Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bitaites precisam-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bitaites precisam-se

    Boas, as minhas necessidades deram uma volta de 180 graus e estou neste momento à procura de um carro usado a gasolina até 10 000 euros de 2015 para cima até 100.000 km, talvez consiga esticar um bocadinho mais se for um bom negocio. Ter consumos baixos (5/6l/100km?) é um fator bastante importante. Neste momento ando a "namorar":

    Renault Clio 0.9 TCE 2016 / 100 000km - li algures que os consumos sao algo granditos, será preferivel um 1.2?
    Hyundai I20 1.2 2016 / 65 000km
    Nissan Micra 1.2 NTec 2017 / 17 000km
    Kia Picanto 1.0 2018 / 39 000km
    Opel Corsa 1.2 2016 / 68 965km
    SEAT Ibiza 2016/ 82 000km
    Basicamente tudo o que tem 4 rodas e motor a funcionar . Menos Puntos. Nao gosto de Puntos. Alguma marca/modelo que sobressaia em relaçao a fiabilidade ou o oposto?

    Todos andam a rondar os 10.000 euros. Por outro lado, ando também a ponderar um Dacia Sandero GPL novo (+-13 000 euros) embora só venha a reaver a diferença de preço (3.000 euros) em poupança de combustivel daqui a 4/5 anos. Precisava de ouvir opiniões/pontos de vista diferentes por isso chutem aí os vossos bitaites

    #2
    quantos km por dia? se forem poucos, é de pensar num elétrico.. é que a gota anda cara à brava

    Comentário


      #3
      desses e mesmo não gostando do carro, um rato micra. tem pouquíssimos kms, apesar dos 4 anos. contudo, se o 0.9 é guloso, esses 1.2 também pelos vistos nunca foram grande coisa. tentaria arranjar um ibiza, corsa, clio, fiesta de 2017 por mais qualquer coisa, em vez de ir para um de 2016 com 60 ou 80 mil já se houvesse essa hipótese.

      Comentário


        #4
        Um Dacia Sandero GPL novo também foi algo que ja ponderei...

        Comentário


          #5
          O Jazz é dos mais economicos e fiveis do mercado,...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
            quantos km por dia? se forem poucos, é de pensar num elétrico.. é que a gota anda cara à brava
            Qual a racionalidade dessa afirmação? Faz-me lembrar os rentings (+ de 400 euros por mês) para elétricos que quase sempre impõem um limite de 900 km por mês! Um elétrico, pelo preço de aquisição ser elevado e pelo preço de abastecimento ser barato (em casa, 2 euros a cada 100 km) só se justifica para utilizações intensivas diárias até onde a autonomia o permitir.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
              quantos km por dia? se forem poucos, é de pensar num elétrico.. é que a gota anda cara à brava
              arranja aí por 10mil euros usado em que confies na capacidade da bateria...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                quantos km por dia? se forem poucos, é de pensar num elétrico.. é que a gota anda cara à brava
                Eu pensei nisso mas dentro do meu orçamento tudo o que encontro é Renault's Zoe's com aluguer de baterias (dispenso) ou Nissan's Leaf's com as baterias todas comidas.

                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                desses e mesmo não gostando do carro, um rato micra. tem pouquíssimos kms, apesar dos 4 anos. contudo, se o 0.9 é guloso, esses 1.2 também pelos vistos nunca foram grande coisa. tentaria arranjar um ibiza, corsa, clio, fiesta de 2017 por mais qualquer coisa, em vez de ir para um de 2016 com 60 ou 80 mil já se houvesse essa hipótese.
                Obrigado pela opiniao vou tentar encontrar algo que vá de encontro ao que dizes.

                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                Um Dacia Sandero GPL novo também foi algo que ja ponderei...
                Ponderaste mas nao foste em frente? Alguma razao em especifico?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  quantos km por dia? se forem poucos, é de pensar num elétrico.. é que a gota anda cara à brava
                  Não é ao contrário? Os elétricos é bom que façam bastantes km por dia para poder ir buscar o custo superior de aquisição.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    arranja aí por 10mil euros usado em que confies na capacidade da bateria...
                    Deve-se arranjar um zoe com menos de 4 ou 5 anos, ainda deve estar "usável".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                      Deve-se arranjar um zoe com menos de 4 ou 5 anos, ainda deve estar "usável".
                      Usável, tipo 100 ou menos kms? Autonomia de ebike?

                      Comentário


                        #12
                        até 10 mil não arranja, mas um elétrico com uns 12500€ arranja, ainda que seja um daqueles de 30 e tal kw. quanto à autonomia, há muitos por aí com todas as barras ou a faltar uma apenas, não é preciso comprar um todo roto de baterias. talvez daqui a 2 ou 3 anos comecem a aparecer leafs baratinhos, porque precisam de trocar a bateria e os donos não têm dinheiro ou não querem gastar mais dinheiro nele...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                          Usável, tipo 100 ou menos kms? Autonomia de ebike?
                          O Zoe de bateria mais fraca faz no mínimo 150-170km a não ser que andes sempre em autoestrada a dar gás. Quem é que faz 150-170km por dia? Se fizer, vai para o de 40kw que faz 300km. Entre os 7mil e os 15mil há ambas opções aos molhos com bateriás próprias. Com alguer de baterias (55€ mes) já arranjam Zoes com 2-3 anos de 40kw por 10-13mil euros

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            até 10 mil não arranja, mas um elétrico com uns 12500€ arranja, ainda que seja um daqueles de 30 e tal kw. quanto à autonomia, há muitos por aí com todas as barras ou a faltar uma apenas, não é preciso comprar um todo roto de baterias. talvez daqui a 2 ou 3 anos comecem a aparecer leafs baratinhos, porque precisam de trocar a bateria e os donos não têm dinheiro ou não querem gastar mais dinheiro nele...
                            https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...tml#6af15ea9b7

                            Com este uso e idade terá bateria acima do 90% SoC certamente.

                            Comentário


                              #15
                              Dacia Sandero novo, 1.0 TCE 100cv GPL por cerca de 14 mil euros foi o que fiz recentemente.

                              Mas eu faço muitos KM, compensa-me num instante face à versão a gasolina.

                              É preciso analisar a zona onde estás para saber se há oferta decente de GPL e se o preço é aceitável.

                              Sempre é 1 carro novo, o meu veio com 5 anos de garantia e esta nova geração está excelente em diversos aspectos. A relação qualidade/preço é ainda melhor que na geração II.

                              Como contras: se não houver stock , tens que esperar uns 3 meses .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...tml#6af15ea9b7

                                Com este uso e idade terá bateria acima do 90% SoC certamente.
                                Nunca fez carregamentos rápidos = nunca fez carregamentos rápidos desde que o importei com 5 anos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                  Nunca fez carregamentos rápidos = nunca fez carregamentos rápidos desde que o importei com 5 anos
                                  É um carro usado, o que o dono diz pouco interessa, vai ver o carro e anda nele e tira as próprias conclusões. Vê o estado do SoC no computador de bordo e dá uma volta.

                                  Senão é fácil, paga por um melhor ou compra um com aluguer de baterias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o carro for para andar maioritariamente em cidade, consumos de 5/6 litros é muito difícil, será mais a rondar os 7 litros.

                                    Dentro da Gama que falas os consumos são similares.

                                    Um carro, não são só consumos, num usado é importante o histórico do carro, kms e ano.

                                    Eu desses que referes, escolhia o mais recente e com menos kms, logo, menos possibilidades de avarias.

                                    Atenção que o Kia Picanto, é segmento A e os outros que referes, são segmento B.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Dacia Sandero novo, 1.0 TCE 100cv GPL por cerca de 14 mil euros foi o que fiz recentemente.

                                      Mas eu faço muitos KM, compensa-me num instante face à versão a gasolina.

                                      É preciso analisar a zona onde estás para saber se há oferta decente de GPL e se o preço é aceitável.

                                      Sempre é 1 carro novo, o meu veio com 5 anos de garantia e esta nova geração está excelente em diversos aspectos. A relação qualidade/preço é ainda melhor que na geração II.

                                      Como contras: se não houver stock , tens que esperar uns 3 meses .
                                      Em termos de oferta de GPL, aqui na zona onde vivo existem bastantes postos.
                                      Que tens achado do carro? Os consumos a GPL andam na casa dos 8L/100?

                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      Se o carro for para andar maioritariamente em cidade, consumos de 5/6 litros é muito difícil, será mais a rondar os 7 litros.

                                      Dentro da Gama que falas os consumos são similares.

                                      Um carro, não são só consumos, num usado é importante o histórico do carro, kms e ano.

                                      Eu desses que referes, escolhia o mais recente e com menos kms, logo, menos possibilidades de avarias.

                                      Atenção que o Kia Picanto, é segmento A e os outros que referes, são segmento B.
                                      Obrigado pela opiniao, vou prestar bastante atençao ao histórico do carro se avançar para a compra de um usado. Em relaçao aos consumos, é o que eu temia, 7L é puxadote, ainda por cima vindo eu de um a gasoleo pré FAP que consumia +- 5l/100. Eu nao faço muitos km anualmente (+- 15 000 cidade) mas mesmo assim ia-me doer das primeiras vezes que for à bomba com um a gasolina. Neste momento, ando mais virado para o Sandero a GPL o problema é os prazos de entrega, tal como o EscapeLivre mencionou, uma vez que tenho alguma urgencia em arranjar um carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Padxo Ver Post
                                        Em termos de oferta de GPL, aqui na zona onde vivo existem bastantes postos.
                                        Que tens achado do carro? Os consumos a GPL andam na casa dos 8L/100?



                                        Obrigado pela opiniao, vou prestar bastante atençao ao histórico do carro se avançar para a compra de um usado. Em relaçao aos consumos, é o que eu temia, 7L é puxadote, ainda por cima vindo eu de um a gasoleo pré FAP que consumia +- 5l/100. Eu nao faço muitos km anualmente (+- 15 000 cidade) mas mesmo assim ia-me doer das primeiras vezes que for à bomba com um a gasolina. Neste momento, ando mais virado para o Sandero a GPL o problema é os prazos de entrega, tal como o EscapeLivre mencionou, uma vez que tenho alguma urgencia em arranjar um carro.
                                        É sempre uma questão de fazer contas, consumo, IUC, seguro, revisões, investimento inicial, etc... E comparar esses custos, nos diferentes carros, gasolina, gasóleo e GPL.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Padxo Ver Post
                                          Em termos de oferta de GPL, aqui na zona onde vivo existem bastantes postos.
                                          Que tens achado do carro? Os consumos a GPL andam na casa dos 8L/100?


                                          Se for cidade só cidade sim será pelos 8L, em EN's a 80 / 100 consegue-se valores na casa dos 5 L, talvez até menos mas ainda não experimentei a 100% numa EN , já que tenho feito sempre consumos de porta a porta.
                                          Mas mesmo que seja 5L de GPL é só em pouco trânsito e En's planas tipo alentejo.

                                          Misto, anda-me nos 6.5, numeros redondos.

                                          Condução ágil mas inteligente, por ex faço alguns troços de AE no dia a dia em que ano a 90 /100 quando não tenho camiões / autocarros atrás ( para não quebrar o ritmo deles ).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Se for cidade só cidade sim será pelos 8L, em EN's a 80 / 100 consegue-se valores na casa dos 5 L, talvez até menos mas ainda não experimentei a 100% numa EN , já que tenho feito sempre consumos de porta a porta.
                                            Mas mesmo que seja 5L de GPL é só em pouco trânsito e En's planas tipo alentejo.

                                            Misto, anda-me nos 6.5, numeros redondos.

                                            Condução ágil mas inteligente, por ex faço alguns troços de AE no dia a dia em que ano a 90 /100 quando não tenho camiões / autocarros atrás ( para não quebrar o ritmo deles ).
                                            Esses consumos são excelentes mesmo a GPL. Fica mais barato que rodar a diesel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                              Esses consumos são excelentes mesmo a GPL. Fica mais barato que rodar a diesel.
                                              De facto surpreendeu-me este 1.0 TCE.

                                              O 0.9 gastava mais, grosso modo maos 0.5 a 1L , pelo menos.

                                              Mas ainda assim há muitos anos que o GPL compensa face ao diesel, claro que agora as contas podem mudar porque o gás está caro e o diesel embora caro , pode já ter tido mais diferença.

                                              Mas há muita muita gente que perde dinheiro com diesel face a GPL.

                                              Obvio que depende da zona do país, necessidades do carro, compatibilidade do motor etc.

                                              Face ao tópico eu diria que é uma boa aposta, no entanto qualquer uma das outras opções pode ser boa e quem sabe no futuro fazer conversão se for o caso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                consumos excelentes|

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X