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    Ajuda em decisão

    Boas pessoal, eu sou proprietário de um Hyundai Kauai 1.0 Tgdi não sei se será de mim mas penso estar em mãos com um autentico limão.
    Passo a explicar o carro é de 2019 e conta com 13k km, já desde o ano passado ele têm vindo a fazer uns barulhos metálicos no motor tanto ao ligar e mais recentemente em andamento, já constatei em vários fóruns muita gente a reclamar desta situação e até existe um exemplo em que o motor deu o berro.
    Já fui ao concessionário da Hyundai ( sempre impecáveis), no entanto e apesar de eles próprios confirmarem as várias reclamações dos clientes e de inicialmente a Hyundai até assumir que existia um problema pois eles reparavam os veículos com estes sintomas, agora a Hyundai diz que é perfeitamente normal e nada faz.
    Para além disto o veículo já teve mais uma situação em que parece que ficou resolvido.
    Sinceramente estou bastante desiludido sendo um veículo novo e estar a acontecer isto, o dilema é agora saber se seria melhor despachar o carro e trocar por outro ( sei que iria sempre perder dinheiro ) ou não daí precisar da opinião de quem mais percebe da poda.
    Cumps.

    #2
    carta registada para o importador oficial relatando todas as situações e problemas do carro, os arranjos e idas à oficina e pedido de resolução urgente por parte do concessionário ou da marca em si, uma vez que o carro foi comprado novo e ainda se encontra em garantia (penso eu).

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      #3
      Pelo que descreves, o carro faz um barulho metálico ao colocar a trabalhar, não sei se o carro tem corrente ou correia de distribuição, caso tenha corrente, isso é perfeitamente normal.

      Não me parece, de todo, que seja motivo para vender o carro, com todo respeito, até me parece um pouco disparada essa possibilidade. Só o dinheiro que ias perder.

      É ver com a marca, se é mesmo assim o barulho, ou é sintoma de algum problema.

      Como já aqui referiram, falar verbalmente, mas acompanhar por mail ou carta registrada, para se mais tarde tiver problemas, devido ao barulho, ter o registro com data da reclamação.
      Editado pela última vez por pedrolima678; 26 July 2021, 08:09.

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        #4
        Obrigado pelas respostas, vou proceder então tal como o Caditonuno e contactar o importador para tentar resolver o assunto.

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