Boas malta! Tenciono comprar um G40, com todos os seus defeitos e virtudes que já todos nós conhecemos 😂! Mas a minha preocupação é comprar um exemplar que principalmente esteja bom a nível de longarinas, já que é um dos problemas muito falados! Alguém me sabe dar umas dicas de como ver se estão boas, se já foram mexidas? Obrigado pela atenção malta.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
G40 Martelados
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Boa sorte nisso!
É tipo encontrares uma "mulher da vida" que ainda seja virgem!
Arranja um mecânico que conheça bem o carro/modelo e leva-o contigo antes de fechar qualquer negócio!
PS: todos os que conheci e andei até hoje, acho que nenhum sobreviveu!
PS2: era capaz de ir ver este: https://www.olx.pt/d/anuncio/volkswa...tml#02d5f4175f
Comentário
-
Originalmente Colocado por Johng40 Ver PostBoas malta! Tenciono comprar um G40, com todos os seus defeitos e virtudes que já todos nós conhecemos ! Mas a minha preocupação é comprar um exemplar que principalmente esteja bom a nível de longarinas, já que é um dos problemas muito falados! Alguém me sabe dar umas dicas de como ver se estão boas, se já foram mexidas? Obrigado pela atenção malta.
Quando escolheres um, antes de comprar fala com o teu mediador de seguro para verificar os seguros ao longo dos anos (apolices, datas) e tentar ver se tem reporte de acidentes maiores...
Vais comprar um carro que não curva (stock)...
pelos preços praticados quase mais vale um lupo gti que são cerca de 10 anos mais recentes que o G40..Editado pela última vez por midnightblack; 28 October 2021, 11:10.
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostQual é o teu teto orçamental a gastar?
Quando escolheres um, antes de comprar fala com o teu mediador de seguro para verificar os seguros ao longo dos anos (apolices, datas) e tentar ver se tem reporte de acidentes maiores...
Vais comprar um carro que não curva (stock)...
pelos preços praticados quase mais vale um lupo gti que são cerca de 10 anos mais recentes que o G40..
Pessoalmente atraiaria-me muito mais um G40 do que um lupo gti ou polo gti... A experiência do pequeno Kompressor no 1.3 da VW associado ao peso pluma do pequeno polo é demoníaca! A irreverência e a ineficácia dinâmica fazem parte da experiência....
Mas isto sou eu que tenho uma doença...
O que me afasta destes pólos é similares é a ausência de mínimos de conforto como o AC, ou até vidros eléctricos que é muito pouco frequente neste modelo.... A falta de ABS, ESP ou airbag já não me atrapalha tanto!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rools Ver PostO VW corrado G60 160 cv era ca uma maquina nos anos 90
Tinha tido algumas experiências com um g40 de um amigo e que tinha simplesmente adorado!
O g60 apesar de mais potente e de ser um Sr carro no seu tempo, não me conquistou!
A irreverencia do g40 é algo que mexe comigo... Daquele tempo, late 80`s e early 90`s seria certamente minha escolha...
Comentário
-
Toda a gente teve um amigo nos anos 90 com g40, amigo esse que o mandou para a sucata
Eu tive 2 desses, felizmente optei por um 205 gti 1.6 para primeiro carro e mesmo assim tambem tive os meus despistes.
Na altura da escolha do 205 ainda exprimentei um golf g60, mas estava fora de orçamento.
Anos mais tarde vi um ainda mais raro golf rallye a apodrecer estacionado quase à porta do meu trabalho, apenas soube que estava à guarda de um solicitador que vivia na rua.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zezoca Ver PostToda a gente teve um amigo nos anos 90 com g40, amigo esse que o mandou para a sucata
Eu tive 2 desses, felizmente optei por um 205 gti 1.6 para primeiro carro e mesmo assim tambem tive os meus despistes.
Na altura da escolha do 205 ainda exprimentei um golf g60, mas estava fora de orçamento.
Anos mais tarde vi um ainda mais raro golf rallye a apodrecer estacionado quase à porta do meu trabalho, apenas soube que estava à guarda de um solicitador que vivia na rua.
Tudo andava muito, sem ajudas electrónicas à mistura com uns copos... Era o que era...
Um g40 era um portento dos semáforos!!!Editado pela última vez por CarLegends; 29 October 2021, 08:55.
Comentário
-
A minha opinião, e também já estive à procura de um G40 para brinquedo, é que mais vale procurar outras opções....
Sobrevalorizam bastante para o carro que é, apenas comprava se visse realmente um bom negócio, um carro a necessitar de uns mimos e ir fazendo.
Para comprar minimamente capaz, pensava num 106 XSI ou GTI, num saxo cup, num suzuki swift GTI, um Charade Turbo...
Comentário
-
Se formos a ver bem, qual é o pocket rocket desta altura que não valorizou ou sobrevalorizou?
Podem falar que é um caixão com rodas, que só anda em frente, mas quem os quer não arranja barato e quem os tem já não os vende!
Conta-se pelos dedos as unidades á venda na internet, e com o G montado ainda menos existem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Blatzvid Ver PostSe formos a ver bem, qual é o pocket rocket desta altura que não valorizou ou sobrevalorizou?
Podem falar que é um caixão com rodas, que só anda em frente, mas quem os quer não arranja barato e quem os tem já não os vende!
Conta-se pelos dedos as unidades á venda na internet, e com o G montado ainda menos existem!
Conheço um imaculado que já esteve todo "amarrotado", o que conta é o estado atual, não os estados que teve...
arranja aí 4 mãozinhas...Editado pela última vez por midnightblack; 29 October 2021, 10:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostExistem...estão é caros como o caraças por cá! e nem todos estão assim tão impecáveis como se apregoa nos anúncios...
Conheço um imaculado que já esteve todo "amarrotado", o que conta é o estado atual, não os estados que teve...
arranja aí 4 mãozinhas...
Se comparares por exemplo com a quantidade de Cup's que há a venda, talvez seja normal o preço alto dos G40, o mesmo para os Corrado.
Paga-se pela exclusividade de começar a haver poucos no mercado e ao mesmo tempo por não ser mais um carro atmosférico ou com turbo como todos os pocket rockets da altura, mas sim algo diferente do habitual
Comentário
-
Originalmente Colocado por zezoca Ver PostToda a gente teve um amigo nos anos 90 com g40, amigo esse que o mandou para a sucata
Eu tive 2 desses, felizmente optei por um 205 gti 1.6 para primeiro carro e mesmo assim tambem tive os meus despistes.
Na altura da escolha do 205 ainda exprimentei um golf g60, mas estava fora de orçamento.
Anos mais tarde vi um ainda mais raro golf rallye a apodrecer estacionado quase à porta do meu trabalho, apenas soube que estava à guarda de um solicitador que vivia na rua.
É de facto um carro caprichoso para conduzir, mas um deles chegou a ser o único carro de casa, conduzido por mim e pela maria, sempre sem stresses
Volta não volta bate a saudade, mas ao preço a que andam e arranjar quem os conheça para manter, são dores de cabeça complicadas de gerir...
Cump.
Comentário
-
Tive o privilégio de ter um à 25 anos atrás. Era branco e foi dos que partiu as longarinas.
Na altura foram reforçadas e nunca mais houve stress e nem sequer se notava a reparação.
Foi um carro que me marcou, não por ser o primeiro carro, mas pelo gozo que dava aquele motor, pelo som, pela disponibilidade, pela sensação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rools Ver PostAgora são uns clássicos mas em outros tempos eram conhecidos como caixões sobre rodas principalmente nas mãos de condutores mais jovens. Atualmente é difícil encontrar exemplares em bom estado e quando aparecem estão inflacionados
Originalmente Colocado por zezoca Ver PostToda a gente teve um amigo nos anos 90 com g40, amigo esse que o mandou para a sucata
Eu tive 2 desses, felizmente optei por um 205 gti 1.6 para primeiro carro e mesmo assim tambem tive os meus despistes.
Na altura da escolha do 205 ainda experimentei um golf g60, mas estava fora de orçamento.
Anos mais tarde vi um ainda mais raro golf rallye a apodrecer estacionado quase à porta do meu trabalho, apenas soube que estava à guarda de um solicitador que vivia na rua.
eu procuraria algo realmente em bom estado (embora se compreenda que haja sempre coisas para arranjar nos carros antigos e nestes muito mais) ou então mudaria para algo mais recente, nem que fosse com 15 anos. é que estes antigos têm 25, 30 ou mais anos até! muitas maus, alguns acidentes, negligência de alguns donos, sobretudo o(s) último(s), peças a ceder a breve prazo...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário