Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia KIA - Manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia KIA - Manutenção

    Boa noite.

    Gostaria de saber o que fariam no meu caso.

    Comprei um Kia Rio de 2019 a um particular, que tinha herdado o carro, com cerca de 11 000 km, e do qual não precisava.
    A viatura ficou quase um ano praticamente parada. O antigo dono não fez a primeira manutenção.
    Agora, com a segunda manutenção à porta, de acordo com o calendário do manual do proprietário, pergunto-me se vale a pena levá-lo a uma oficina oficial para as próximas manutenções, uma vez que a validade da garantia de 7 anos exige que se façam as mesmas atempadamente e sem falhas.

    Já contactei a Kia por e-mail e ainda não obtive resposta. Por telefone, deram-me uma resposta diplomática, que não põe os pontos nos is: basicamente, respoderam-me que recomendam que, mesmo assim, vá sempre com o carro à marca e cumpra o recomendado no manual; mas que, caso precise de accionar a garantia, esta me poderá ser negada por não ter sido feita a primeira manutenção, se a avaria/anomalia puder ter sido causada por essa falta.

    Cumprimentos e obrigado

    #2
    Se passares a fazer a manutenção na marca a partir de agora duvido que alguma vez te neguem a garantia.
    Tenta fazer sempre no mesmo concessionário para criar uma ligação.

    Comentário


      #3
      Sendo o carro de 2019, portanto com garantia até 2026, seria de todo prudente ires à marca.
      Podes consultar aqui o plano de manutenção do Rio: https://kia.pt/wp-content/uploads/20...7_GASOLINA.pdf

      E aqui fazer a marcação online ou pelo menos simular o preço da mesma: https://kia.pt/marcacao-de-revisao/

      QUILOMETRAGEM* TIPO DE INTERVENÇÃO RESUMO DE SERVIÇOS
      15.000KM OU 12 MESES
      TROCA DE ÓLEO E FILTRO / INSPEÇÃO ANTI-PERFURAÇÃO / ATUALIZAÇÃO GRATUITA DE GPS**

      30.000KM OU 24 MESES
      REVISÃO / ANTI-PERFURAÇÃO/ ATUALIZAÇÃO GRATUITA DE GPS*

      Ou seja, fazes o 2-em-1 e marcas a revisão mas dizendo que é a dos 12 meses para ser feita a troca de óleo e filtros, pois se marcares a dos 24, é apenas um check-up alargado em que não mudam nada.
      És de que zona do país?

      Comentário


        #4
        Sou da zona de Coimbra.

        Já vi os planos de manutenção. Parece-me que a 2ª manutenção inclui aquilo que é feito na 1ª, sendo mais completa, além de ser revisão.
        Portanto, caso faça essa opção, julgo que devo marcar a 2ª manutenção, sem mais.

        Comentário


          #5
          É o T-GDI ou MPI de motorização?
          Realmente estive a verificar e preconizam a mudança de óleo todos os anos. Estava a pensar que seria como na minha Carens, pois no plano desta, a mudança de óleo e filtro é de 2 em 2 anos e no ano intermédio é apenas o tal check-up.
          Assim de repente, estive a espreitar e tens diferença substancial de valores da revisão consoante escolhas a concessão de Coimbra ou da Figueira da Foz (+ barata):

          Serviço solicitado
          Executar a revisão dos 30.000 km/24 meses conforme o manual.

          Reparador escolhido
          Caldeira & Caldeira
          FIGUEIRA DA FOZ
          Total com imposto180,72 €
          ___________
          Serviço solicitado
          Executar a revisão dos 30.000 km/24 meses conforme o manual.

          Reparador escolhido
          M Coutinho (Coimbra)
          Total com imposto238,96 €

          Comentário


            #6
            T-GDI

            Pois, ainda é uma diferença substancial. Se for tudo feito no mesmo dia e demorar poucas horas, para mim será melhor a Figueira.

            Comentário


              #7
              Sem dúvida que entregam no próprio dia, o ideal é marcar e nesse dia, tentar estar logo ao abrir da oficina para ser dos 1ºs a serem trabalhados, assim mais rapidamente fica pronto.
              Ainda assim, eu enviaria um e-mail à concessão a solicitar o orçamento para a revisão e depois fazia a marcação. Em Maio fiz isso para a minha e fui a Torres Vedras, onde me fizeram um desconto simpático no material.

              Comentário


                #8
                A única resposta que a KIA pode dar é a que te deram. A obrigação legal de dar garantia acabou, o que não quer dizer que neguem dar garantia. Estás dependente da cortesia deles, e a única forma de talvez te darem garantia de alguma coisa, é se passares a ser cliente.

                Não sendo cliente, é certo que negam. Sendo cliente, talvez.

                Já vi, noutra marca, passarem uma declaração em como o carro continua em garantia apesar de ter falhado uma manutenção, em circunstâncias semelhantes à tua. Podes sempre sugerir, o "não" é garantido

                Comentário


                  #9
                  Pois. Foi mais ou menos nesse sentido que os contactei, para obter uma declaração. Mas ainda não me disseram nada.

                  Entretanto, já fiz marcação para a manutenção, visto que deve ser feita dentro de poucos dias.

                  Comentário


                    #10
                    Já foste à revisão?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X