Boas Malta,
O meu clio há uns dias começou a perder força.
No painel não acende nenhuma luz, nem tão pouco deita fumo, no entanto com o pedal a fundo o carro não desenvolve.
Retirei a EGR limpei a ( tinha um pc de óleo nada demais) e coloquei ao sitio mas o problema mantém se, ele desenvolve a muito custo como se não tivesse turbo.
Posto isto fui a BOSCH e obtive o seguinte diagnostico:
DIESEL CR/EDC 1.0
- PO409 SENSOR DE POS. RECICL. GÁS DE ESCAPE - VALOR MAXIMO EXCEDIDO;
Segundo li já no fórum, houve malta que trocou a valvula EGR e o problema manteve se.
Do que vi, todos os tubos estão bem conectados e não detetei fugas de óleo, a unica coisa que me chamou atenção foi a EGR ter um pc de óleo.
Há 2 anos fiz limpeza da EGR porque o carro não desenvolvia, no entanto a EGR estava com mt carvão mas sem óleo.
Acham que poderá ser a EGR avariada, o turbo a dar passagem de óleo, ou outro tipo de sensor.
O meu clio tem 280 ml
Obrigado a todos.
O meu clio há uns dias começou a perder força.
No painel não acende nenhuma luz, nem tão pouco deita fumo, no entanto com o pedal a fundo o carro não desenvolve.
Retirei a EGR limpei a ( tinha um pc de óleo nada demais) e coloquei ao sitio mas o problema mantém se, ele desenvolve a muito custo como se não tivesse turbo.
Posto isto fui a BOSCH e obtive o seguinte diagnostico:
DIESEL CR/EDC 1.0
- PO409 SENSOR DE POS. RECICL. GÁS DE ESCAPE - VALOR MAXIMO EXCEDIDO;
Segundo li já no fórum, houve malta que trocou a valvula EGR e o problema manteve se.
Do que vi, todos os tubos estão bem conectados e não detetei fugas de óleo, a unica coisa que me chamou atenção foi a EGR ter um pc de óleo.
Há 2 anos fiz limpeza da EGR porque o carro não desenvolvia, no entanto a EGR estava com mt carvão mas sem óleo.
Acham que poderá ser a EGR avariada, o turbo a dar passagem de óleo, ou outro tipo de sensor.
O meu clio tem 280 ml
Obrigado a todos.
Comentário