Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prentendo comprar Citadino, diesel, usado até 15000 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prentendo comprar Citadino, diesel, usado até 15000 €

    1. Que tipo de carros gostas? Irrelevante
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A-Citadino
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Irrelevante
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, algumas vezes por semana. (5 portas)
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Alguma, ~60L de água a cada duas semana
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? ~8000 km por ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 200 km a cada duas semana
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, diesel.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 8000 até 15000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado ou usado


    Boas pretendia comprar um citadino disel usado, ou pouco usado até 15 000€, mas pouco sei o que escolher ou o que devo evitar. As características mais relevantes são os consumos e a fiabilidade.
    Da pesquisa que fiz no site da StandVirtual, obtive os seguintes resultados. O que recomendam?

    peugeot-208 2018-31 000km 13 700€
    peugeot-208 2016-96 798 km 12 290€
    seat-ibiza 2018-73 500 km 14 000€
    renault-clio
    2015-115 000 km 9 850€
    renault-clio
    2017-109 379 km 12 890€
    vw-polo
    2016-134 000 km 10 750€

    A zona de pesquisa foi para Coimbra, mas posso ir mais para o Norte se souberam de alguma alternativa melhor.

    #2
    Tem que ser diesel? Não pode ser GPL? Compras novo por 15000€.

    Comentário


      #3
      Mesmo tendo uma volta razoável a cada 15 dias, para 8000 kms eu não iria para diesel.
      Mas cada cabeça sua sentença.

      Já agora, 208s, clios e Polos são utilitários.
      Citadinos são 108s, Twingos e Ups.

      Comentário


        #4
        citadino a diesel para 8.000kms/ano = problemas quase de certeza com fap
        mas cada 1 sabe de si

        Comentário


          #5
          Dacia a GPL não é uma opção?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
            Tem que ser diesel? Não pode ser GPL? Compras novo por 15000€.
            Tenho um pânico completamente irracional e infundado de que os GPL são uma bomba relógio prestes a explodir.


            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Mesmo tendo uma volta razoável a cada 15 dias, para 8000 kms eu não iria para diesel.
            Mas cada cabeça sua sentença.
            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
            citadino a diesel para 8.000kms/ano = problemas quase de certeza com fap
            mas cada 1 sabe de si
            Não tenho a certeza sobre a distância... iriam para diesel a partir que valor de quilometragem anual? Ainda estou a apreender...


            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Já agora, 208s, clios e Polos são utilitários.
            Citadinos são 108s, Twingos e Ups.
            Usei a descrição da StandVirtual
            Os carros que numeraste, eles chamam de pequenos citadinos

            Comentário


              #7
              "nunca" iria para diesel para carro citadino de pequenos percursos diários
              nao existe um kms certos, depende do tipo de uso, e dos problemas que os fap trazem (mais cedo ou mais tarde)
              mas quem estiver disposto a ir "passear" o cão com regularidade, pode ser uma opção

              porque nao algo assim para começar:
              https://www.fiat.pt/promocoes-carros...a-hybrid#Panda

              tem mais de 60L de bagageira
              e aguenta bem 200km ao fim de semana de vez em quando
              novo, e sem stress de maior durante 6/8/10 anos a contar com essa kms anual

              ou algo maior
              https://www.dacia.pt/gama/dacia-sandero.html
              Editado pela última vez por Ccorreia; 27 September 2021, 16:29.

              Comentário


                #8
                Diesel para 8.000kms por ano, é uma escolha totalmente errada, quase de certeza.

                Até 15.000kms o aconselhável é um carro a gasolina, salvo algumas excepções.

                Comentário


                  #9
                  Se calhar um destes não era mal pensado:
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P7ZtC.html
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P5gQz.html

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LigOluap Ver Post
                    Tenho um pânico completamente irracional e infundado de que os GPL são uma bomba relógio prestes a explodir.
                    Já eu tenho um pânico completamente irracional a diesel modernos, parece uma bomba relógio prestes a entupir e rebentar com a carteira.

                    Eu que faço 30k a 35k kms ano e 100 kms diários, possivelmente o meu próximo carro será a GPL

                    Comentário


                      #11
                      https://www.olx.pt/d/anuncio/fiat-ti...tml#6121777cd3

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X