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MB W204 220CDI (07.2007) - Fumo preto

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    MB W204 220CDI (07.2007) - Fumo preto

    Este carro espeve impecável até há 1 ano, sempre assistido na marca e bem cuidado na utilização em circuitos mistos (creio que tem FAP mas não tenho certeza). Conta com 140k km e era eu que "olhava" pelo carro levando-o à oficina, inspecção, etc...

    Desde há 1 ano passou para outras mãos na família, alguém com zero cuidados na sua utilização que é diária de cerca de 30/40km em percursos curtos de pára/arranca em Lisboa.

    O carro veio ao meu encontro após uma viagem de 350km em autoestrada. Na manhã seguinte peguei nele para dar uma vista de olhos e reparei logo que o ralenti estava incerto: variava entre as 800 e as 1000rpms. Além disso faz fumo preto ao acelerar. Há 1 ano estava impecável.
    Tanto o ralenti incerto como o fumo preto ocorrem tanto a frio como a quente. Após alguma pesquisa inspecionei o filtro de ar que está sujo mas nada de especial (tem 1 ano e 10k km) e também liguei o AC para ver se a polia ou algum tensor estariam soltos mas não estão.
    Portanto as outros possibilidades mais provavéis serão injectores, sensor MAF ou EGR.

    A minha pergunta é se há alguma coisa que possa fazer ou investigar antes de levar o carro à oficina? Tenho um OBD/Torque lite daqueles de 7€ que não apanha nenhum código de erro.
    Muito Obrigado!

    Nota: faz ainda um abanão quando está parado ao ralenti ao acelerar e largar o acelerador. No entanto creio que não tem nada a ver com o anterior dado que uma roda deu uma pancada forte num lancil portanto deve ser algum apoio partido (imagino eu... que quase nada percebo de mecânica).

    #2
    Tubo roto

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      #3
      Esse teu familiar tomou posse do carro e teve zero cuidados que se amanhe com isso, segue em frente

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Tubo roto
        Olá ebLaSe, por onde começaria para investigar esse tubo roto ou é algo fora do alcance de um leigo?
        (Já agora que voltem os videos no YouTube!)

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          #5
          Normalmente é os que vão ao intercooler. É espreitar.

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            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Normalmente é os que vão ao intercooler. É espreitar.
            Passado este tempo todo o carro voltou para as minhas mãos e era mesmo isso: tubo ao intercooler roto. Quem sabe sabe! Agora puxa que é uma maravilha, são grandes máquinas e sem FAP de origem, paga selo antigo... só vantagens!

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              #7
              De 07/2007 já paga IUC novo.

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