Boa tarde pessoal
Tenho uma carrinha Ford Mondeo 1.8 TDCI de 2011, e de há um mês para cá tenho andado com um problema que até hoje ainda não se encontrou solução.
Sou do Algarve e quando há cerca de um mês fui ao Gerês fiquei a pé porque o carro simplesmente deixou de pegar. O motor de arranque funcionava mas o carro não pegava. Chamei um mecânico da zona que tentou meter o carro a trabalhar com uma bomba de vácuo e andou a ver junto dos injectores se o combustível lá chegava, mas nada. Após chamar a assistência em viagem o senhor do reboque ainda tentou meter o carro a trabalhar mas também não conseguiu. Por fim lá me disse que achava que o problema estaria ao nível da injecção.
Já com o carro no Algarve, na oficina, disseram-me que o computador não detecta nenhum erro, mas o mecânico achou que pelos sintomas poderia tratar-se de alguma entrada de ar e mudou os orings, no entanto a minha mulher há uns dias deixou o carro estacionado próximo do trabalho, numa subida, e no final do dia o carro voltou a não pegar.
O mecânico deslocou-se ao local, ligou o computador e o carro voltou a não ter qualquer erro. Conseguiu meter o carro a trabalhar com um spray e depois ligou-me e disse-me que achava que o problema era na bomba do combustível.
Neste momento já tenho o carro, mas ainda não substitui a tal bomba. Basicamente pelo que percebi e o mecânico me explicou, por agora e pelo menos até substituir a bomba, devia evitar deixar o carro estacionado em subidas, porque o que acontece é que o combustível desce até ao depósito e o carro desferra. Peço desculpa se tiver a cometer alguma calinada, mas penso que foi isso que ele me explicou e que eu percebi.
Tenho feito alguma procura na internet e encontrei inúmeras situações semelhantes, apesar de nenhuma ser com este carro em concreto.
Já li de tudo, desde válvulas anti-retorno, orings, relés, bombas injectoras, injectores, etc...
Um amigo meu ligou para o pai que é mecânico, e ele disse-lhe que esses problemas às vezes são assim, só se descobrem por tentativas e indo substituindo peças.
Basicamente o que pretendia era alguma ajuda no geral sobre que problema é que posso ter no carro e em caso de ter que substituir alguma coisa por onde é que devia começar.
Obrigado.
Tenho uma carrinha Ford Mondeo 1.8 TDCI de 2011, e de há um mês para cá tenho andado com um problema que até hoje ainda não se encontrou solução.
Sou do Algarve e quando há cerca de um mês fui ao Gerês fiquei a pé porque o carro simplesmente deixou de pegar. O motor de arranque funcionava mas o carro não pegava. Chamei um mecânico da zona que tentou meter o carro a trabalhar com uma bomba de vácuo e andou a ver junto dos injectores se o combustível lá chegava, mas nada. Após chamar a assistência em viagem o senhor do reboque ainda tentou meter o carro a trabalhar mas também não conseguiu. Por fim lá me disse que achava que o problema estaria ao nível da injecção.
Já com o carro no Algarve, na oficina, disseram-me que o computador não detecta nenhum erro, mas o mecânico achou que pelos sintomas poderia tratar-se de alguma entrada de ar e mudou os orings, no entanto a minha mulher há uns dias deixou o carro estacionado próximo do trabalho, numa subida, e no final do dia o carro voltou a não pegar.
O mecânico deslocou-se ao local, ligou o computador e o carro voltou a não ter qualquer erro. Conseguiu meter o carro a trabalhar com um spray e depois ligou-me e disse-me que achava que o problema era na bomba do combustível.
Neste momento já tenho o carro, mas ainda não substitui a tal bomba. Basicamente pelo que percebi e o mecânico me explicou, por agora e pelo menos até substituir a bomba, devia evitar deixar o carro estacionado em subidas, porque o que acontece é que o combustível desce até ao depósito e o carro desferra. Peço desculpa se tiver a cometer alguma calinada, mas penso que foi isso que ele me explicou e que eu percebi.
Tenho feito alguma procura na internet e encontrei inúmeras situações semelhantes, apesar de nenhuma ser com este carro em concreto.
Já li de tudo, desde válvulas anti-retorno, orings, relés, bombas injectoras, injectores, etc...
Um amigo meu ligou para o pai que é mecânico, e ele disse-lhe que esses problemas às vezes são assim, só se descobrem por tentativas e indo substituindo peças.
Basicamente o que pretendia era alguma ajuda no geral sobre que problema é que posso ter no carro e em caso de ter que substituir alguma coisa por onde é que devia começar.
Obrigado.
Comentário