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Conselho qual destes carros comprar?

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    Conselho qual destes carros comprar?

    Boa tarde,
    Estou indeciso entre estes carros:

    https://www.facebook.com/marketplace...1988286120496/
    https://www.facebook.com/marketplace...ssenger_banner
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P4n9Y.html

    Procuro um carro económico até 6000 EUR.

    Agradeço toda a ajuda!

    #2
    O 207 é de um segmento abaixo dos outros 2, tudo depende da utilização que irás dar a viatura, se for para andar mais na cidade o 207 é a escolha ideal agora se quiseres algo mais polivalente dessa lista optaria pelo Megane.

    Cumps

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      #3
      O que acha do Golf? Acha uma má compra devido aos kms ou cvs?

      Comentário


        #4
        Por que não compras um Sandero? Em 3... 2... 1...

        Comentário


          #5
          A minha opção seria o Megane.

          O Golf é um bom carro mas 4 e 5 anos mais velho que os outros.

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            #6
            O VW Golf parece-me ser o menos indicado. Desde logo só tem 3 portas, depois tem 250K Km e é de 2004 e esse motor 2.0 de início deu umas chatices. O Mégane é melhor aposta

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RubenPinho Ver Post
              O que acha do Golf? Acha uma má compra devido aos kms ou cvs?
              Não é má compra nem deixa de ser.
              Bom, isso são carros usados com muitos anos e KM, logo, há que estar preparado para, desde logo, saber se os KM são reais em qualquer dos carros e depois, estar preparado porque são quilometragens que frequentemente significam altura de comprar algumas peças de desgaste, desde logo amortecedores caso sejam os de origem, mais outros componentes de suspensão.
              Que podem ou não ser de origem.

              Ora bom, caso já tenhas feito contas aos KM/ano e caso de facto precises mesmo de algo não gasolina, o que eu equacionava seria:

              - Ponderar um carro mais recente a gasolina e converter a GPL ( analisar essa possibilidade, se é viável ou não )
              - fazer um test drive seja quais forem os carros e ver se tem barulhos manhosos ao passar em lombas por exemplo
              - histórico de revisões se possível
              - ver se tudo funciona ( esguicho dos vidros, escovas, lâmpadas, e todos os botõezinhos )
              - Evitar motores como 1.6 HDI PSA, 2.0 TDI VW ( não CR ) , 1.5 DCI Renault. Têm fiabilidade relativamente baixa EMBORA isto seja......relativo, mas dado que há outras opções....

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                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Não é má compra nem deixa de ser.
                Evitar motores como 1.6 HDI PSA, 2.0 TDI VW ( não CR ) , 1.5 DCI Renault
                Mas esses foram os motores que escolhi :C
                Estou cansado de procurar e não saber se estou a fazer a melhor escolha...

                Como verifico se os kms são reais, só num mecânico?

                Vi estes dois também, mas disseram-me que fiat e opel não seria boa opção...\

                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P52oO.html
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P51NT.html

                Comentário


                  #9
                  Atençao que eu refiro-me aos motores em que foram detectados problemas crónicos, agora, esses problemas podem já estar resolvidos, ou não...
                  Ah, outra coisa: quando experimentares determinado carro, vê se não deita qualquer fumo ( muito fumo negro, ou, fumo azul / branco ).

                  Comentário


                    #10
                    Que carros sugerem?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RubenPinho Ver Post
                      Que carros sugerem?
                      É um motor um bocado amorfo mas pode ser uma boa solução, costumam ser fiáveis e de manutenção barata: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OROMM.html

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RubenPinho Ver Post
                        Que carros sugerem?
                        No âmbito de diesel eu procuraria algo com os seguintes motores:
                        VW 1.4 TDI ou 1.9 TDI 105cv
                        PSA 1.4 HDI ou 2.0 HDI
                        E depois os motores japoneses mas aqui já desconheço quais serão as melhores opções.
                        Mas tambem podes fazer uma pesquisa sobre quais os motores diesel da década de 2000 mais fiáveis, enfim, pode ser que se encontre alguma coisa.

                        Vais fazer quantos KM/ano e em que tipo de percursos? É que se for para cidade, um 2.0 vs 1.4 vai ter grande diferença nos consumos.

                        Comentário


                          #14
                          escapelivre, o 1.9 de 105cv, precisamente desses anos de 2009, 2010, deram chatices. foram os 1.9tdi e deram chatices nos injetores, sobretudo. o 1.5dci já há muito que tinha os defeitos corrigidos de fábrica. penso que por volta de 2004 ou 2005, embora por segurança eu comprasse só de 2006, mas aqui nem se põe essa hipótese, pois ele tem valor suficiente para comprar mais recentes. o 2.0 sim, houve problemas nesses motores até 2006. os 1.6hdi deram alguns problemas nos orings, sobretudo os primeiros. mas se ele arranjar algo de 2012, é uma questão de ver como estão os injetores e as anilhas dos mesmos.

                          os 1.4hdi e tdi são motores fraquinhos em termos de potência, mas bastante robustos, isso concordo. pode ser uma opção mais recente.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            escapelivre, o 1.9 de 105cv, precisamente desses anos de 2009, 2010, deram chatices. foram os 1.9tdi e deram chatices nos injetores, sobretudo. o 1.5dci já há muito que tinha os defeitos corrigidos de fábrica. penso que por volta de 2004 ou 2005, embora por segurança eu comprasse só de 2006, mas aqui nem se põe essa hipótese, pois ele tem valor suficiente para comprar mais recentes. o 2.0 sim, houve problemas nesses motores até 2006. os 1.6hdi deram alguns problemas nos orings, sobretudo os primeiros. mas se ele arranjar algo de 2012, é uma questão de ver como estão os injetores e as anilhas dos mesmos.

                            os 1.4hdi e tdi são motores fraquinhos em termos de potência, mas bastante robustos, isso concordo. pode ser uma opção mais recente.
                            Tens razão, estava-me a esquecer dos ultimos anos do 1.9 TDI 105.
                            1.5 DCI tinha ideia que os de 110cv já não tinham esse problema.
                            Sendo megane III, já é só 110 e não 105, certo?

                            Se for assim pode ser boa opção, diria eu.

                            1.4 HDI é fraquito, são só 68cv mas se andarmos sempre cima das 2000 RPM até tem alguma genica, claro que não podemos pensar em arranques de semáforo.
                            O 1.4 TDI é mais rápido mas do exterior tem 1 barulho horrível

                            Comentário


                              #16
                              cá por casa (irmão e mãe) houve 1 1.4hdi e sempre a dar gás, comprado provavelmente com dezenas de milhar de kms retirados e outro que tem neste momento 250 mil, comprado novo em 2005 e sem problemas, com médias baixas. o primeiro foi trocado em stand por um 1.6hdi de 2018 com 1 ano (queriam empurrar o 1.4 à minha mãe, mas ela não foi na conversa, disse que aquilo não andava nada e lá trouxe um de 100 cavalitos). houve com o meu primo um C2 com esse 1.4, que durou até cerca dos 320 mil e trocado por um ibiza penso que de 2009, daqueles famosos com o 1.6 que deu chatices e ele dizia que nao era nada como o 1.4, que o adorava e que foi pena.

                              o 1.4tdi não tenho conhecimentos, mas sei que sempre foi robusto e não costuma dar chatices.

                              Comentário


                                #17
                                Não percebi caditonuno, o teu primo tinha um C2 1.4 e depois um Ibiza 1.6 mas ele adorava qual? não percebi se o 1.4 ou 1.6 .

                                Comentário


                                  #18
                                  Digam me as vossas opiniões destes dois, por favor:

                                  https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...s-IDGlsf4.html por 5500€
                                  https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...a-IDFIaEC.html por 5200€

                                  Obrigado!

                                  Comentário


                                    #19
                                    Que tal este, que já está a GPL: https://m.olx.pt/d/anuncio/toyota-pr...o-IDGx5lg.html

                                    Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por RubenPinho Ver Post
                                      Digam me as vossas opiniões destes dois, por favor:

                                      https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...s-IDGlsf4.html por 5500€
                                      https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...a-IDFIaEC.html por 5200€

                                      Obrigado!
                                      Os dois já têm 12 anos e estão bastante caros, em particular o Peugeot.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Não percebi caditonuno, o teu primo tinha um C2 1.4 e depois um Ibiza 1.6 mas ele adorava qual? não percebi se o 1.4 ou 1.6 .
                                        era o C2. dizia que aquilo no final do tempo de estar nas mãos dele, com mais de 300 mil, é que estava a consumir menos ainda!


                                        Originalmente Colocado por RubenPinho Ver Post
                                        Digam me as vossas opiniões destes dois, por favor:

                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...s-IDGlsf4.html por 5500€
                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...a-IDFIaEC.html por 5200€

                                        Obrigado!
                                        um é a diesel, já com a caixa de 6 velocidades, que apareceu depois dos de 100cv. tem poucos kms para os anos que tem. depois um gasolinas do mesmo ano, em que a diferença são 300€ (preço já mais baixo que o que está no anúncio então). mesmo assim, acho os dois caros. 5000 pelo primeiro e 4500 pelo segundo.

                                        escolhendo um, depende muito dos teus percursos e dos kms que fazes. esse motor 1.4 é um motorzinho porreiro, não sendo VTI e fazendo poucos kms, que me parece ser o caso, pode ser uma boa escolha. os thp deram chatices e são 1.6.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          mesmo sendo nipónico, tem praticamente 300 mil!

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            mesmo sendo nipónico, tem praticamente 300 mil!

                                            Há relatos deles com 500000 e mesmo 1 milhão de kms e ainda andam aí para as curvas

                                            Comentário


                                              #24
                                              Tenho um Civic com mais de 600 000 kms, todo arrebentado e mesmo assim recusa-se a morrer. Mais depressa vai o francês lá de casa mais recente e com muitos menos KMs. Fiabilidade é o nome do meio dos carros nipónicos.
                                              Editado pela última vez por SgtCross; 20 June 2021, 18:27.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Está bem, podem ter muita fiabilidade ( os sucessivos testes vêm dizendo isso ao longo dos anos ) mas não se esqueçam que até os 190D se não forem bem mantidos tornam-se dores de cabeça.

                                                O motor ainda aguenta? Sim, mas travões, suspensão, etc etc são coisas que requerem manutenção.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Sim, claro que a manutenção é sempre importante. Mas olha que não me chateio com isso no meu e continua a aguentar a porrada toda. Ou seja, por pior que se tenha feito as manutenções, os nipónicos aguentam muito mais. E falo assim porque já me passaram vários assim pelas minhas mãos e sempre aguentaram.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por SgtCross Ver Post
                                                    Sim, claro que a manutenção é sempre importante. Mas olha que não me chateio com isso no meu e continua a aguentar a porrada toda. Ou seja, por pior que se tenha feito as manutenções, os nipónicos aguentam muito mais. E falo assim porque já me passaram vários assim pelas minhas mãos e sempre aguentaram.
                                                    Sim mas por exemplo e como estão os amortecedores, a direcção, componentes da mesma, etc ?

                                                    Pergunto isto porque é por vezes em travagens/desvios de emergência que se nota a brutal diferença entre algo bem mantido e algo de apenas " manutenção óleos e filtros ".

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      mesmo assim, os 300, 500, 600 mil estão lá em muitos componentes que não só motor, mesmo que tenham sido renovados.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        mesmo assim, os 300, 500, 600 mil estão lá em muitos componentes que não só motor, mesmo que tenham sido renovados.
                                                        Pois estão, por isso é que o preço tem que ser a condizer.
                                                        Já sabemos que um carro de 300 mil vai sempre precisar de uma coisa aqui ou ali.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Sim mas por exemplo e como estão os amortecedores, a direcção, componentes da mesma, etc ?

                                                          Pergunto isto porque é por vezes em travagens/desvios de emergência que se nota a brutal diferença entre algo bem mantido e algo de apenas " manutenção óleos e filtros ".
                                                          Tudo nas couves. E não vou meter dinheiro para repará-lo (quero é continuar a fazer dinheiro com ele). Mas naturalmente que adapto o meu estilo de condução às condições do veículo. Eu quando disse que o carro tinha que levar tudo de novo, tem mesmo que levar tudo novo. Um dia destes vou a andar e ainda me salta uma roda estilo Russia .

                                                          Comentário

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