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Compra de Primeiro Carro - BMW E36

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    Compra de Primeiro Carro - BMW E36

    Boas,
    Recentemente encartado, vejo-me perante a necessidade de comprar o meu primeiro carro.

    Tenho preferência a base E36 da BMW pois é a qual consigo sustentar monetariamente e ao mesmo tempo obter uma boa condução e diversão.

    De momento deparo me com várias opções desde coupé, compact, etc. Contudo o que mais me causa dúvida é a motorização. Qual motor de 4 cilindros será a melhor opção dentro deste segmento?

    Só procuro motores a gasolina e munidos de uma caixa manual

    Obrigado desde já,
    João

    #2
    318is. Parece me a opção mais sensata. 140cv já dá para te divertires.

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      #3
      Penso que não tens bem a noção das coisas, mas posso estar engano, e também estamos aqui para ajudar.
      Refiro-me a custos de manutenção, conservação, etc, que facilmente atingem um valor maior, do que o carro custou.

      O melhor será dizeres quanto pretendes gastar, caso contrário o mais interessante é sempre o mais caro...

      Os jovens costumam gostar da versão Compact, mas sem olhar a custos... 325 cabriolet [emoji6]

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
        Penso que não tens bem a noção das coisas, mas posso estar engano, e também estamos aqui para ajudar.
        Refiro-me a custos de manutenção, conservação, etc, que facilmente atingem um valor maior, do que o carro custou.

        O melhor será dizeres quanto pretendes gastar, caso contrário o mais interessante é sempre o mais caro...

        Os jovens costumam gostar da versão Compact, mas sem olhar a custos... 325 cabriolet [emoji6]

        Plafond máximo de 2500€

        "Penso que não tens bem a noção das coisas" - Estou bem assente na terra no que toca a minha decisão
        "facilmente atingem um valor maior" - Mecânica será levada a cabo por mim
        "325 cabriolet" - "Qual motor de 4 cilindros será a melhor opção dentro deste segmento?"

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          #5
          Vou casar para fder todos os dias, é só o que me ocorre quando leio estas situações....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
            Vou casar para fder todos os dias, é só o que me ocorre quando leio estas situações....
            ok boomer

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaoGuedes Ver Post
              Plafond máximo de 2500€

              "Penso que não tens bem a noção das coisas" - Estou bem assente na terra no que toca a minha decisão
              "facilmente atingem um valor maior" - Mecânica será levada a cabo por mim
              "325 cabriolet" - "Qual motor de 4 cilindros será a melhor opção dentro deste segmento?"
              Sendo assim, embora nestas coisas, gastamos sempre mais do que estávamos à espera, o meu conselho é um 325, mecânica mais nobre, 6 cilindros, e com uma menor desvalorização futura.

              Só te quero chamar a atenção, que penso que nem todos os arranjos consegues fazer em casa, mas do teu dinheiro sabes tu.

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                #8
                Como antigo proprietário de um E36 e um E39, sendo que adoro ambos, não me parece que estejas a ver totalmente bem o filme. Infelizmente, com 2.500 não é fácil encontrar um bom exemplar. Os bons exemplares custam, regra geral, mais do que isso.

                Podes sempre dizer que compras um menos bom e recuperas. É verdade que se recupera, mas tem em conta que são carros com perto de 30 anos e que o que parece fácil e barato rapidamente se torna em complicado e caro. Aliás, mesmo num bom exemplar há sempre coisas a fazer, quanto mais num carro menos cuidado.

                Não referiste a tua idade, mas como dizes ser recém-encartado, vou partir do pressuposto que aindas és um jovem adulto. Também com base na minha experiência do que se vive nessa idade, posso dizer que é muito giro ter um automóvel old-school. Faz sucesso perante os amigos e as miúdas adoram tipos "alternativos". No entanto, com essa idade, o carro acaba por ser um ferramenta muito importante na nossa vida. Precisamos dele para imensas coisas e, essencialmente, para curtir a vida fora do carro, seja para ir jantar, beber copos, ir à praia, engate, etc. E com um carro como um E36, vai haver dias em que essa tua vida vai sair prejudicada. Um dia é o AC que não funciona, outro são os vidros elétricos. Ou foste para a praia e, quando voltaste, o carro não pegou por isto ou por aquilo.

                Não estou com isto a dizer que não são fiáveis ou que são um poço de problemas. Nada disso. Mas um carro velho é sempre temperamental e exige cuidado extremo. E, ainda assim, a probabilidade de falhar é sempre relativamente alta.

                Portanto, pensa bem se é isso que queres.

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                  #9
                  Por experiencia própria mesmo sendo tu fazer reparações as peças de algumas marcas carro são extremamente caras, isso será inevitável ainda mais num carro com mais 20 anos. Um modelo mais popular e recente é mais acessível de manter. Segue em frente se estas convicto mas já ficas consciente disso.

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