Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de berlina diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de berlina diesel

    Venho pedir opinião em relação à aquisição de uma típica berlina de 4 portas de representação, do tamanho de série 3/classe C. Parece um tipo de carro em vias de extinção mas que sempre apreciei. Será portanto uma situação do tipo agora ou nunca?... com o mercado a virar para SUV e elétricos. Além do gosto pessoal também conto nos próximos anos fazer umas road trip pela Europa, acho que um carro desses era uma boa escolha. Faço +- 25000 km/ano.

    Quero usado, até aos 27500€, não demasiado antigo, não mais de 50000km. Além do classe C e do série 3 também aprecio o Talisman e o 508. E mesmo não-berlinas como o A5 sportback ou o série 4 gran coupe. Alguma outra sugestão? Este do link seria uma boa escolha? Nos diesel modernos tenho ainda uma questão: os modelos que usam o adblue têm um filtro de partículas sem manutenção'... ou não tem nada a ver? Obrigado desde já.

    https://www.piscapisca.pt/carros/usa...lasse-c-diesel

    #2
    Esse Mercedes C parece-me muito interessante. Mas penso que a quilometragem é um nadinha suspeita. Só 57K em 7 anos num carro desses...E depois tem caixa manual, o que é um desvalor.

    Comentário


      #3
      para quê ires buscar um carro com quase 8 anos se podes ir buscar algo mais recente, nem que seja 2 anos? eu diria um talisman, pese a desvalorização, mas estão quase todos carregados de kms. idem aspas para A5, A4 e bmws, infelizmente. acho que é procurar o trigo no meio do joio (leia-se multimarcas) a ver se aparece algo porreirito mais recente.

      já agora, para road trips e com miúdos ou jovens, o acesso à mala é sempre mais chato e básico. abre só um bocadinho em vez de abrir como numa carrinha ou mesmo hatchback.

      Comentário


        #4
        Skoda Superb 2.0 TDi Style
        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OaoTs.html

        Bom motor, muito espaço e recente e poucos kms.

        Comentário


          #5
          Outra boa opção.
          https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            para quê ires buscar um carro com quase 8 anos se podes ir buscar algo mais recente, nem que seja 2 anos? eu diria um talisman, pese a desvalorização, mas estão quase todos carregados de kms. idem aspas para A5, A4 e bmws, infelizmente. acho que é procurar o trigo no meio do joio (leia-se multimarcas) a ver se aparece algo porreirito mais recente.

            já agora, para road trips e com miúdos ou jovens, o acesso à mala é sempre mais chato e básico. abre só um bocadinho em vez de abrir como numa carrinha ou mesmo hatchback.
            Por 25k compra este audi aprovado plus de 2018 com 80k, por exemplo: https://usados.audi.pt/Detalhes-Veiculo?id=4497

            O mercedes do OP parece-me demasiado caro, atendendo que tem mais 4 anos em cima.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
              Viatura fabulosa!! [emoji2956]

              Comentário


                #8
                Só uma pequena chamada de atenção em relação ao que dizes aqui " à aquisição de uma típica berlina de 4 portas de representação, do tamanho de série 3/classe C"

                Carros como Talisman, Superb, 508, Passat, são maiores. Em utilização urbana, leia-se estacionamentos, nota-se.

                Comentário


                  #9
                  Os Superb são sem dúvida excelente opção:

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6Tpp.html
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OaoTs.html

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                    Só uma pequena chamada de atenção em relação ao que dizes aqui " à aquisição de uma típica berlina de 4 portas de representação, do tamanho de série 3/classe C"

                    Carros como Talisman, Superb, 508, Passat, são maiores. Em utilização urbana, leia-se estacionamentos, nota-se.

                    Entre 2000 e 2010 as inteligências das revistas automóveis tanto atazanaram as marcas a elogiar os que aumentavam as dimensões, que tudo o que era segmento D passou dos 4.5m para 4.7 ou 4.8.

                    Os BMW série 3 foram os últimos resistentes com tamanhos razoáveis, mas tanto levaram por serem mais pequenos que lá para 2010 também se esticaram acima dos 4.5m.

                    Comentário


                      #11
                      Agradeço as sugestões. Em especial a do Alfa Romeo porque nem me tinha lembrado desse. Sobre os 1.7dci que aparecem em alguns Talisman: este motores, e outros recentes que utilizam adblue são menos susceptíveis a problemas com filtro de partículas?

                      Comentário


                        #12
                        Encontras talisman 1.5, 1.6 e 1.7 dci. O primeiro é curto, mas os outros cumprem e os FAP não têm fama de ser dos piores...
                        A maioria são carrinhas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                          Entre 2000 e 2010 as inteligências das revistas automóveis tanto atazanaram as marcas a elogiar os que aumentavam as dimensões, que tudo o que era segmento D passou dos 4.5m para 4.7 ou 4.8.

                          Os BMW série 3 foram os últimos resistentes com tamanhos razoáveis, mas tanto levaram por serem mais pequenos que lá para 2010 também se esticaram acima dos 4.5m.

                          Mais um que acha que as dimensões dos segmento D, abusaram.

                          Comentário


                            #14
                            De facto as dimensões aumentaram na generalidade, mas em alguns casos, há muitos anos que são "grandes".


                            Veja-se o Mondeo de 2002 que o carro já tinha 4.7 (4.73) e a SW 4.8.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                              Entre 2000 e 2010 as inteligências das revistas automóveis tanto atazanaram as marcas a elogiar os que aumentavam as dimensões, que tudo o que era segmento D passou dos 4.5m para 4.7 ou 4.8.

                              Os BMW série 3 foram os últimos resistentes com tamanhos razoáveis, mas tanto levaram por serem mais pequenos que lá para 2010 também se esticaram acima dos 4.5m.

                              Foi isso e o tamanho das bagageiras! Páginas e páginas de comparações entre litros, acessos, alturas.... Fisga-se, que enjoo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                Foi isso e o tamanho das bagageiras! Páginas e páginas de comparações entre litros, acessos, alturas.... Fisga-se, que enjoo!
                                O espaço é muito importante para algumas famílias, por isso essa análise faz sentido.

                                Faz mais sentido que analisar o desempenho dinâmico de monovolumes.

                                Quanto a crescimento das dimensões do segmento D... isso aconteceu praticamente em todos os segmentos. Por exemplo, um Polo atual é maior que um Golf 3.
                                Editado pela última vez por eu; 22 October 2021, 15:03.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em geral as marcas mais generalistas fazem estas berlinas mais espaçosas: Talisman, Passat, Insignia. Já o série 3 e o classe C mantêm dimensões mais compactas. Talvez porque não precisem de convencer o cliente com espaço, um porque é uma lógica de "fato mais slim fit".
                                  De qualquer modo, da minha parte vou esperar um pouco e deixar contacto com vendedores a ver se encontro o que procuro, isto é, se me dão um heads-up em algo mais especial antes de aparecer no mercado. É que há muita coisa do tipo versões business line ou advantage, alguns sem saídas de ventilação traseira e bancos com tecido do mais básico. A ver se tenho sorte.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NunoIndie Ver Post
                                    Em geral as marcas mais generalistas fazem estas berlinas mais espaçosas: Talisman, Passat, Insignia. Já o série 3 e o classe C mantêm dimensões mais compactas. Talvez porque não precisem de convencer o cliente com espaço, um porque é uma lógica de "fato mais slim fit".
                                    De qualquer modo, da minha parte vou esperar um pouco e deixar contacto com vendedores a ver se encontro o que procuro, isto é, se me dão um heads-up em algo mais especial antes de aparecer no mercado. É que há muita coisa do tipo versões business line ou advantage, alguns sem saídas de ventilação traseira e bancos com tecido do mais básico. A ver se tenho sorte.
                                    Não percebi bem !? O espaço é muito importante ? Ou não ? Há imensas possibilidades até ao teu plafond.

                                    Em termos de motor é um ponto chave ? Ou basta que cumpra os mínimos olímpicos ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma berline implica que a gente se baixe para sentar e tenha que subir para sair do carro, para além de terem normalmente uma mala pouco utilizável em termos de altura (alguns até em termos de largura!), excepção para os BM 4, Insignia ou Superb/Octavia.

                                      E uma coisa tipo BM série 2, com o 2 litros diesel de 150cv? Não te entra na cabeça?

                                      Para umas voltas por esta Europa eu veria este tipo de carros com muito bons olhos... e até se estacionam com relativa facilidade nas cidades mais congestionadas.

                                      https://www.autoscout24.com/offers/b...8-7218db02e434


                                      A vantagem destes MPV pequenos é que nem são assim tão pequenos!




                                      E mesmo a gasolina até gastam tão pouco que faz pensar se realmente precisamos de um diesel...




                                      Editado pela última vez por CL; 23 October 2021, 17:07.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        De facto as dimensões aumentaram na generalidade, mas em alguns casos, há muitos anos que são "grandes".


                                        Veja-se o Mondeo de 2002 que o carro já tinha 4.7 (4.73) e a SW 4.8.
                                        Por acaso, tenho um colega que de vez em quando aparece com um Mondeo SW desses anos e já tinha notado que é bastante comprida. Talvez era a SW mais comprida daqueles anos do segmento D, não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Talvez junto com a Passat.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Talvez junto com a Passat.
                                            A carrinha passat dessa altura tinha 4,68 e a SuperB tinha 4,84

                                            Por exemplo uma carrinha C5 tinha 4,76

                                            A/O passat sempre esteve entre os premium e os generalistas em termos de dimensões.

                                            Sempre achei um excelente compromisso.
                                            Editado pela última vez por SalvadorP; 24 October 2021, 12:02.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                              Por acaso, tenho um colega que de vez em quando aparece com um Mondeo SW desses anos e já tinha notado que é bastante comprida. Talvez era a SW mais comprida daqueles anos do segmento D, não?


                                              Se não era o maior, era um dos maiores mesmo.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X