Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Captur III (2025)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
Vejo que não és fã dos Captur, certo?
Se bem me lembro foi inaugurada em produção no Twingo 2 Phase 2 e oleada depois no Clio 4, desde aí que a Renault continua nela evoluindo-a aquando dos lançamentos de Megane 4 e Talisman ali no meio da década passada.
Atualmente tem no Megane eTech algo um pouco diferente mas pelos vistos isso parece não acontecer no futuro Kadjar.
Aprecio mais ver as marcas generalistas (Opel, Toyota, Peugeot, Nissan...) a revolucionar o seu design passados 7/8 anos mas conseguindo manter o seu adn.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostNão tem a haver com o Captur mas sim com a linguagem estilística da Renault.
Se bem me lembro foi inaugurada em produção no Twingo 2 Phase 2 e oleada depois no Clio 4, desde aí que a Renault continua nela evoluindo-a aquando dos lançamentos de Megane 4 e Talisman ali no meio da década passada.
Atualmente tem no Megane eTech algo um pouco diferente mas pelos vistos isso parece não acontecer no futuro Kadjar.
Aprecio mais ver as marcas generalistas (Opel, Toyota, Peugeot, Nissan...) a revolucionar o seu design passados 7/8 anos mas conseguindo manter o seu adn.
Desde a entrada do atual chefe de design há cerca de uma década, a Renault optou - ao contrário daquilo que estávamos habituados - a uma continuidade nas linhas e à construção de uma identidade, algo muito presente nas marcas germânicas. A meu ver, esta estratégia tem vantagens e desvantagens. Se por um lado cria uma imagem de marca, por outro podem surgir casos como o Clio V. Acredito que as pessoas menos atentas ao mundo automóvel tenham dificuldade em perceber que é um carro 100% novo quando comparado com a versão anterior.
Na minha opinião, nesta última década a Renault lançou carros mais unanimes no que diz respeito ao design, perdendo um pouco irreverência e caracter disruptivo (para bem e para mal) .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostAs atuais linhas não começaram com o Twingo II, já que esse teve origem em 2007. O da foto é resultado restyling. O primeiro desenhado pelo Lauren van den Acker foi o Clio IV (2012), seguindo-se todos os modelos até à atualidade. Esta linha de design teve origem no protótipo de 2010 Dezir. Veja-se a grelha e a cor que se tornou popular no Clio.
Desde a entrada do atual chefe de design há cerca de uma década, a Renault optou - ao contrário daquilo que estávamos habituados - a uma continuidade nas linhas e à construção de uma identidade, algo muito presente nas marcas germânicas. A meu ver, esta estratégia tem vantagens e desvantagens. Se por um lado cria uma imagem de marca, por outro podem surgir casos como o Clio V. Acredito que as pessoas menos atentas ao mundo automóvel tenham dificuldade em perceber que é um carro 100% novo quando comparado com a versão anterior.
Na minha opinião, nesta última década a Renault lançou carros mais unanimes no que diz respeito ao design, perdendo um pouco irreverência e caracter disruptivo (para bem e para mal) .Editado pela última vez por Pneucareca; 19 November 2021, 20:37.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário