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Trocar de carro 17 anos depois

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    Trocar de carro 17 anos depois

    Boa Noite amigos

    Depois de 17 anos de VW Polo, pretendo trocar de carro. Já somos 3, e um carro antigo e de 3 portas já não funciona.
    Herdei recentemente um Mercedes com 10 anos e 120K Km em boas condições, mas que julgo que não se adequa a mim porque tem uma altura ao solo baixa e eu vou regularmente a praias de difícil acesso.

    1) O carro tem neste momento pneus de 16 mas pelo que li no livrete pode ter pneus de 18. O facto de mudar de pneus 16 para 18 faz uma grande diferença na altura ao solo que permitisse andar em estradas de terra batida (com cuidado), sem estar preocupado em bater por baixo?

    2) Fui a 2 stands automóveis e no valor de retoma que me davam pelo Mercedes houve uma diferença de 4K Euros. Um stand ofereceu 12K e outro 16K. É normal uma diferença de valores tão grande?


    No caso de trocar de carro, tenho pensado no VW Golf Variant, VW Passat Variant, ou no Peugeot 3008. Queria um semi usado, no máximo com 100K K e até aos 22K Euros.
    Como o Polo foi o único carro que tive e durou tanto tempo sem dar grandes problemas, estou inclinado para repetir um VW. Por outro lado acho piada ao 3008.

    3) Quero um carro que dure novamente 10/15 anos sem grandes problemas, estou certo em assumir que o Golf ou Passat fazem facilmente esse anos? E o Peugeot?


    Pelo que tenho percebido, estamos numa má altura para trocar de carro com uma falta de oferta de carros semi usados.
    Confirmam?


    Agradeço qualquer dica ou sugestão que me possam dar, como se calhar repararam, Carros não é bem o meu forte.

    #2
    A altura ao solo não vai variar com a dimensão da jante...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      A altura ao solo não vai variar com a dimensão da jante...
      Exactamente.
      A jante aumenta mas a altura da parede do pneu baixa.
      O diâmetro mantém-se.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Miguel86 Ver Post
        Boa Noite amigos

        Depois de 17 anos de VW Polo, pretendo trocar de carro. Já somos 3, e um carro antigo e de 3 portas já não funciona.
        Herdei recentemente um Mercedes com 10 anos e 120K Km em boas condições, mas que julgo que não se adequa a mim porque tem uma altura ao solo baixa e eu vou regularmente a praias de difícil acesso.

        1) O carro tem neste momento pneus de 16 mas pelo que li no livrete pode ter pneus de 18. O facto de mudar de pneus 16 para 18 faz uma grande diferença na altura ao solo que permitisse andar em estradas de terra batida (com cuidado), sem estar preocupado em bater por baixo?

        2) Fui a 2 stands automóveis e no valor de retoma que me davam pelo Mercedes houve uma diferença de 4K Euros. Um stand ofereceu 12K e outro 16K. É normal uma diferença de valores tão grande?


        No caso de trocar de carro, tenho pensado no VW Golf Variant, VW Passat Variant, ou no Peugeot 3008. Queria um semi usado, no máximo com 100K K e até aos 22K Euros.
        Como o Polo foi o único carro que tive e durou tanto tempo sem dar grandes problemas, estou inclinado para repetir um VW. Por outro lado acho piada ao 3008.

        3) Quero um carro que dure novamente 10/15 anos sem grandes problemas, estou certo em assumir que o Golf ou Passat fazem facilmente esse anos? E o Peugeot?


        Pelo que tenho percebido, estamos numa má altura para trocar de carro com uma falta de oferta de carros semi usados.
        Confirmam?


        Agradeço qualquer dica ou sugestão que me possam dar, como se calhar repararam, Carros não é bem o meu forte.
        Queres trocar o Mercedes porque é muito baixo e só estás interessado em carrinhas baixas? E porque não um SUV?

        Comentário


          #5
          Vendes o mercedes e compras um jipe ou pick up 4x4 cabine dupla
          Editado pela última vez por Rools; 31 October 2021, 05:48.

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            #6
            Manda subir o Mercedes, vais um rapaz que altera os amortecedores e ele altera o suporte da mola, ou altera a mola, para o que pretendes... gastas uns 200euros ou coisa que o valha.
            Os carros de hoje não vão durar 20 anos provavelmente, o seu uso vai ser insustentável antes, portanto acho que isso te resolve perfeitamente a questão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
              Manda subir o Mercedes, vais um rapaz que altera os amortecedores e ele altera o suporte da mola, ou altera a mola, para o que pretendes... gastas uns 200euros ou coisa que o valha.
              Os carros de hoje não vão durar 20 anos provavelmente, o seu uso vai ser insustentável antes, portanto acho que isso te resolve perfeitamente a questão.
              Isto ou então compra um Duster.

              Comentário


                #8
                preferia um SUV, que é mais alto, mas ESTUDARIA a altura ao solo que cada um tem primeiro. nem é preciso comprares o melhor SUV que por aí anda, mas algo que fosse capaz de passar bem estradas esburacadas e que não tivesse um perfil de pneu baixinho, como muitos agora têm.

                Comentário


                  #9
                  O que eu acho é que o Mercedes chega às mesmas praias onde o Pólo chega também...

                  Comentário


                    #10
                    Ou algo como Ford Focus Active ( e similares de outras marcas). Tem mais 3 cm de altura ao solo e suspensão adaptada a caminhos.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pelas respostas. Foram todas bem vindas por expressarem pontos de vista diferentes do meu.
                      Se calhar não me expliquei bem, não preciso de um carro para fazer TT, não são caminhos assim tão complicados. São os mesmos caminhos que já fazia com o meu Polo, que não sendo um carro alto, era suficiente para não bater por baixo.
                      A sugestão de alterar os amortecedores foi interessante.
                      Isso é exequível em todos os carros? Neste caso é um Mercedes E250 e não queria "estragar" o visual e a condução do carro.

                      Agradeço novamente as vossas sugestões.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguel86 Ver Post
                        Obrigado a todos pelas respostas. Foram todas bem vindas por expressarem pontos de vista diferentes do meu.
                        Se calhar não me expliquei bem, não preciso de um carro para fazer TT, não são caminhos assim tão complicados. São os mesmos caminhos que já fazia com o meu Polo, que não sendo um carro alto, era suficiente para não bater por baixo.
                        A sugestão de alterar os amortecedores foi interessante.
                        Isso é exequível em todos os carros? Neste caso é um Mercedes E250 e não queria "estragar" o visual e a condução do carro.

                        Agradeço novamente as vossas sugestões.
                        Altera as molas como já disseram que tens o problema resolvido com pouco dinheiro

                        O mercedes que tens até pode ter saído com "suspensão desportiva" que na maior parte das vezes são apenas molas mais curtas 2 ou 3 cm

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguel86 Ver Post
                          Obrigado a todos pelas respostas. Foram todas bem vindas por expressarem pontos de vista diferentes do meu.
                          Se calhar não me expliquei bem, não preciso de um carro para fazer TT, não são caminhos assim tão complicados. São os mesmos caminhos que já fazia com o meu Polo, que não sendo um carro alto, era suficiente para não bater por baixo.
                          A sugestão de alterar os amortecedores foi interessante.
                          Isso é exequível em todos os carros? Neste caso é um Mercedes E250 e não queria "estragar" o visual e a condução do carro.

                          Agradeço novamente as vossas sugestões.
                          É, da mesma maneira que se rebaixam os carros, também podes pedir para subir os tais 2 ou 3cm que precisas, se o carro é bom e teve boa manutenção, não há necessidade de arriscar a troca, usas até ele dar.
                          A estética fica o que fica, acho que carros baixos ficam sempre mais bonitos, mais desportivos, mas um carro desses, grande com jante 16, provavelmente até desceu qualquer coisa com o passar dos anos e a perda de força nos amortecedores e o acamar das molas, se calhar vai simplesmente ficar mais idêntico a como ja foi em novo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            O que eu acho é que o Mercedes chega às mesmas praias onde o Pólo chega também...
                            Carros com suspensões baixas não conseguem passar em alguns locais. Eu tenho um A4 versão Sport (suspensão mais baixa que a versão normal) e até nos estacionamentos normais tenho que ter cuidado para não bater com o para-choques no passeio.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que se o mercedes bate por baixo nesses caminhos, o golf variante e o passat tb vão bater. Os mercedes que passaram ca em casa sempre deixaram saudades, nunca tivemos problemas grandes ate à data, subir as molas ou então recomendaria o GLA se estiver no orçamento, mas a trocar de carro comprario sem dúvida alguma um SUV sem ter pneu de baixo poerfil como agora está na moda

                              Comentário


                                #16
                                Quando configuras, os Mercedes até têm uma opção de suspensão 'conforto', que por norma os deixa uns 2 cms mais elevados e claro, mais macios.

                                Vais gastar mais por certo, mas ficas com um carro em condições sem comprar novo

                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  Quando configuras, os Mercedes até têm uma opção de suspensão 'conforto', que por norma os deixa uns 2 cms mais elevados e claro, mais macios.

                                  Vais gastar mais por certo, mas ficas com um carro em condições sem comprar novo

                                  Cump.
                                  a Mercedes tem versões "model taxi" de fábrica e tudo que, entre outras especificidades, têm como grande diferença uma suspensão dita "conforto".

                                  o que não deve faltar no mercado português é capacidade/conhecimento para fazer essas modificações na suspensão de um Classe E.

                                  e o user pode ver no livrete quais as medidas de pneus de perfil mais alto, só isso ajuda bastante nos caminhos mais degradados.

                                  para as queixas de que não consegue andar tão bem por esses caminhos como um Polo, provavelmente o E250 tem pneus de baixo perfil.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    ... o user pode ver no livrete quais as medidas de pneus de perfil mais alto, só isso ajuda bastante nos caminhos mais degradados.

                                    para as queixas de que não consegue andar tão bem por esses caminhos como um Polo, provavelmente o E250 tem pneus de baixo perfil.
                                    Se as medidas forem respeitadas quer tenha pneus de baixo perfil (jante maior) ou pneus de maior perfil (jante mais pequena) a altura ao solo será sensivelmente a mesma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      sim, mas hoje em dia é normal virem com jantes de 18 a 20 e claro, o perfil acompanha transversalmente o tamanho da jante...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                        Se as medidas forem respeitadas quer tenha pneus de baixo perfil (jante maior) ou pneus de maior perfil (jante mais pequena) a altura ao solo será sensivelmente a mesma.
                                        verdade mas um pneu de perfil maior lida sempre muito melhor com buracos e desníveis.

                                        da mesma forma que estraga/empana muito menos as jantes.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          verdade mas um pneu de perfil maior lida sempre muito melhor com buracos e desníveis.

                                          da mesma forma que estraga/empana muito menos as jantes.
                                          Sim isso é verdade, e em principio até poderá ter melhor aderência nessas condicões.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Skoda Octavia Scout

                                            Comentário


                                              #23
                                              O E 250 é diesel? Quanto estás a ponderar vender o carro?

                                              Quanto à altura ao solo já te responderam... nem te passa pela cabeça por onde andei nas últimas duas semanas... jurei, mais uma vez!, que o meu próximo carro tinha que ser um jipe 4x4... e não saí da serra de Sintra-Cascais...

                                              Quero dizer: saí pelos meus meios! Mas andei sempre por lá a fugir ao trânsito porque agora fazem provas de tudo e de nada e cortam as estradas principais... E depois o GPS manda-nos ir por "caminhos" estranhos...
                                              Editado pela última vez por CL; 31 October 2021, 17:57.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Manter o polo para as idas à praia e o "novo" Mercedes para o resto não é opção?

                                                Edit: eu tenho uma passat variante, e comprei um Marbella para a praia, e assim ando sempre descansado!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                  Manter o polo para as idas à praia e o "novo" Mercedes para o resto não é opção?

                                                  Edit: eu tenho uma passat variante, e comprei um Marbella para a praia, e assim ando sempre descansado!
                                                  Eu neste caso talvez fizesse mesmo isso, mantinha os 2 e não gastava 1€.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    a Mercedes tem versões "model taxi" de fábrica e tudo que, entre outras especificidades, têm como grande diferença uma suspensão dita "conforto".

                                                    o que não deve faltar no mercado português é capacidade/conhecimento para fazer essas modificações na suspensão de um Classe E.

                                                    e o user pode ver no livrete quais as medidas de pneus de perfil mais alto, só isso ajuda bastante nos caminhos mais degradados.

                                                    para as queixas de que não consegue andar tão bem por esses caminhos como um Polo, provavelmente o E250 tem pneus de baixo perfil.
                                                    Não precisa ser modelo táxi. A gama E tem essa opção. Acredito que não seja a única dentro da marca, mas é a que conheço.

                                                    O que dizes, foi o que sugeri (muito embora não tenha ficado uma mensagem clara). Em vez de estar a inventar, comprar a suspensão especifica para o modelo, paga mais, mas é garantia que o trabalho fica a 100%.

                                                    Se calhar, com jeitinho ainda consegue arranjar uma troca de suspensão...

                                                    Cump.

                                                    Comentário

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