Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro devo comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro devo comprar?

    Olá malta!

    Venho antes de responder às questões no tópico de compra de carro contar um pouco a minha história. Tenho 21 anos e até hoje tive 2 Smarts F2s, ambos deram-me imensos problemas (um o motor partiu e o outro foi dando problemas de mês a mês) o que me fez desistir da marca. Da venda do último smart e após alguns meses de poupança consegui poupar algum dinheirinho para comprar um carro.
    Portanto, aqui vão as respostas às perguntas e espero que com a ajuda da comunidade encontre desta vez um carro poupadinho e que historicamente não tenha muitos problemas.

    • Que tipo de carros gostas? Carros que tenham alguma tech de base que me seja útil (cruise control, sensores estacionamento, Bluetooth no rádio, ar condicionado, ...). Gosto de carros citadinos de 5 lugares que tenham algum look desportivo. Não gosto de carros "quadradões".
    • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Procuro um carro na familia do segmento C.
    • Que marcas e modelos gostas e equacionas?| Sem grande filtro aqui, o que aparecer eu depois analiso se gosto dos looks dele.
    • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não. Maioria das vezes irei andar sozinho no máximo com pendura. Mas dá jeito ter os lugares de trás para qualquer eventualidade.
    • Precisarás de levar carga com frequência? Nop, mas tem de ser um carro preparado para o dia a dia (compras) e algumas escapadelas.
    • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Quando a pandemia terminar faço em média 30 kms diários e nos fim de semanas no verão faço uma viagem ida e volta de 100km. Irá manter-se nos próximos 3 a 5 anos.
    • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Diariamente será uma condução maioritariamente citadina (na cidade do Porto) e fim de semana auto estradas.
    • Os consumos terão grande importância? Sim, procuro um carro que consuma pouco.
    • A potência do motor terá grande importância? Tem de ser um carro que não me morra, não tenha dificuldades a ultrupassar na auto estrada, consiga responder quando eu preciso. Não procuro um cavalo de corrida, mas também não procuro uma preguiça :D
    • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, sem dúvida! E com um carro que seja consistente vou tentar cada vez mais escapar de vez a vez da confusão citadina que é o Porto.
    • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? O meu teto são 9000€, para me sobrar algum dinheiro para possíveis problemas que o carro possa ter após compra.
    • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Tanto faz, queria só mesmo que tivesse cruise control, ar condicionado e sensores de estacionamento. Quanto ao rádio se for um carro muito antigo eu depois compro um e altero. Tentar que o carro não tenha muuuuitos quilómetros para não arriscar ter de gastar muito dinheiro em peças por desgaste.


    Aguardo pelo vosso feedback, e espero que me ajudem o melhor que puderem neste meu "pequeno investimento".

    Cumprimentos,
    Nuno Bernardes
    Editado pela última vez por njmb99; 07 October 2021, 17:40.

    #2
    Deixo aqui 2 opções que penso terem os extras que pretendes.
    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
      Obrigado pelas sugestões. Também andava à cuca dum carro com motor 1.4TDi. Sabes se historicamente são fiáveis?

      Comentário


        #4
        Aqui algumas opções que eu considero interessantes:

        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OROMx.html
        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Oz26i.html
        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6T5N.html

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X