Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mg hs phev

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mg hs phev

    Abri este tópico uma vez que o meu pai está a pensar trocar a velhinha C4 Picasso.

    Procura um SUV, preferencialmente PHEV, uma vez que ainda consegue alguns apoios adquirindo o carro pela empresa.

    Recentemente visitou o stand da MG e gostou muito do novo MG HS PHEV.

    Realmente o carro, tirando a estética que é sempre subjetiva, parece ser uma proposta muito interessante com um preço competitivo e uma relação qualidade/preço/equipamento difícil de encontrar noutros modelos.

    Ele gostou muito do interior e equipamento, mas ainda não fez test-drive.

    A garantia é de 7 anos ou 150 000kms.

    As dúvidas surgem com o facto de ser uma marcar muito recente no mercado e de para já haver apenas um concessionários (JOP), pelo que se o serviço for mau, não há grandes alternativas...

    Alguém já teve contacto com este modelo ou outros da nova MG? Opiniões?

    Obrigado.

    #2
    Ou seja um rebadge de um japonês sem no entanto poder beneficiar da rede de assistência destes...

    A nova MG é chinesa o que não significa nada, mas ter apenas um concessionário oficial leva que coisas de garantias, peças e sobressalentes possa ser algo demorado se nada estiver protocolado com terceiros.

    E vai pesquisando a questão dos consumos, li algures que só com o motor térmico faz 9.2L em cidade...

    Comentário


      #3
      Pensava que os MG fossem só eléctricos.

      Comentário


        #4
        a minha mãe há uns bons anos, praí em 2006, precisou de uma pega do MG F dela. esteve 2 meses à espera e foi na marca, que entretanto tinha falido, mas tinha stand de outras marcas aberto e conseguia algumas peças.

        hoje em dia, com novos donos chineses, mas ainda a começarem e deve ser igualmente difícil arranjar componentes ou painéis. vai ser sempre um carro que se venderá e verá pouco nas estradas, isso vai ser certo. mais ou menos o que está a acontecer agora com os suzukis swifts atuais. só devo ter visto uns dois. se precisarem de peças um dia destes, não sei como vai ser, se vierem "do outro lado do mundo" e para um modelo que pelo menos em PT se vendeu de forma mesmo residual.

        Comentário


          #5
          Parece que em países como a Austrália está a ter algum sucesso (https://www.drive.com.au/reviews/202...hybrid-review/).
          Sim os consumos devem ser sempre superiores aos 1.7L anunciados de combinado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            Ou seja um rebadge de um japonês sem no entanto poder beneficiar da rede de assistência destes...

            A nova MG é chinesa o que não significa nada, mas ter apenas um concessionário oficial leva que coisas de garantias, peças e sobressalentes possa ser algo demorado se nada estiver protocolado com terceiros.

            E vai pesquisando a questão dos consumos, li algures que só com o motor térmico faz 9.2L em cidade...
            * um rebadge de um japonês "
            ???


            Explica lá o rebadge sff

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
              * um rebadge de um japonês "
              ???


              Explica lá o rebadge sff
              a nivel estético...mas se é chinês bebe em várias fontes...

              explicar o quê? é o ar que dá!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                Parece que em países como a Austrália está a ter algum sucesso (https://www.drive.com.au/reviews/202...hybrid-review/).
                Sim os consumos devem ser sempre superiores aos 1.7L anunciados de combinado.

                na casa dos 9L...nada de novo portanto...

                Comentário


                  #9
                  É um phev muito pouco eficiente... Se for para andar 80% em ev, menos mal... Mas pelos valores há melhor oferta...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    Ou seja um rebadge de um japonês sem no entanto poder beneficiar da rede de assistência destes...

                    A nova MG é chinesa o que não significa nada, mas ter apenas um concessionário oficial leva que coisas de garantias, peças e sobressalentes possa ser algo demorado se nada estiver protocolado com terceiros.

                    E vai pesquisando a questão dos consumos, li algures que só com o motor térmico faz 9.2L em cidade...
                    Um phev nunca anda só com o motor térmico...

                    Comentário


                      #11
                      Não faço ideia sobre os novos MG e apenas eléctrico a carregar pela boca, ou seja PHEV.

                      Se ele convive bem com a parca autonomia desses carros (300-350 km) isso é com ele.

                      Só cá venho falar da JOP. É um dos mais antigos concessionários Austin/Morris/Riley/Wolseley e MG, depois Rover, em Portugal.

                      Certamente que muita gente saíu e outra entrou! Se calhar já nem os donos serão os mesmos! Mas têm uma enorme responsabilidade em responder por esse nome: JOP.

                      Lembro-me que há uns anos (talvez em 80's do século passado...87 ou 88...) andava eu nos "ralis" no Metro 1.0 LS 3 portas quando saio de uma fábrica e bati com o cárter no batente do portão que estava no chão... imediatamente fiquei com o colector de escape partido e o ruído condicente...

                      É mais giro que ter escape livre! Aquilo ficou livre logo ali a seguir às válvulas de escape!

                      Lá fui à JOP e tive que dormir mais um dia no Puarto Carago que chatice... mas havia um colector em Lisboa e lá se fez a coisa em 2 dias...


                      Já não sei quando, mas já foi com um dos Metros seguintes ou com o 1º Rover 111... fui mudar o óleo e alguém apertou tanto o parafuso de drenagem que o partiu... e eu andava a pingar óleo na estrada...

                      Quando dei por isso... lá fui à mesma JOP que não teve outra solução senão arrancar aquele parafuso, fazer uma rosca maior e meter lá outro tampão maior que o original...

                      Por isso eu sentir-me-ia muito confortável com a JOP, ainda que não a conheça actualmente. Nunca precisei... nos últimos anos... os carros são cada vez mais fiáveis, cada vez mais altos, não há tantos batentes de portão com 10 cm de altura a seguir a uma lomba...


                      Quanto aos MG... vê as reviews da imprensa britânica... eles não gostam nada desses carros! Preferem os BM e Aude... ou até Kia e Hyundai...

                      ZS EV: https://www.whatcar.com/mg-motor-uk/.../review/n20171

                      HS EV: https://www.whatcar.com/mg-motor-uk/.../review/n20298
                      Editado pela última vez por CL; 12 November 2021, 18:19.

                      Comentário


                        #12
                        O meu ex-lupo 1.2TDI também fazia acima de 10L/100. A marca anunciava 3, mas chegou aos 15..

                        Como? epah, é um carro, e o condutor quis. andou a fazer experiências

                        Portanto, tendo isso em conta, este MG faz os 9,2L/100. Até faz bem mais se o condutor quiser. Claro que, se o condutor optar por não querer gastar tanto, o carro gasta bem menos.
                        Ou então, quem falou disso e quem espalhou essa ideia é dos que olha para os consumos instantaneos. se fôr esse o caso, 9.2L/100 é francamente pouco...

                        Não sei como é que a JOP funciona nem quais são os objectivos da marca cá. Em inglaterra, fazem tudo para manter o cliente feliz e fidelizado mesmo que o carro não esteja a 100% ou haja problemas de inexperiência dos mecânicos. Isso custa dinheiro, muito, dúvido que a politica cá seja a mesma..

                        Comentário


                          #13
                          Falaram em Mg e eu tive que lá ir vê-los e experimentar!

                          Afinal eu julgava que só vinham EV mas o HS (que cá se chama EHS) é o híbrido gasolina + eléctrico para 40-50 km...

                          Tem muito bom aspecto... dá uns ares de Kadjar atrás, F-Pace à frente e lá dentro (talvez até para melhor...) e não sei o quê na lateral, talvez de Qasqhai...




                          Eu ainda não estou formatado para híbridos de carregar pela boca ou pela lateral com um cordão umbilical!



                          Na minha condução, esses 160cv do 1.5 turbo gasolina fazem 9 litros/100 km... para mim fazem pouco sentido.




                          Já o meu puto tem a minha benção para ir testar o Luxury vermelho para ver se o tecto panorâmico não lhe tira muito espaço para a cabeça quando andar aos saltos nas belas estradas portuguesas. Para mim não me afecta! Mas o gajo é mais alto do que eu...

                          E ele faz habitualmente 10 km num sentido e outros 10 km em sentido inverso... nas férias e outros dias de folga sempre vai para uns 300-400 km daqui e ele tem crianças... portanto não anda por aí a abrir!

                          E 7 anos de garantia total ou 150 mil km, consoante o que ocorrer primeiro, dão uma certa sensação de segurança! É o tradicional "value for money" tão caro aos consumidores britânicos e talvez também a todos os outros... a quem a vida custa!


                          Tem a minha benção para um vermelho, seja o Luxury ou o Comfort... ou para um Qasqhai dos novos também híbrido a gasolina.

                          Eu é mais gasolina para chegar ao cimo da Serra d'Aires a +185...

                          Ou então um diesel que faça o mesmo.
                          Editado pela última vez por CL; 16 November 2021, 16:36.

                          Comentário


                            #14
                            não parece mauzinho de todo. até gosto da frente. dá-lhe uns ares de CX-3 com volvo XC40...

                            Comentário


                              #15
                              Pode não parecer por fora... mas está na gama do CX-5, C5 Aircross, Pug 5008, Kuga...

                              Por dentro é bem mais espaçoso que o XC-40 ou que o E-Pace. E tem muito bom aspecto, especialmente na versão Luxury.

                              Comentário


                                #16
                                Já estive dentro de um e supreendeu-me a qualidade de construção do interior o espaço,o equipamento, e o bater de porta sólido.

                                Segundo as reviews que li não será exímio no comportamento, nem nos consumos quando se esgota a bateria, mas parece ter um excelente value for the money. Como todos os PHEV só valerá realmente a pena se se puder aproveitar a autonomia elétrica em maior parte das deslocações

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    cá está o NTO!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Essa dos Leds azuis, ou de outra cor, lá dentro é que nunca entendo em carro nenhum... mas aquilo é um carro ou uma discoteca?


                                      O Marvel eléctrico que ele fala no vídeo é este Marvel R que ainda não está em comercialização em Portugal, mas será por pouco tempo...

                                      Mas é tão feiozinho... graças a Deus!

                                      Editado pela última vez por CL; 17 November 2021, 19:03.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olha esse deve ser o AMG line

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X