1. Que tipo de carros gostas?
Inclino-me mais para os alemães, mas não sou de todo extremista. Nesta procura, dou preferência a um com caixa automática. A menos que seja um Mazda MX-5 ou similar
2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
À partida um segmento C, no máximo D. Não sou propriamente apaixonado por SUVs, mas se for um bom negócio também não descarto. Desportivos também seriam hipótese, mas já mais difícil de encaixar.
3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Não estou a equacionar nenhum em concreto. Alguma inclinação para os "premium" da praxe, mas em aberto.
4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Raramente
5. Precisarás de levar carga com frequência?
Não
6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
15.000km. A minha previsão é que se mantenha ou, no máximo, vá para uns 20.000km
7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Sim. O percurso de dia-a-dia é citadino, mas a maior parte dos km acabam por ser feitos em nacional ou auto-estrada.
8. Os consumos terão grande importância?
Alguma. Não quero sustentar um bêbado, mas desde que faça umas médias aceitáveis tudo certo.
9. A potência do motor terá grande importância?
Gostava de pelo menos algo à volta dos 130cv, mas no limite o importante é que se desenrasque minimamente quando é preciso ultrapassar camiões nas nacionais.
10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não será carro para isso.
11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Vai ser em renting. Estou a pensar numa renda máxima de 500€ (quanto menos, melhor) e idealmente dentro dos escalões de TA de 10%.
12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Novo ou pouco usado caso haja alguma campanha desse género.
Chegou a altura de escolher um carro novo. Vem por renting e será carro de dia-a-dia e, como podem ver pelas respostas às perguntas da praxe, parto para a escolha com poucas definições. Espero que isto me leve ao melhor negócio possível!
Desde há algum tempo pensava que o próximo carro seria híbrido (até por todos os benefícios fiscais), mas chegada a hora estou de pé atrás. Ainda não tenho forma de carregar em casa nem no trabalho e pelo que consigo perceber não faz muito sentido carregar estes carros nos postos públicos, pagos ao minuto, dado que a maioria deles não tem capacidade para grandes velocidades de carga. A informação sobre os consumos reais quando as baterias se esgota não parece muito consistente. Tanto leio que os consumos são razoáveis (se os compararmos com um carro a gasolina) como falam de consumos muito superiores. Neste cenário de híbrido o meu preferido seria o BMW 330e, ainda que na versão fiscal bastante despida e precisando eventualmente de sacrificar um pouco o orçamento. Outras hipóteses em mente eram o Golf GTE ou o A250e (sem certezas quanto ao custo deste). Entretanto "chovem" novas opções de híbridos, pelo que haverá certamente muita coisa para explorar aqui.
Nos não híbridos, o que tinha mais em mente era o BMW 118i. Tenho ideia de ter visto há pouco tempo uma oferta muito competitiva para este carro em renting, incluíndo o Pack M (sem ele dói olhar para o carro.. eheh), mas entretanto já andei a procurar e não encontro nada, apenas uma campanha da Leaseplan mas bem acima do valor que tinha visto. Também vi o Alfa Stelvio 2.2D (usado) por 499€ e por alguma razão ficou-me na cabeça... mas não me parece que vá por aí!
Alguma sugestão ou conhecimento de alguma campanha de aproveitar neste momento? Em tempos conhecia todas as opções e motorizações das marcas, hoje em dia com tanta oferta e menos tempo disponível volta e meia deparo-me com modelos e motorizações de que nunca tinha ouvido falar.
Para o renting em si, vale a pena ir à marca ou apenas às locadoras da praxe? As campanhas disponíveis nos sites são mesmo as melhores ofertas que se conseguem?
Obrigado!
Inclino-me mais para os alemães, mas não sou de todo extremista. Nesta procura, dou preferência a um com caixa automática. A menos que seja um Mazda MX-5 ou similar
2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
À partida um segmento C, no máximo D. Não sou propriamente apaixonado por SUVs, mas se for um bom negócio também não descarto. Desportivos também seriam hipótese, mas já mais difícil de encaixar.
3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Não estou a equacionar nenhum em concreto. Alguma inclinação para os "premium" da praxe, mas em aberto.
4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Raramente
5. Precisarás de levar carga com frequência?
Não
6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
15.000km. A minha previsão é que se mantenha ou, no máximo, vá para uns 20.000km
7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Sim. O percurso de dia-a-dia é citadino, mas a maior parte dos km acabam por ser feitos em nacional ou auto-estrada.
8. Os consumos terão grande importância?
Alguma. Não quero sustentar um bêbado, mas desde que faça umas médias aceitáveis tudo certo.
9. A potência do motor terá grande importância?
Gostava de pelo menos algo à volta dos 130cv, mas no limite o importante é que se desenrasque minimamente quando é preciso ultrapassar camiões nas nacionais.
10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não será carro para isso.
11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Vai ser em renting. Estou a pensar numa renda máxima de 500€ (quanto menos, melhor) e idealmente dentro dos escalões de TA de 10%.
12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Novo ou pouco usado caso haja alguma campanha desse género.
Chegou a altura de escolher um carro novo. Vem por renting e será carro de dia-a-dia e, como podem ver pelas respostas às perguntas da praxe, parto para a escolha com poucas definições. Espero que isto me leve ao melhor negócio possível!
Desde há algum tempo pensava que o próximo carro seria híbrido (até por todos os benefícios fiscais), mas chegada a hora estou de pé atrás. Ainda não tenho forma de carregar em casa nem no trabalho e pelo que consigo perceber não faz muito sentido carregar estes carros nos postos públicos, pagos ao minuto, dado que a maioria deles não tem capacidade para grandes velocidades de carga. A informação sobre os consumos reais quando as baterias se esgota não parece muito consistente. Tanto leio que os consumos são razoáveis (se os compararmos com um carro a gasolina) como falam de consumos muito superiores. Neste cenário de híbrido o meu preferido seria o BMW 330e, ainda que na versão fiscal bastante despida e precisando eventualmente de sacrificar um pouco o orçamento. Outras hipóteses em mente eram o Golf GTE ou o A250e (sem certezas quanto ao custo deste). Entretanto "chovem" novas opções de híbridos, pelo que haverá certamente muita coisa para explorar aqui.
Nos não híbridos, o que tinha mais em mente era o BMW 118i. Tenho ideia de ter visto há pouco tempo uma oferta muito competitiva para este carro em renting, incluíndo o Pack M (sem ele dói olhar para o carro.. eheh), mas entretanto já andei a procurar e não encontro nada, apenas uma campanha da Leaseplan mas bem acima do valor que tinha visto. Também vi o Alfa Stelvio 2.2D (usado) por 499€ e por alguma razão ficou-me na cabeça... mas não me parece que vá por aí!
Alguma sugestão ou conhecimento de alguma campanha de aproveitar neste momento? Em tempos conhecia todas as opções e motorizações das marcas, hoje em dia com tanta oferta e menos tempo disponível volta e meia deparo-me com modelos e motorizações de que nunca tinha ouvido falar.
Para o renting em si, vale a pena ir à marca ou apenas às locadoras da praxe? As campanhas disponíveis nos sites são mesmo as melhores ofertas que se conseguem?
Obrigado!
Comentário