Bom dia. Estou a ajudar um primo na compra de um carro, que será para andar 90% em cidade, com trânsito intenso.
Elétrico não é hipótese porque não consegue carregar em casa e o orçamento máximo anda pelos €15/€16 mil euros, por isso.
Posto isto, o modelo que está a considerar será o Yaris híbrido usado.
Da pesquisa que fizemos, o modelo de 2017/2018, por €15 mil consegue-se encontrar carros com 20/30 mil kms ou na Caetano com um pouco mais de kms. Agora também encontramos o modelo anterior, antes do facelift, e esse já se consegue encontrar por valores a rondar os €12/€13 mil euros com 50/60 mil kms.
A dúvida é: compensa a diferença de preço para o modelo de 2018? do que consegui ver na net as dimensões e o espaço são iguais, por aí diria que não, mas o que me fez ficar na dúvida é ter visto num vídeo de test drive a referência a de que o modelo mais recente tem o sistema hsd mais otimizado e consegue andar mais tempo em modo elétrico do que o modelo anterior. Na realidade é mesmo assim? é que neste caso o carro será mesmo para andar muito em pára-arranca, daí beneficiar bastante do modo hsd.
Elétrico não é hipótese porque não consegue carregar em casa e o orçamento máximo anda pelos €15/€16 mil euros, por isso.
Posto isto, o modelo que está a considerar será o Yaris híbrido usado.
Da pesquisa que fizemos, o modelo de 2017/2018, por €15 mil consegue-se encontrar carros com 20/30 mil kms ou na Caetano com um pouco mais de kms. Agora também encontramos o modelo anterior, antes do facelift, e esse já se consegue encontrar por valores a rondar os €12/€13 mil euros com 50/60 mil kms.
A dúvida é: compensa a diferença de preço para o modelo de 2018? do que consegui ver na net as dimensões e o espaço são iguais, por aí diria que não, mas o que me fez ficar na dúvida é ter visto num vídeo de test drive a referência a de que o modelo mais recente tem o sistema hsd mais otimizado e consegue andar mais tempo em modo elétrico do que o modelo anterior. Na realidade é mesmo assim? é que neste caso o carro será mesmo para andar muito em pára-arranca, daí beneficiar bastante do modo hsd.