Alguem me sabe dizer...Quando é a altura para o Diacho dos Sêlos dos comerciais???? O raio da carta para "esvaziar o bolso" não chega, e eu tou a ficar um pouco "priocuposo"´. ou será só impressão minha???[8)] Ando mesmo a Leste!!
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Imposto de circulação
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Tem cuidado, o meu veio em Julho, os teus dados nas finanças estão correctos? Se apanhares uma operação stop ficas com o carro apreendido vai o quanto antes a uma repartição de finanças.
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Focus 1.6 TDCi 109cv SportVan vs Imposto Automóvel
Boas!
Caros amigos,
Tenciono comprar o carro acima mencionado para a empresa do meu pai.
Não equaciono outras opções pelo facto de considerar que este é o melhor carro do segmento (excepto os premium's que nem sequer possuem versão comercial) e pelo facto de sempre ter tido Ford's e gostar imenso da marca.
Dirigi-me ao stand da Ford onde já compramos alguns carros e o vendedor fez-me o preço de 20.300 para o SportVan incluindo já o AC automático, pintura metalizada, Pack Fumador, rádio Sony mp3 e 3º ano de garantia.
Agora gostaria que me respondessem a 2 perguntas:
1ª Acham que vale a pena um crédito normal ou o Ford Options (em que se dá uma entrada de 10 a 25%, depois durante 2 anos paga-se uma prestação tipo de 200 e tal euros e no fim dos 2 anos temos um valor mínimo futuro garantido de 12 mil €?)
2ª Vale a pena comprar o carro já ou a partir de Julho com o novo imposto de circulação?
Comentem pf!
Cumprimentos!
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Originalmente Colocado por mário silva Ver PostPerspectiva-se que os comerciais fiquem mais caros com o novo imposto.
Mas este tópico devia estar colocado no tópico do Veículos Comerciais
Só os comerciais é que vão ficar mais caros?
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Os comerciais, as pick-up, os monovolumes e mais alguns.. Dá uma vista de olhos neste artigo da Quattroroute.
img026m.jpg
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[quote=InjectorBomba;1320853][quote=mário silva;1320754]
Eii... Então o governo também já topou a utilização de comerciais por particulares? Então que acabem com os comerciais e reduzam os preços dos de 5 lugares!
nao vem de agora. já à muito tempo que o governo pretendia minimizar a compra e utilizaçao dos veiculos comerciais. nao sei se te lembras daquela lei que queriam implementar em que os comerciais so podiam circular dentro do horario de funcionamento da empresa. com este novo imposto eles pretendem que deixe de compensar ao particular, a opção por um 2 lugares, aproximando o preço. por mim, vao conseguir. e nao é a morte aos comerciais, pois as empresas nestes podem ir buscar o iva.
quanto a mim, se a opção é mesmo o comercial, toca a comprá-lo já.
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[QUOTE=407 Coupé;1320940][quote=InjectorBomba;1320853]Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
nao vem de agora. já à muito tempo que o governo pretendia minimizar a compra e utilizaçao dos veiculos comerciais. nao sei se te lembras daquela lei que queriam implementar em que os comerciais so podiam circular dentro do horario de funcionamento da empresa. com este novo imposto eles pretendem que deixe de compensar ao particular, a opção por um 2 lugares, aproximando o preço. por mim, vao conseguir. e nao é a morte aos comerciais, pois as empresas nestes podem ir buscar o iva.
quanto a mim, se a opção é mesmo o comercial, toca a comprá-lo já.
Mas está mesmo confirmado que os preços dos comerciais vão aumentar, certo?
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Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostE quanto ao crédito? Acham o FordOptions boa opção? (conforme descrição no primeiro post deste tópico)
considero essa opção de financiamento muito idêntica ao renting, com a diferença que tem entrada inicial e nao tem manutenção incluída, que a meu ver, para quem pretende ficar a pagar um carro como uma empresa, não compensa por 2 factores. Primeiro pq dispende de um valor de entrada e segundo porque no final ou volta a pagar para uma nova viatura (semelhante ao renting mas mais barato) ou exerce a opção de compra, ficando com um carro no imobilizado.
penso que é uma questão de pedirem à Ford ou ao vosso banco (caso tenha) uma simulação de renting para poderem comparar e melhor ainda, perguntar ao contabilista qual das 2 opções dá "mais jeito" nas contas da empresa.
digo isto, porque por exemplo, dando 25% de entrada sobre 20.000€ são 5.000€ de entrada. dividindo por 24 meses dá 208,33€ que somando aos "200 e tal" mensais que referes, dá pelo menos 408€. Ora, acho que esse carro em renting a 2 ou 3 anos, fica num valor inferior mensal e já com a manutenção, nunca pertencendo ao imobilizado.
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Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Postconsidero essa opção de financiamento muito idêntica ao renting, com a diferença que tem entrada inicial e nao tem manutenção incluída, que a meu ver, para quem pretende ficar a pagar um carro como uma empresa, não compensa por 2 factores. Primeiro pq dispende de um valor de entrada e segundo porque no final ou volta a pagar para uma nova viatura (semelhante ao renting mas mais barato) ou exerce a opção de compra, ficando com um carro no imobilizado.
penso que é uma questão de pedirem à Ford ou ao vosso banco (caso tenha) uma simulação de renting para poderem comparar e melhor ainda, perguntar ao contabilista qual das 2 opções dá "mais jeito" nas contas da empresa.
digo isto, porque por exemplo, dando 25% de entrada sobre 20.000€ são 5.000€ de entrada. dividindo por 24 meses dá 208,33€ que somando aos "200 e tal" mensais que referes, dá pelo menos 408€. Ora, acho que esse carro em renting a 2 ou 3 anos, fica num valor inferior mensal e já com a manutenção, nunca pertencendo ao imobilizado.
O objectivo é mesmo ficar com o carro prai uns 5 aninhos à vontade... Quero algo que seja da empresa mesmo... A meu ver, a vantagem do Ford options é que consegue umas prestações mais aceitáveis face ao crédito tradicional.
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Novo Imposto em comerciais
Pois é, a minha dúvida é. Como é que vai funcionar o imposto sobre veiculos que entra em vigor dia 1 de julho nos carros comerciais?
Fica igual aos de passageiros? Há mais algum malabarismo dos nossos governantes para ganharem mais? Ou vão benificiar e ajudar quem quer trabalhar!!!!
Um Abraço.
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quem quer trabalhar já tem possibilidade de descontar o IVA e parte do combustivel.
se não sabes como é, escusas também de começar logo a criticar quem faz as leis... criticar sem saber é a mesma coisa que andar a guiar de olhos vendados. vais fazer asneira de certeza.Editado pela última vez por LuisCapelo; 14 June 2007, 19:53.
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Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver PostPois é, a minha dúvida é. Como é que vai funcionar o imposto sobre veiculos que entra em vigor dia 1 de julho nos carros comerciais?
Fica igual aos de passageiros? Há mais algum malabarismo dos nossos governantes para ganharem mais? Ou vão benificiar e ajudar quem quer trabalhar!!!!
Um Abraço.
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postquem quer trabalhar já tem possibilidade de descontar o IVA e parte do combustível.
se não sabes como é, escusas também de começar logo a criticar quem faz as leis... criticar sem saber é a mesma coisa que andar a guiar de olhos vendados. vais fazer asneira de certeza.
Luís, sempre foi possível deduzir o iva dos comerciais e 50% do gasóleo, pelo menos desde que tenho a empresa (2004).
Mas de nada adianta porque depois tenho que pagar uma tributação autónoma dos carros. A minha empresa tem três carros ( 2 comerciais e um ligeiro) e apesar de este ano ter declarado prejuízo, vou pagar 1400€ de IRC.
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Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver PostPois é, a minha dúvida é. Como é que vai funcionar o imposto sobre veiculos que entra em vigor dia 1 de julho nos carros comerciais?
Fica igual aos de passageiros? Há mais algum malabarismo dos nossos governantes para ganharem mais? Ou vão benificiar e ajudar quem quer trabalhar!!!!
Um Abraço.
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Eu sei bem como funciona as deduções de IVA e gasóleo até porque tenho dois veiculos comerciais que comprei novos. O que pretendo saber é como vai funcionar o IA apartir de 1 de Julho nos veiculos comerciais, ou seja, vão ficar mais baratos e pagar mais no "selo", como os ligeiros de passageiros? Ou vai ter outra formula marada?
Na observação anterior não quis criticar nada porque até nem sei como vai funcionar esse novo esquema de IA.
Um Abraço.
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postquem quer trabalhar já tem possibilidade de descontar o IVA e parte do combustivel.
se não sabes como é, escusas também de começar logo a criticar quem faz as leis... criticar sem saber é a mesma coisa que andar a guiar de olhos vendados. vais fazer asneira de certeza.
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Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver PostLuís, sempre foi possível deduzir o iva dos comerciais e 50% do gasóleo, pelo menos desde que tenho a empresa (2004).
Mas de nada adianta porque depois tenho que pagar uma tributação autónoma dos carros. A minha empresa tem três carros ( 2 comerciais e um ligeiro) e apesar de este ano ter declarado prejuízo, vou pagar 1400€ de IRC.
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postquem quer trabalhar já tem possibilidade de descontar o IVA e parte do combustivel.
se não sabes como é, escusas também de começar logo a criticar quem faz as leis... criticar sem saber é a mesma coisa que andar a guiar de olhos vendados. vais fazer asneira de certeza.
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postquem quer trabalhar já tem possibilidade de descontar o IVA e parte do combustivel.
se não sabes como é, escusas também de começar logo a criticar quem faz as leis... criticar sem saber é a mesma coisa que andar a guiar de olhos vendados. vais fazer asneira de certeza.
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Novo imposto leva a aumento das vendas de comerciais
A próxima entrada em vigor do Imposto sobre Veículos (ISV) é o motivo encontrado pela ACAP para a subida de 23,1% nas vendas de comerciais ligeiros em Maio, face a igual mês de 2006.
Em Maio, mostram os dados da ACAP, venderam-se 6.811 veículos, “um comportamento que poderá estar relacionado com uma antecipação da procura face aos esperados aumentos do futuro ISV, substituto do IA, em certos segmentos deste mercado”. O relatório salienta ainda que “no período de Janeiro a Maio de 2007, verificou-se um acréscimo nas vendas de 8,2% face a igual período do ano transacto, o que corresponde a um total de 29.627 unidades comercializadas. A procura de veículos comerciais ligeiros é aliás a grande responsável pelo crescimento global das vendas, em Maio, de 4,2% face a mês homólogo do ano anterior, já que, no caso dos ligeiros de passageiros, os números são até negativos, com uma redução homóloga da ordem dos 1,3%. De acordo com os dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), no mês passado, foram matriculados 25.604 veículos.
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