                                          A Bold...andas a alinhar ideias com o ministro do ambiente ou quê?

                                                          Se todos tivermos o poder de compra dele e as necessidades básicas satisfeitas...estamos bem.

                                                          A bike propriamente dita...ou se acrescenta um motor eletrico aos pedais ou removes os pedais e acartas uma roda...e muito equilibrio...

                                                          onebot e+ | 1ONEBOT

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                            É um facto, só que a paga de a condução de um carro a gasolina ser muito mais ecológica é extorquirem-te 20 cêntimos de imposto fixo a mais em litro pra subsidiar o gasóleo barato, pra o gang do diesel andar pra aí a empestar.
                                                            Nas condições descritas, é evidente que os mais avantajados são pestilenciais os diesel sem FAP, que ainda por cima continuam a usufruir de um IUC anedótico de antes de Julho/2007. A boa notícia poderá ser no dia em que o parlamento resolva de uma vez fazer a folha a essa fauna, passando-lhes guia de marcha pra a sucata, ou pelo menos a proibi-los de andar em sítios de habitual para-arranca.
                                                            Agora, pra esses sítios há uma alternativa que mete num bolso todas essas tecnologias: duas rodas, dois pedais e uma corrente...
                                                            Vê lá se tu não fazes parte de nenhum gang, que não se importa de poluir mais só para ir buscar gasolina mais barata

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