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Caso bicudo - vela presa

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    Caso bicudo - vela presa

    Fui dar uma vista de olhos a um Astra G 1.4 que estava com engasgos a baixa rotação. Ao tirar a bobine, vi que tinha óleo no poço das velas, que foi retirado. Pelos vistos, no passado houve um "acidente" com uma tampa esquecida fora do sitio e uma viagem, só se dando conta do sucedido quando se parou numas portagens e viu fumo a sair do capot. Na altura o dono "resolveu" rectificando o nível. O carro andou normalmente depois disso. Mas uns tempos depois começou com os tais engasgos. Adiante, retirei as velas para ver como estavam e uma delas retirei sem problemas. Outras duas estavam frouxas (abanavam um pouco) e dessas duas, uma já só tinha um dos dois polos. A outra, parece-me a mim que se deformou, não se consegue ver a porca da vela e a zona branca que fica acima não está centrada. Desconfio que aquela vela ficou mergulhada em óleo, sobreaqueceu e derreteu aquilo tudo. Será possível?
    Tirando os engasgos, não tem mais sintomas, não se ouve nenhum barulho estranho...

    Agora para tirar aquela vela, que aconselham? Ir a uma oficina, ir directamente a um torneiro ou tentar tirar em casa com alguma ferramenta que dê para agarrar na ponta da vela (arriscado, eu sei)?

    PS: as velas ainda estavam no tempo de vida e são iguais às de origem.
    Editado pela última vez por Zell; 14 July 2021, 10:34.

    #2
    Boas,

    Se tentares retirar em casa o mais certo é partir pela porcelana, eu ia direto a um torneiro.

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      #3
      Não consegues rodar ou já não tem porca?

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        #4
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Não consegues rodar ou já não tem porca?
        A chave não passa para chegar à porca. Que me parece que já não tem a sua forma. O maior receio é que a rosca tenha fundido com o motor, não sei se seria possível sem causar danos evidentes no desempenho do carro.

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          #5
          Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
          Boas,

          Se tentares retirar em casa o mais certo é partir pela porcelana, eu ia direto a um torneiro.
          Pois, acho que o risco é muito grande.

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            #6
            Na volta tens um pouco de bobine e tens de puxar com um arame afiado.

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              #7
              o meu voto vai para o que diz o eblase.

              Não há nada na vela que derreta assim, pelo menos não sem antes derreter o que está à volta (empenar cabeça, bobines, fios, tubos, etc)
              Já o óleo estraga o plástico e borracha das bobines e cabos de vela, daí partirem-se e ficarem lá bocados dentro.

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                #8
                Vou ver essa hipótese assim que possível. Obrigado.

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                  #9
                  Desse ser bobine agarrada.... agora isso realmente esta em mau estado pela descricao "visual" que fizeste

                  Comentário


                    #10
                    Zell... vai vendo preços de cabeças em sucatas ou reconstruídas, se o cliente estiver disposto a pagar por coisa mais fiável.

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