Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anacom - regras para a qualidade da Internet...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Anacom - regras para a qualidade da Internet...

    Parece que vem ai um novo regulamento que obrigará os ISP's a divulgar os seus niveis de qualidade e a defenir niveis de minimos que garantem aos clientes.

    Para já abranje apenas os items:

    - prazo de fornecimento de acesso à Internet,
    - taxa de avarias por cliente,
    - tempo de reparação de avarias,
    - tempo de resposta dos serviços de apoio ao cliente,
    - e tempo de resposta a reclamações/pedidos de informação ao cliente.

    Ao que parece se esta resolução for implementada os ISP's vão passar a ter que disponibilizar informações sobre o nivel de qualidade atendendo a estes items do seu serviço e o minimo de qualidade que garantem ao cliente...

    Para mais tarde ficam os indicadores sobre a qualidade da rede, devido à maior complexidade que é arranjar uma medida que definaa qualidade de uma rede, a Anacom deixa este indicador para mais tarde mas avisou que também deverá ser imposto no futuro.


    Isto são optimas noticias, porque com a garantia de niveis minimos de qualidade, a odisseia que eu passei este ano com a Clix, por puro desinteresse deles em resolver os probleas, nunca poderia acontecer...


    [^][^][^][^][^][^]

    #2
    citação:Originalmente colocada por mundano

    Parece que vem ai um novo regulamento que obrigará os ISP's a divulgar os seus niveis de qualidade e a defenir niveis de minimos que garantem aos clientes.

    Para já abranje apenas os items:

    - prazo de fornecimento de acesso à Internet,
    - taxa de avarias por cliente,
    - tempo de reparação de avarias,
    - tempo de resposta dos serviços de apoio ao cliente,
    - e tempo de resposta a reclamações/pedidos de informação ao cliente.

    Ao que parece se esta resolução for implementada os ISP's vão passar a ter que disponibilizar informações sobre o nivel de qualidade atendendo a estes items do seu serviço e o minimo de qualidade que garantem ao cliente...

    Para mais tarde ficam os indicadores sobre a qualidade da rede, devido à maior complexidade que é arranjar uma medida que definaa qualidade de uma rede, a Anacom deixa este indicador para mais tarde mas avisou que também deverá ser imposto no futuro.


    Isto são optimas noticias, porque com a garantia de niveis minimos de qualidade, a odisseia que eu passei este ano com a Clix, por puro desinteresse deles em resolver os probleas, nunca poderia acontecer...


    [^][^][^][^][^][^]
    Comigo na ONI todos correram bem, execpto a última. Tenho 2 queixas feitás há 2 meses e ainda estão a ser analizadas!!!

    De resto tive net em menos de 1mês, quando ligo para lá atendem sempre no momento, apenas uma vez demorou 5m.

    Avarias ainda não tive.

    Comentário


      #3
      Olha.. no Sapo também não tenho queixas..

      Mas no Clix o tempo para atender uam chamada chegava a ser superior a uma hora e meia, e nunca inferior a 40 minutos. Os emails e faxes nunca foram respondidos.. Ou melhor, se mandasse um email a respeito de uma porcaria sem interesse, passado 4 ou 5 dias tinha resposta, os emails que mandei por causa de problemas, foram ignorados.

      E a taxa de avarias, estava a ser altissima... Só num ano, já levava 4 ou 5, uma delas com quase um mes sem internet, ou com uma semana sem internet, etc.. etc..


      Enfim... A partir do momento em que a divulgação desses dados seja obrigatoria, deixa de ser apenas o preço e a velocidade a diferenciar os produtos. E passa também a qualidade a ser um factor a ter em conta.

      Comentário


        #4
        clix here sem probs!


        eles deviam era por velocidade media e n até

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por GJP

          clix here sem probs!


          eles deviam era por velocidade media e n até
          Eles deviam era alargar o tráfego, a velocidade chega e sobra...

          Comentário


            #6
            aki zapp, e se n fosse a velocidade da treta disto e o facto d vez em kando gostar d mandar a ligaçao abaixo isto era optimo

            Comentário


              #7
              Acho bem,

              Aqui Optimus 3G e o que me chateia é a cobertura no alentejo ( pela Autoestrada) dá-me a sensação que cada vez está pior, no inicio fazia as viagens sempre ligado, ultimanente na mesma viagem a qualidade da ligação é muito menor.

              Comentário


                #8
                Mas a velocidade, limites, preço e afins, já todos conhecemos dos vários serviços...

                O que não sabemos antes de aderir a um serviço, é a quantidade de problemas que em média iremos ter durante um ano. O tempo que levam a atender uma reclamação.. O tempo que demoram a repor a internet se ficarmos sem serviço..

                E vamos passar a saber esses dados todos. E os operadores vão passar a ter que garantir niveis minimos.. Ou seja, ai, eu saberei que ao aderir à Telepac, por exemplo, eles GARANTEM que em 24 horas resolvem qualquer problema. E no sapo, por exemplo.. 48 horas..

                E assim, eu já terei uma clausula no contrato a meu favor..

                Actualmente, eles podem compor em 5 minutos, ou em 5 semanas.. Porque eles não prometeram nada quanto a isso..

                Comentário


                  #9
                  ZAPP Ok, excepto as flutuações e o upload, que é ridiculo.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X