Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.4 VTi 95 cv PSA - Corrente ou correia de distribuição?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.4 VTi 95 cv PSA - Corrente ou correia de distribuição?

    Boas pessoal?
    Vinha aqui perguntar se o motor 1.4 Vti de 95 cvs montado num 207 é de correia ou de corrente.
    Pelo que eu vi é de corrente mas o dono do carro ligou para um mecânico e diz que é de correia.

    Se puderem ajuda agradecia. Creio que é o mesmo motor que foi usado nos Mini e BMW.
    Obrigado!

    #2
    É corrente.

    E é problemática, diga-se. Tenho um cá por casa e já trocou a corrente aos 60k kms.

    E não é caso único…

    Comentário


      #3
      É de corrente como indicado.

      De correia, é a versão 1.4 16V de 90cv.

      E a seu tempo, é preciso intervenção...

      Comentário


        #4
        Obrigado!
        Pois, o carro em questão é de 2009 e tem apenas 51 mil kms.
        Até à data não se ouve quaisquer tilintar da corrente, trabalha certinho.

        Mas já agora, quais são os stresses que costumam dar?
        O tensor vai ao ar ou é mesmo a corrente que pode partir?

        No livrete diz 70 KW, ou seja, pelo que percebi é mesmo o 1.4 Vti.

        Comentário


          #5
          Então é o VTI sem sombra de dúvidas.

          É tensor da corrente e irá dar stress. Mas esses motores tem mais maleitas.

          Comentário


            #6
            Já agora e já por cá colocado



            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Ficam alguns dos problemas encontrados nos motores a seguir.

            Certo que não se trata de um recall, mas quando há várias unidades a sofrer do mal...













            in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067347514

            Comentário


              #7
              Corrente. Tem vários quês...

              Comentário


                #8
                Muito obrigado pelas vossas ajudas.
                Pelo que li, não sou grande expert em francês, é estar bem atento aos barulhos da corrente. As versões com mais potência/turbo parece que podem ser ainda piores.

                Comentário


                  #9
                  É estar atento à questão da corrente, mas problema não é só esse e será questão de tempo até dar uns dos sintomas apresentados.

                  Já agora, consumo de óleo, é outro dos problemas.
                  Editado pela última vez por nto; 07 September 2021, 15:01.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X