Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal é o sétimo país do mundo com melhor proficiência em inglês

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Portugal é o sétimo país do mundo com melhor proficiência em inglês

    Artigo interessante para quem gosta de estatística - página de download do relatório completo aqui: https://www.ef.edu.pt/epi/

    Porto é, pelo terceiro ano consecutivo, a cidade portuguesa onde se fala melhor inglês, seguindo-se Coimbra (2º) e Lisboa (3º). No sul da Europa, os portugueses continuam a ser dos melhores, deixando significativamente para trás Grécia (19º lugar), França (30º), Espanha (33º) e Itália (35º).

    Portugal é o sétimo país do mundo com melhor proficiência em inglês, segundo o ranking “EF English Proficiency Index” de 2021, que analisou dados de 2,2 milhões não nativos de inglês em 112 países e regiões do globo. O país, cujo nível não se alterou em relação a 2020, surge atrás da Bélgica (6ª posição), da Noruega (5ª), de Singapura (4ª), da Dinamarca (3ª), da Áustria (2ª) e dos Países Baixos, que voltam a liderar a tabela deste ano.

    Depois de, em 2019, Portugal ter entrado pela primeira vez no grupo de países com “elevada proficiência” em inglês, os 625 pontos arrecadados por Portugal acabaram por cifrar-se como o melhor registo de sempre no ranking elaborado pela empresa de educação internacional.

    Em termos de cidades, o Porto é, pelo terceiro ano consecutivo, a cidade portuguesa onde melhor se fala inglês, seguindo-se Coimbra (2º) e Lisboa (3º), segundo o índice que tem por base os resultados do teste EF SET (EF Standard English).

    Há inclusive diferenças de género e idade. Em Portugal, os homens conseguiram obter melhor classificação dos que as mulheres, apesar de o sexo feminino ter tido um nível “muito elevado” de inglês (621 pontos) – superior à média dos homens de todo o mundo (508 pontos). E os jovens portugueses entre os 21 e os 25 anos de idade continuam a ser os que têm as melhores notas nesta avaliação.

    No sul da Europa, Portugal continua a ser dos países onde melhor se fala inglês, deixando significativamente para trás nações como a Grécia (19º lugar), a França (30º), a Espanha (33º) e a Itália (35º). A empresa deu ainda conta de que, pela primeira vez, a Escandinávia deixou de dominar as primeiras posições deste estudo global. Por outro lado, no fim da tabela, estão a República Democrática do Congo (110º lugar), o Sudão do Sul (111º) e o Iémen (112º).

    “Apesar do declínio nas viagens, o inglês continua a facilitar a comunicação e a cooperação transfronteiriças, além de possibilitar novos modos de trabalho. O EF EPI deste ano está mais abrangente do que nunca, fornecendo informações valiosas para os governos avaliarem suas políticas de aprendizagem de línguas e destacar áreas estratégicas a serem aprimoradas”, afirma Kate Bell, autora do índice.

    Quanto às profissões, os níveis são: consultoria (moderado), tecnologias da informação (moderado), engenharia (moderado), bens de consumo (moderado), alimentar (baixo), logística (baixo), hotelaria (baixo), aviação (baixo), retalho (baixo), construção (baixo), farmacêutica (baixo), telecomunicações (baixo), automóvel (baixo), energia (baixo), banca e finanças (baixo), produtos eletrónicos (baixo), química (baixo), indústria (muito Baixo), seguros (muito baixo) e educação (muito baixo).
    https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...s-2-811183?n=1

    #2
    Os "Allgarves" não constam na lista porque os seus cidadãos são considerados nativos de inglês, certo?

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X