Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Captur III (2025)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Renault Captur III (2025)


    #2
    Espero bem que este rumo estético não tenha uma terceira geração, se duas já são muito, 3 é demais.

    Comentário


      #3
      Agradeço o post. Lembrei-me que tenho de comprar limões hoje sem falta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
        Espero bem que este rumo estético não tenha uma terceira geração, se duas já são muito, 3 é demais.


        Vejo que não és fã dos Captur, certo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post


          Vejo que não és fã dos Captur, certo?
          Não tem a haver com o Captur mas sim com a linguagem estilística da Renault.
          Se bem me lembro foi inaugurada em produção no Twingo 2 Phase 2 e oleada depois no Clio 4, desde aí que a Renault continua nela evoluindo-a aquando dos lançamentos de Megane 4 e Talisman ali no meio da década passada.
          Atualmente tem no Megane eTech algo um pouco diferente mas pelos vistos isso parece não acontecer no futuro Kadjar.
          Aprecio mais ver as marcas generalistas (Opel, Toyota, Peugeot, Nissan...) a revolucionar o seu design passados 7/8 anos mas conseguindo manter o seu adn.


          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
            Não tem a haver com o Captur mas sim com a linguagem estilística da Renault.
            Se bem me lembro foi inaugurada em produção no Twingo 2 Phase 2 e oleada depois no Clio 4, desde aí que a Renault continua nela evoluindo-a aquando dos lançamentos de Megane 4 e Talisman ali no meio da década passada.
            Atualmente tem no Megane eTech algo um pouco diferente mas pelos vistos isso parece não acontecer no futuro Kadjar.
            Aprecio mais ver as marcas generalistas (Opel, Toyota, Peugeot, Nissan...) a revolucionar o seu design passados 7/8 anos mas conseguindo manter o seu adn.
            As atuais linhas não começaram com o Twingo II, já que esse teve origem em 2007. O da foto é resultado restyling. O primeiro desenhado pelo Lauren van den Acker foi o Clio IV (2012), seguindo-se todos os modelos até à atualidade. Esta linha de design teve origem no protótipo de 2010 Dezir. Veja-se a grelha e a cor que se tornou popular no Clio.



            Desde a entrada do atual chefe de design há cerca de uma década, a Renault optou - ao contrário daquilo que estávamos habituados - a uma continuidade nas linhas e à construção de uma identidade, algo muito presente nas marcas germânicas. A meu ver, esta estratégia tem vantagens e desvantagens. Se por um lado cria uma imagem de marca, por outro podem surgir casos como o Clio V. Acredito que as pessoas menos atentas ao mundo automóvel tenham dificuldade em perceber que é um carro 100% novo quando comparado com a versão anterior.
            Na minha opinião, nesta última década a Renault lançou carros mais unanimes no que diz respeito ao design, perdendo um pouco irreverência e caracter disruptivo (para bem e para mal) .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
              As atuais linhas não começaram com o Twingo II, já que esse teve origem em 2007. O da foto é resultado restyling. O primeiro desenhado pelo Lauren van den Acker foi o Clio IV (2012), seguindo-se todos os modelos até à atualidade. Esta linha de design teve origem no protótipo de 2010 Dezir. Veja-se a grelha e a cor que se tornou popular no Clio.



              Desde a entrada do atual chefe de design há cerca de uma década, a Renault optou - ao contrário daquilo que estávamos habituados - a uma continuidade nas linhas e à construção de uma identidade, algo muito presente nas marcas germânicas. A meu ver, esta estratégia tem vantagens e desvantagens. Se por um lado cria uma imagem de marca, por outro podem surgir casos como o Clio V. Acredito que as pessoas menos atentas ao mundo automóvel tenham dificuldade em perceber que é um carro 100% novo quando comparado com a versão anterior.
              Na minha opinião, nesta última década a Renault lançou carros mais unanimes no que diz respeito ao design, perdendo um pouco irreverência e caracter disruptivo (para bem e para mal) .
              Foi o que eu disse, facelift do Twingo MK2 ou Twingo Mk2 phase 2 é a mesma coisa e tinha dito em produção e não em forma embrionaria/concepts.
              Editado pela última vez por Pneucareca; 19 November 2021, 20:37.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X