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Ford Mondeo 1.8TDCI SW (Carro não pega. desferra)

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    Ford Mondeo 1.8TDCI SW (Carro não pega. desferra)

    Boa tarde pessoal


    Tenho uma carrinha Ford Mondeo 1.8 TDCI de 2011, e de há um mês para cá tenho andado com um problema que até hoje ainda não se encontrou solução.

    Sou do Algarve e quando há cerca de um mês fui ao Gerês fiquei a pé porque o carro simplesmente deixou de pegar. O motor de arranque funcionava mas o carro não pegava. Chamei um mecânico da zona que tentou meter o carro a trabalhar com uma bomba de vácuo e andou a ver junto dos injectores se o combustível lá chegava, mas nada. Após chamar a assistência em viagem o senhor do reboque ainda tentou meter o carro a trabalhar mas também não conseguiu. Por fim lá me disse que achava que o problema estaria ao nível da injecção.

    Já com o carro no Algarve, na oficina, disseram-me que o computador não detecta nenhum erro, mas o mecânico achou que pelos sintomas poderia tratar-se de alguma entrada de ar e mudou os orings, no entanto a minha mulher há uns dias deixou o carro estacionado próximo do trabalho, numa subida, e no final do dia o carro voltou a não pegar.

    O mecânico deslocou-se ao local, ligou o computador e o carro voltou a não ter qualquer erro. Conseguiu meter o carro a trabalhar com um spray e depois ligou-me e disse-me que achava que o problema era na bomba do combustível.

    Neste momento já tenho o carro, mas ainda não substitui a tal bomba. Basicamente pelo que percebi e o mecânico me explicou, por agora e pelo menos até substituir a bomba, devia evitar deixar o carro estacionado em subidas, porque o que acontece é que o combustível desce até ao depósito e o carro desferra. Peço desculpa se tiver a cometer alguma calinada, mas penso que foi isso que ele me explicou e que eu percebi.


    Tenho feito alguma procura na internet e encontrei inúmeras situações semelhantes, apesar de nenhuma ser com este carro em concreto.
    Já li de tudo, desde válvulas anti-retorno, orings, relés, bombas injectoras, injectores, etc...
    Um amigo meu ligou para o pai que é mecânico, e ele disse-lhe que esses problemas às vezes são assim, só se descobrem por tentativas e indo substituindo peças.


    Basicamente o que pretendia era alguma ajuda no geral sobre que problema é que posso ter no carro e em caso de ter que substituir alguma coisa por onde é que devia começar.


    Obrigado.

    #2
    Boas.
    A minha combo também faz isso e no entretanto não é nada disso.
    Tenho um problema ou no imobilizador ou na chave.
    Quando não pega logo, trancos as portas e volto a destrancar e pega logo à meia chave.
    Experimente fazer isso da próxima vez que não pegar.
    Boa sorte

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Apolo13 Ver Post
      Boas.
      A minha combo também faz isso e no entretanto não é nada disso.
      Tenho um problema ou no imobilizador ou na chave.
      Quando não pega logo, trancos as portas e volto a destrancar e pega logo à meia chave.
      Experimente fazer isso da próxima vez que não pegar.
      Boa sorte
      Obrigado.
      Mas no teu caso acontece igual? O carro desferra se tiver numa subida?
      Como chegaste à conclusão que só pode ser do imobilizador ou da chave?
      E o que se deve fazer para confirmar se é uma coisa ou outra? No caso da chave, bastará mudar a pilha? A chave do meu é daquelas que abre o carro, bastando estar próxima e não é necessário meter na ignição.

      No meu caso pelo menos não me aparece nenhuma mensagem no computador de bordo sobre o imobilizador, mas já apareceu em tempos mas do nada também desapareceu.

      Comentário


        #4
        Fica a ressalva, que o carro do Apolo13... é outro e com outro motor.

        Comentário


          #5
          A mim parece-me que o mecânico quer substituir peças até funcionar. Antes de substituir qualquer peça sou da opinião que deve ser feito um diagnostico para perceber o motivo da avaria
          Por exemplo, ao rodar a chave para a posição ON ouve-se a bomba a trabalhar ? Se sim qual a pressao à saida da mesma ? Esta dentro dos parametros ou nao ?
          Deve ser feita uma abordagem metódica senão o mais provavel e gastar dinheiro desnecessário e ficar com o problema na mesma
          Uma pequena entrada de ar / fuga em qualquer parte do circuito é suficiente para desferrar

          Comentário


            #6
            Muda de oficina e já!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlos93 Ver Post
              A mim parece-me que o mecânico quer substituir peças até funcionar. Antes de substituir qualquer peça sou da opinião que deve ser feito um diagnostico para perceber o motivo da avaria
              Por exemplo, ao rodar a chave para a posição ON ouve-se a bomba a trabalhar ? Se sim qual a pressao à saida da mesma ? Esta dentro dos parametros ou nao ?
              Deve ser feita uma abordagem metódica senão o mais provavel e gastar dinheiro desnecessário e ficar com o problema na mesma
              Uma pequena entrada de ar / fuga em qualquer parte do circuito é suficiente para desferrar
              A bomba está por baixo dos bancos traseiros certo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                Muda de oficina e já!
                Obrigado mas podia desenvolver, se tem alguma suspeita de qual pode ser o problema.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lmpb1988 Ver Post
                  A bomba está por baixo dos bancos traseiros certo?



                  Que me recorde, sim.

                  Comentário

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