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Fiat Punto EVO vs Opel Corsa D

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    [Comparativo] Fiat Punto EVO vs Opel Corsa D

    Boa tarde a todos.

    Alguém me pode elucidar sobre que compra devo fazer entre um Fiat Punto EVO 1.2, com 56000 kms do ano 2010 e um Opel Corsa D 1.2 do ano 2008 com 79000? No primeiro pedem 4.500 euros e pelo segundo 3950.

    Se alguém puder ajudar eu agradeço.

    #2
    Um conhecido meu teve um Corsa com esse motor e queixava-se que gastava muito e andava pouco. Ele falava em 9l/100km!

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      #3
      Eu iria sem dúvida para o punto, ando num da empresa diáriamente e para o modesto carro que é consegue ser minimamente bom em tudo.
      Curva bem, é confortável, fiável (pelo menos o 1.3 mjet e também gasta pouco!) e bem construido apesar de ser tudo plásticos rijos 0 ruídos.

      O corsa já andei ocasionalmente num de 2015 com o 1.3 95cv e apesar de visualmente mais moderno, é mais desconfortável e o comportamento na estrada parece não ser tão bom. Fora que nos 1.3 dizem ser mais problemáticos nos Opel. Nota para o corsa que parece ter melhores materiais no tablier

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        #4
        Não sei qual é a potência do Corsa, mas o Punto deve ser o de 69cv, é um motor que anda pouco, mas muito fiável e de manutenção de baixo custo.

        Eu iria em princípio para o Punto, também porque acho mais bonito, por dentro e por fora.

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          #5
          Pessoalmente considero o punto amis bonito, especialmente se for o ultimo restyle de todos.

          Andamento dos 1.2 não tenho experiência, só andei com Grande Punto e o ultimo Punto que saiu e no corsa de 2015 com o 1.3 Mjet 95cv no corsa e 75 nos puntos

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            #6
            Antes de mais quero agradecer as vossas respostas.

            Entretanto surgiu um Honda Jazz Cool, de 2008, com 86000 kms a 3000 euros. O vendedor diz que é da avó que já não pode conduzir. E por ser de pessoa mais velha já levou uma embraiagem nova. E tem alguns riscos e duas amolgadelas. O que acham?

            Comentário


              #7
              O Jazz se estiver bom é melhor em tudo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ruiasfm Ver Post
                Antes de mais quero agradecer as vossas respostas.

                Entretanto surgiu um Honda Jazz Cool, de 2008, com 86000 kms a 3000 euros. O vendedor diz que é da avó que já não pode conduzir. E por ser de pessoa mais velha já levou uma embraiagem nova. E tem alguns riscos e duas amolgadelas. O que acham?
                Acho que deve ser tanga, mas não deixa de pode ser um bom negócio. O modelo é bom.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                  Acho que deve ser tanga, mas não deixa de pode ser um bom negócio. O modelo é bom.

                  Porque acha que pode ser tanga? Os kms mexidos, ou algo semelhante?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ruiasfm Ver Post
                    Antes de mais quero agradecer as vossas respostas.

                    Entretanto surgiu um Honda Jazz Cool, de 2008, com 86000 kms a 3000 euros. O vendedor diz que é da avó que já não pode conduzir. E por ser de pessoa mais velha já levou uma embraiagem nova. E tem alguns riscos e duas amolgadelas. O que acham?
                    O Honda, à partida, será o melhor negócio dos 3, é um carro melhor, mais potente, mais espaço interior e talvez mais fiável.

                    Digo talvez, porque nós usados é diferente de comprar novo.

                    Eu ia para o Honda, e pelo preço...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      O Honda, à partida, será o melhor negócio dos 3, é um carro melhor, mais potente, mais espaço interior e talvez mais fiável.

                      Digo talvez, porque nós usados é diferente de comprar novo.

                      Eu ia para o Honda, e pelo preço...
                      Muito obrigado pela resposta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        O Honda, à partida, será o melhor negócio dos 3, é um carro melhor, mais potente, mais espaço interior e talvez mais fiável.

                        Digo talvez, porque nós usados é diferente de comprar novo.

                        Eu ia para o Honda, e pelo preço...
                        Já sabe dizer me se o Honda é motor de corrente ou correia de distribuição?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ruiasfm Ver Post
                          Porque acha que pode ser tanga? Os kms mexidos, ou algo semelhante?
                          Só digo isto porque é a conversa padrão "carro de garagem, usado por idoso ao domingo para ir à missa" [emoji846]

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                            Só digo isto porque é a conversa padrão "carro de garagem, usado por idoso ao domingo para ir à missa" [emoji846]
                            Até pode ser sim. Mas já li aqui malta dizer que o facto de ser de idoso às vezes é pior para os carros. Eles não são tão despachados na condução como a malta mais nova. Tanto que este já teve que mudar a embraiagem! Quanto aos kms eu terei que pedir uma certidão para verificar se não foram mexidos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ruiasfm Ver Post
                              Já sabe dizer me se o Honda é motor de corrente ou correia de distribuição?
                              Não sei responder a essa questão

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ruiasfm Ver Post
                                Já sabe dizer me se o Honda é motor de corrente ou correia de distribuição?
                                Corrente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                  Corrente.

                                  Muito obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ruiasfm Ver Post
                                    Antes de mais quero agradecer as vossas respostas.

                                    Entretanto surgiu um Honda Jazz Cool, de 2008, com 86000 kms a 3000 euros. O vendedor diz que é da avó que já não pode conduzir. E por ser de pessoa mais velha já levou uma embraiagem nova. E tem alguns riscos e duas amolgadelas. O que acham?


                                    Como qualquer viatura, é tentar apurar o seu estado.

                                    Se estiver em condições, será a considerar.

                                    Como indicado, a distribuição é de corrente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora e quanto ao Jazz... ver o fundo da bagageira se não tem humidade, já que houve umas unidades que na zona das soldas da tampa da mala ou lá o que era, a dada altura deixava passar água.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O preço do jazz está anormalmente baixo em relação ao que se costuma comprar.

                                        Avarias crônicas no jazz:
                                        Rolamentos rodas traseiras.
                                        Solda calhas tecto fissuram e vai água para a zona da roda suplente.
                                        Rádio de origem costuma avariar.

                                        Resolvidos estes 3 problemas é um bom carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu ia para o Honda sendo que dos 3 será o que tem peças de reposição/manutenção mais caras em contraponto com o Punto.

                                          Jazz > Punto > Corsa. Por esta ordem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                            O preço do jazz está anormalmente baixo em relação ao que se costuma comprar.

                                            Avarias crônicas no jazz:
                                            Rolamentos rodas traseiras.
                                            Solda calhas tecto fissuram e vai água para a zona da roda suplente.
                                            Rádio de origem costuma avariar.

                                            Resolvidos estes 3 problemas é um bom carro.

                                            No caso do que pus a bold é só verificar se no local onde está a roda suplente tem água ou humidade?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ah, isso com certeza farei tanto quanto possível. Desde pedir a certidão para verificar se os kms foram mexidos e uma análise na Bosch para verem se há algUma coisa menos boa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Como qualquer viatura, é tentar apurar o seu estado.

                                                Se estiver em condições, será a considerar.

                                                Como indicado, a distribuição é de corrente.

                                                Ah, isso com certeza farei tanto quanto possível. Desde pedir a certidão para verificar se os kms foram mexidos e uma análise na Bosch para verem se há algUma coisa menos boa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ruiasfm Ver Post
                                                  Ah, isso com certeza farei tanto quanto possível. Desde pedir a certidão para verificar se os kms foram mexidos e uma análise na Bosch para verem se há algUma coisa menos boa.

                                                  Isso dos quilómetros, se as "alterações" forem realizadas entre inspecção, nunca conseguirás aferir nada.

                                                  Só me preocuparia com isso, se desconfiasse mesmo que tivesse havido alteração.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Isso dos quilómetros, se as "alterações" forem realizadas entre inspecção, nunca conseguirás aferir nada.

                                                    Só me preocuparia com isso, se desconfiasse mesmo que tivesse havido alteração.

                                                    Sim. Se numa inspeção ele tiver 30 000 e na seguinte tiver 40 000, isso não que não vá à inspeção com 35 000. De facto é registado um aumento, dum ano para o outro. O que dá nas vistas é ter menos kms duma inspeção para outra.

                                                    De resto, como é que vou eu desconfiar que houve alteração nesse aspeto?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ruiasfm Ver Post
                                                      Sim. Se numa inspeção ele tiver 30 000 e na seguinte tiver 40 000, isso não que não vá à inspeção com 35 000. De facto é registado um aumento, dum ano para o outro. O que dá nas vistas é ter menos kms duma inspeção para outra.

                                                      De resto, como é que vou eu desconfiar que houve alteração nesse aspeto?


                                                      Se não houver nada que chame atenção, não terás como desconfiar.

                                                      E claro e isto num plano hipotético, em que se os quilometros retirados sejam entre inspecções mas existindo na mesma um aumento gradual dos quilometros, não terás forma de o saber.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ruiasfm Ver Post
                                                        No caso do que pus a bold é só verificar se no local onde está a roda suplente tem água ou humidade?
                                                        E ferrugem.

                                                        Mas isso repara-se bem e barato. É tirar as borrachas do tejadilho, vedar com silicone e voltar a colocar as borrachas.
                                                        O rádio custou-me 100 euros a mudar a moldura e depois pões lá um rádio 1 DIN ou 2 DIN que te agrade.
                                                        Os rolamentos das rodas também não são caros, fora da Honda. E depois de mudares os de origem já não dão problemas.
                                                        Ao contrário do que escreveram acima não acho as peça de manutenção caras.
                                                        O problema que mais me deparo é que não é um motor que muitos Manel GT saibam ou gostem de mexer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Se não houver nada que chame atenção, não terás como desconfiar.

                                                          E claro e isto num plano hipotético, em que se os quilometros retirados sejam entre inspecções mas existindo na mesma um aumento gradual dos quilometros, não terás forma de o saber.

                                                          Pois. É a tal coisa, por mais que nos procuremos evitar sermos enganados, há sempre uma margem que escapa. Mas só posso pedir a certidão, perguntar se têm todas as inspeções paRa saber se chumbou alguma vez e porque razão ou razões, e levar o carro a uma verificação à Bosch. Acho que mais não posso fazer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                            E ferrugem.

                                                            Mas isso repara-se bem e barato. É tirar as borrachas do tejadilho, vedar com silicone e voltar a colocar as borrachas.
                                                            O rádio custou-me 100 euros a mudar a moldura e depois pões lá um rádio 1 DIN ou 2 DIN que te agrade.
                                                            Os rolamentos das rodas também não são caros, fora da Honda. E depois de mudares os de origem já não dão problemas.
                                                            Ao contrário do que escreveram acima não acho as peça de manutenção caras.
                                                            O problema que mais me deparo é que não é um motor que muitos Manel GT saibam ou gostem de mexer.
                                                            Ok. Há mecânicos que não gostam de mexer nos Honda?!

                                                            Comentário

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