Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Converter carro com com volante a direita- Ideia descabida ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Converter carro com com volante a direita- Ideia descabida ?

    Boas pessoal

    Encontro-me emigrado no UK e vou em breve voltar para Portugal.

    Tenho ca um Citroen C3 Picasso e estou a ponderar se faria sentido levar o carro para Portugal e alterar o volante de um lado para o outro.

    Em termos financeiros parece me que faria sentido pois a diferenca entre o que o meu carro vale ca e me custaria a comprar o mesmo carro em PT sao cerca de 5000 mil € e os carros disponiveis em PT tem todos mais KM e menos equipamento.

    Este carro em especifico parece-me que sera mais facil que a maioria de alterar pois os pedais tem umas barra a ligar ao lado direito (ate houve um recal pois era possivel o pendura precionar no chao e acionar os pedais.

    Para alem dos pedais segundo apurei seria necessario a coluna de direcao, caixa de direcao e tablier. Talvez alguma da cablagem tivesse que ser mudada de um lado para o outro mas neste carro a caixa de fusiveis mantem se no mesmo lado por isso a ser necessario e so de acessorios.

    Tem ideia de como posso procurar todas as pecas que seria necessario de forma mais segura ?


    Acham a ideia descabida mesmo que faca sentido financeiramente ?


    Obrigado

    #2
    Não compensa.

    Comentário


      #3
      Traz o carro sem converter.

      estou um bocado arrependido de não ter feito isso

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Traz o carro sem converter.

        estou um bocado arrependido de não ter feito isso
        Tambèm ja pensei nisso é que mesmo que fique para segundo carro compensa-me.

        O carro apesar de ter 10 anos tem apenas 80mil km e comprei-o como usado certificado na citroen so teve um dono antes de mim e tem a manutenção toda feita na citroen.
        Penso que somente teria de trocar os farois da frente (acho que nao tem ajuste mas nao encontrei essa info).

        O major desafio para mim é fazer a viagem até Portugal.
        Editado pela última vez por NothingFace; 29 August 2021, 14:00.

        Comentário


          #5
          O servo freio está no mesmo lado em ambas as versões?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
            O servo freio está no mesmo lado em ambas as versões?
            Sim está.
            Como eu referi a psa foi pregiçosa e manteve os pedais no lado esquerdo e meter uma barra até ao lado direito (ate ao pedal propriamente dito).
            O carro teve um recall pois era possivel o pendura travar precionado no chão. (O acelerador não pois é eletronico)

            Pedais de travao + embraiagem RHD
            Editado pela última vez por NothingFace; 29 August 2021, 14:34.

            Comentário


              #7
              Então trás o carro para baixo e vais comprando as peças para fazer a conversão, pelos vistos tiveste sorte ao comprar esse modelo [emoji6]
              Mas agora surgiu-me uma dúvida, aqui á uns tempos ouvi uns zum zuns de que estava complicado legalizar carros com volante á direita, alguém confirma isso?

              Comentário


                #8
                Não te esqueças dos faróis... Segundo ouvi uns zuns zuns tb..

                Comentário


                  #9
                  Já vi alguns carros cá de malta que voltou do UK e da África do Sul. Deve ser possível legalizar com volante à direita. Uma pessoa que conheço que fez isso, diz que foi um pouco chato ao início, mas depois habituou-se e o carro ainda durou uns bons anos até o trocar por um com volante à esquerda.

                  Comentário


                    #10
                    O carro que é não vale a pena converter.

                    Investiga bem isso no catálogo de peças porque há muita coisa não óbvia que muda de LHD para RHD.
                    Não listaste algumas das mudanças como o mecanismo das escovas, os faróis, o lado do farol de nevoeiro, etc.

                    Comentário


                      #11
                      não te metas nisso. mais vale dares algum e trazeres algum carro de frança ou então algum com volante à esquerda que esteja em inglaterra.

                      Comentário


                        #12
                        Vamos o factos:
                        O valor comercial do carro é baixo;
                        Há imensas situações em que ter o volante "do lado errado" complica a condução e não é apenas nas portagens físicas, como se diz;
                        A conversão é possível, mas cara e dificilmente justificável, além de implicar, pelo menos, inspeção B.

                        Resumindo: esquece isso!!!

                        Comentário


                          #13
                          e sendo um carro normal e já com 11 anos, só mesmo para depois ficar com o dono. salvam-se aqui os poucos kms que ele tem. mesmo assim, a vender no UK deve dar pouco dinheiro na mesma, mas pode ajudar para comprar lá ou cá um veículo melhorzito.

                          Comentário


                            #14
                            Não te esqueças também das guarnições das portas dianteiras e respetiva cablagem (controlo dos vidros elétricos e dos espelhos retrovisores).

                            Eu não me metia nisso, mas compreendo que essa hipótese esteja em análise.

                            Comentário


                              #15
                              É a ideia mais descabida ja li por aqui. Quase q tens q desmantelar o carro todo p fazer essa transformaçao.
                              É assim tao valioso p ti?
                              Só p poupar uns trocos?

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho que não vale a pena. A dor de cabeça pra isso ficar tudo direito, pra depois teres aqui um carro importado de inglaterra que ninguém quer. O valor de mercado do teu carro vai ser sempre inferiores aos nacionais que cá estão, tem isso em consideração.

                                A não ser que tenha valor sentimental, isso há é outra história.

                                Tens aqui carros desses em bom estado dos 4000-6000 mil euros:
                                https://www.olx.pt/d/anuncio/c3-pica...tml#557e2bae91
                                Editado pela última vez por Oliveiraz33; 30 August 2021, 11:10.

                                Comentário


                                  #17
                                  NAo compensa de todo .

                                  Ja vi algumas conversões em Land Rover's mas sao carros com valor de mercado alto e mecanica mais simples

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X