Este tópico destina-se a ajudar a identificar-se os modelos da marca Jeep.
Vou sub-dividi-los em 4 grupos: militar, puro e duro, familiar e comercial.
Grupo Militar
[img]uploaded/neuparth/20061014193415_MA.jpg [/img]
Willys MA (um dos 3 protótipos no concurso do exercito americano)
[img]uploaded/neuparth/20061014194042_MB.jpg [/img]
Willys MB (deu origem ao cj2a)
[img]uploaded/neuparth/20061014194334_M38.jpg [/img]
Jeep M38 (deu origem ao cj3a)
[img]uploaded/neuparth/20061014195213_M38A1.jpg [/img]
Jeep M38A1 (deu origem ao cj5)
[img]uploaded/neuparth/20061014195750_M-715.jpg [/img]
Jeep M715 (é pouco conhecido por cá)
Grupo Puro & Duro
[img]uploaded/neuparth/2006101420343_CJ2A.jpg [/img]
Jeep Willys CJ2A (deriva do MB e é igual ao meu)
[img]uploaded/neuparth/2006101420617_CJ3A.jpg [/img]
Jeep CJ3A (a principal diferênça é no para-brisas que passou a ser de vidro único)
[img]uploaded/neuparth/20061014201317_CJ3B.jpg [/img]
Jeep CJ3B (passou a ter o motor Hurricane mais alto, por isso o capôt com duas alturas)
[img]uploaded/neuparth/2006101420188_CJ5.jpg [/img]
Jeep CJ5 (o mais conhecido e importante modelo da Jeep)
[img]uploaded/neuparth/20061014203051_CJ6.jpg [/img]
Jeep CJ6 (é o cj5 mais comprido)
[img]uploaded/neuparth/20061014203221_CJ7.jpg [/img]
Jeep CJ7 (tem maior distância entre eixos que o cj5 e destingue-se deste pela porta que passou a ser de maiores dimensões)
[img]uploaded/neuparth/20061014203622_CJ8.jpg [/img]
Jeep CJ8 (é o cj7 mais comprido)
[img]uploaded/neuparth/20061014204027_CJ10.jpg [/img]
Jeep CJ10 (é pouco conhecido cá)
[img]uploaded/neuparth/200610154836_YJ.jpg[/img]
Jeep YJ (diferência-se do cj7 pelos farois quadrados)
[img]uploaded/neuparth/2006101541039_TJ.jpg [/img]
Jeep TJ (voltou a ter farois redondos, mas o importante foi a suspensão que passou a ter 4 molas elicoidais)
[img]uploaded/neuparth/2006101541259_JK.jpg [/img]
Jeep JK (este é o novo Wrangler curto)
[img]uploaded/neuparth/200610154152_JKL.jpg [/img]
Jeep JKL (e este é novidade absoluta, um Wrangler de 5 portas)
Grupo Familiar
[img]uploaded/neuparth/20061015201519_STATION WAGON.jpg [/img]
Willys Station Wagon
[img]uploaded/neuparth/20061015201955_VJ.jpg [/img]
Willys VJ (aí está o primeiro roadstar com tracção às 4 rodas [8D])
[img]uploaded/neuparth/20061015202350_COMMANDO C101.jpg [/img]
Jeep Commando C101
[img]uploaded/neuparth/20061015202659_SJ.jpg [/img]
Jeep Cherokee SJ (o primeiro Cherokee)
[img] uploaded/neuparth/20061015203110_XJ.jpg [/img]
Jeep Cherokee XJ (Este é igual ao meu 2º Jeep)
[img]uploaded/neuparth/20061015203421_ZJ.jpg [/img]
Jeep Grand Cherokee ZJ
[img] uploaded/neuparth/20061015203534_WJ.jpg [/img]
Jeep Grand Cherokee WJ (o 1º a receber um motor MB)
[img]uploaded/neuparth/20061015203812_KJ.jpg [/img]
Jeep Cherokee KJ (nos EUA chama-se Liberty)
[img]uploaded/neuparth/20061015204017_WK.jpg [/img]
Jeep Grand Cherokee WK (é o Grand Cherokee actual)
[img]uploaded/neuparth/20061015204334_COMMANDER.jpg [/img]
Jeep Commander (ainda não conheço o código)
[img]uploaded/neuparth/20061015204525_PATRIOT.jpg [/img]
Jeep Patriot (também sem código)
Grupo Comercial
[img]uploaded/neuparth/20061015212325_PICKUP TRUCK.jpg [/img]
Willys Pickup (deriva da station wagon)
[img]uploaded/neuparth/20061015211811_DJ3A.jpg [/img]
Jeep DJ3A (deriva do cj3a mas só com tração trazeira)
[img]uploaded/neuparth/20061015212539_FC150.jpg [/img]
Jeep FC150 (curta)
[img]uploaded/neuparth/2006101521280_FC170.jpg [/img]
Jeep FC170 (longa)
[img]uploaded/neuparth/2006101521301_J10.jpg [/img]
Jeep J10 (curta, deriva do sj)
[img]uploaded/neuparth/20061015213628_J20.jpg [/img]
Jeep J20 (longa)
[img]uploaded/neuparth/20061015213754_MJ.jpg [/img]
Jeep MJ (deriva do xj)
Enfim, já está [xx(]:D
Vou sub-dividi-los em 4 grupos: militar, puro e duro, familiar e comercial.
Grupo Militar
[img]uploaded/neuparth/20061014193415_MA.jpg [/img]
Willys MA (um dos 3 protótipos no concurso do exercito americano)
[img]uploaded/neuparth/20061014194042_MB.jpg [/img]
Willys MB (deu origem ao cj2a)
[img]uploaded/neuparth/20061014194334_M38.jpg [/img]
Jeep M38 (deu origem ao cj3a)
[img]uploaded/neuparth/20061014195213_M38A1.jpg [/img]
Jeep M38A1 (deu origem ao cj5)
[img]uploaded/neuparth/20061014195750_M-715.jpg [/img]
Jeep M715 (é pouco conhecido por cá)
Grupo Puro & Duro
[img]uploaded/neuparth/2006101420343_CJ2A.jpg [/img]
Jeep Willys CJ2A (deriva do MB e é igual ao meu)
[img]uploaded/neuparth/2006101420617_CJ3A.jpg [/img]
Jeep CJ3A (a principal diferênça é no para-brisas que passou a ser de vidro único)
[img]uploaded/neuparth/20061014201317_CJ3B.jpg [/img]
Jeep CJ3B (passou a ter o motor Hurricane mais alto, por isso o capôt com duas alturas)
[img]uploaded/neuparth/2006101420188_CJ5.jpg [/img]
Jeep CJ5 (o mais conhecido e importante modelo da Jeep)
[img]uploaded/neuparth/20061014203051_CJ6.jpg [/img]
Jeep CJ6 (é o cj5 mais comprido)
[img]uploaded/neuparth/20061014203221_CJ7.jpg [/img]
Jeep CJ7 (tem maior distância entre eixos que o cj5 e destingue-se deste pela porta que passou a ser de maiores dimensões)
[img]uploaded/neuparth/20061014203622_CJ8.jpg [/img]
Jeep CJ8 (é o cj7 mais comprido)
[img]uploaded/neuparth/20061014204027_CJ10.jpg [/img]
Jeep CJ10 (é pouco conhecido cá)
[img]uploaded/neuparth/200610154836_YJ.jpg[/img]
Jeep YJ (diferência-se do cj7 pelos farois quadrados)
[img]uploaded/neuparth/2006101541039_TJ.jpg [/img]
Jeep TJ (voltou a ter farois redondos, mas o importante foi a suspensão que passou a ter 4 molas elicoidais)
[img]uploaded/neuparth/2006101541259_JK.jpg [/img]
Jeep JK (este é o novo Wrangler curto)
[img]uploaded/neuparth/200610154152_JKL.jpg [/img]
Jeep JKL (e este é novidade absoluta, um Wrangler de 5 portas)
Grupo Familiar
[img]uploaded/neuparth/20061015201519_STATION WAGON.jpg [/img]
Willys Station Wagon
[img]uploaded/neuparth/20061015201955_VJ.jpg [/img]
Willys VJ (aí está o primeiro roadstar com tracção às 4 rodas [8D])
[img]uploaded/neuparth/20061015202350_COMMANDO C101.jpg [/img]
Jeep Commando C101
[img]uploaded/neuparth/20061015202659_SJ.jpg [/img]
Jeep Cherokee SJ (o primeiro Cherokee)
[img] uploaded/neuparth/20061015203110_XJ.jpg [/img]
Jeep Cherokee XJ (Este é igual ao meu 2º Jeep)
[img]uploaded/neuparth/20061015203421_ZJ.jpg [/img]
Jeep Grand Cherokee ZJ
[img] uploaded/neuparth/20061015203534_WJ.jpg [/img]
Jeep Grand Cherokee WJ (o 1º a receber um motor MB)
[img]uploaded/neuparth/20061015203812_KJ.jpg [/img]
Jeep Cherokee KJ (nos EUA chama-se Liberty)
[img]uploaded/neuparth/20061015204017_WK.jpg [/img]
Jeep Grand Cherokee WK (é o Grand Cherokee actual)
[img]uploaded/neuparth/20061015204334_COMMANDER.jpg [/img]
Jeep Commander (ainda não conheço o código)
[img]uploaded/neuparth/20061015204525_PATRIOT.jpg [/img]
Jeep Patriot (também sem código)
Grupo Comercial
[img]uploaded/neuparth/20061015212325_PICKUP TRUCK.jpg [/img]
Willys Pickup (deriva da station wagon)
[img]uploaded/neuparth/20061015211811_DJ3A.jpg [/img]
Jeep DJ3A (deriva do cj3a mas só com tração trazeira)
[img]uploaded/neuparth/20061015212539_FC150.jpg [/img]
Jeep FC150 (curta)
[img]uploaded/neuparth/2006101521280_FC170.jpg [/img]
Jeep FC170 (longa)
[img]uploaded/neuparth/2006101521301_J10.jpg [/img]
Jeep J10 (curta, deriva do sj)
[img]uploaded/neuparth/20061015213628_J20.jpg [/img]
Jeep J20 (longa)
[img]uploaded/neuparth/20061015213754_MJ.jpg [/img]
Jeep MJ (deriva do xj)
Enfim, já está [xx(]:D
Comentário