Boas,
Conforme o título sugere, estou a pensar num destes dois carros para carro de fim de semana, cujo principal objectivo é ser um carro com performance razoável, divertido de conduzir e com bom comportamento.
O primeiro é um e36 compact 318ti e o segundo um MG ZR 160.
Ambos são 1.8.
O BMW tem o motor M42 com 140cv e 175nm de binário.
O MG tem o 1.8 K Series com VCC e 160 cv e 174 de binário.
A nível de prestações, penso que o MG deva andar um pouco mais.
Tem mais 20cv e pelas especificações que encontrei deve ter uns 100kg a menos que o o BMW.
Agora se isso na prática se traduz numa grande diferença de prestações já não sei. Até porque o BMW é jante 15 com pneu 205 e o MG jante 17.
Em relação ao comportamento dinâmico, o BMW sendo RWD pode ter vantagem. Mas o MG sendo um modelo de afinação mais desportiva, não sei se será melhor…
Depois há as questões do próprio chassis, rigidez, etc que desconheço…
Em relação ao carro em si, o MG é mais recente, mas não sei se terá necessariamente melhor qualidade de construção. A nível estético, considero o MG mais apelativo, quer no exterior, quer no interior. Isto porque o BMW é um modelo Base. Com o famoso Kit M interior e exterior fica mais engraçado, mas é uma despesa adicional e respectiva “dor de cabeça” para a montagem…
Em relação à fiabilidade, problemas, custos de manutenção, custo de peças de desgaste e substituição, desconheço totalmente. Daí pedir a vossa ajuda também neste campo.
E pronto, basicamente é isto.
Fico ansiosamente a aguardar os comentários, conhecimentos e sugestões da comunidade.
Um abraço!
Sent from my iPad using Tapatalk Pro
Conforme o título sugere, estou a pensar num destes dois carros para carro de fim de semana, cujo principal objectivo é ser um carro com performance razoável, divertido de conduzir e com bom comportamento.
O primeiro é um e36 compact 318ti e o segundo um MG ZR 160.
Ambos são 1.8.
O BMW tem o motor M42 com 140cv e 175nm de binário.
O MG tem o 1.8 K Series com VCC e 160 cv e 174 de binário.
A nível de prestações, penso que o MG deva andar um pouco mais.
Tem mais 20cv e pelas especificações que encontrei deve ter uns 100kg a menos que o o BMW.
Agora se isso na prática se traduz numa grande diferença de prestações já não sei. Até porque o BMW é jante 15 com pneu 205 e o MG jante 17.
Em relação ao comportamento dinâmico, o BMW sendo RWD pode ter vantagem. Mas o MG sendo um modelo de afinação mais desportiva, não sei se será melhor…
Depois há as questões do próprio chassis, rigidez, etc que desconheço…
Em relação ao carro em si, o MG é mais recente, mas não sei se terá necessariamente melhor qualidade de construção. A nível estético, considero o MG mais apelativo, quer no exterior, quer no interior. Isto porque o BMW é um modelo Base. Com o famoso Kit M interior e exterior fica mais engraçado, mas é uma despesa adicional e respectiva “dor de cabeça” para a montagem…
Em relação à fiabilidade, problemas, custos de manutenção, custo de peças de desgaste e substituição, desconheço totalmente. Daí pedir a vossa ajuda também neste campo.
E pronto, basicamente é isto.
Fico ansiosamente a aguardar os comentários, conhecimentos e sugestões da comunidade.
Um abraço!
Sent from my iPad using Tapatalk Pro
Comentário