Boa tarde,
penso que já foi abordado um problema semelhante em pelo menos um tópico anterior, mas como a situação que vou relatar é muito específica resolvi criar um novo tópico.
Tenho uma Renaul Mégane de 2012 e já é a terceira vez que tenho o desprazer de ver o aviso "Mandar verificar antipoluição". Das duas vezes anteriores levei-a à oficina e fizeram uma regeneração forçada do FAP porque, como é sabido, estes carros devem andar em AE com alguma frequência e a minha viatura nem sempre tem a oportunidade para esticar as rodas. Mas o que aconteceu agora é que quando a levei à oficina e fizeram o diagnóstico, detetaram que o problema é numa das velas e um dos injetores está com mau funcionamento. Aconselharam-me a mudar todas as velas e encomendaram um injetor novo (aqui surgiu uma situação que nunca me lembro de ter ouvido falar: o injetor novo da marca é mais barato que o da concorrência, mas adiante). Como o injetor tinha que vir de Espanha, ainda demorava uns dias a chegar. Entretanto dei mais umas voltas com a carrinha e o aviso apagou e tem-se mantido sempre assim. A minha questão é a seguinte: qual a razão da luz ter apagado? O problema afinal não seria o que detetaram na oficina? O sensor de aviso avariou? Digam-me de vossa justiça. Esta semana irei levar a carrinha à oficina para reparação do problema que aparentemente deixou de existir. Agradeço desde já os vossos conselhos.
Sap
penso que já foi abordado um problema semelhante em pelo menos um tópico anterior, mas como a situação que vou relatar é muito específica resolvi criar um novo tópico.
Tenho uma Renaul Mégane de 2012 e já é a terceira vez que tenho o desprazer de ver o aviso "Mandar verificar antipoluição". Das duas vezes anteriores levei-a à oficina e fizeram uma regeneração forçada do FAP porque, como é sabido, estes carros devem andar em AE com alguma frequência e a minha viatura nem sempre tem a oportunidade para esticar as rodas. Mas o que aconteceu agora é que quando a levei à oficina e fizeram o diagnóstico, detetaram que o problema é numa das velas e um dos injetores está com mau funcionamento. Aconselharam-me a mudar todas as velas e encomendaram um injetor novo (aqui surgiu uma situação que nunca me lembro de ter ouvido falar: o injetor novo da marca é mais barato que o da concorrência, mas adiante). Como o injetor tinha que vir de Espanha, ainda demorava uns dias a chegar. Entretanto dei mais umas voltas com a carrinha e o aviso apagou e tem-se mantido sempre assim. A minha questão é a seguinte: qual a razão da luz ter apagado? O problema afinal não seria o que detetaram na oficina? O sensor de aviso avariou? Digam-me de vossa justiça. Esta semana irei levar a carrinha à oficina para reparação do problema que aparentemente deixou de existir. Agradeço desde já os vossos conselhos.
Sap