Boas Pessoal,
Estou quase a separar-me da minha por uma nova aquisição, e portanto deixo a experiência que tive com a minha carrinha.
Essencialmente porque muitas vezes vejo comentários baseados no disse que disse sobre determinados motores ou marcas, e penso ser justo falar sobre o que vivemos e não sobre o que alguém nos disse.
Adquiri a minha Golf em Finais de 2016, acabada de chegar de renting , desconhecia o proprietário , e tinha na altura 190 mil .
Possuia todo o historial e revisões na VW, como é normal nos veículos de renting.
Hoje olhando para atrás fiz um negócio demasiado caro para os quilómetros da mesma.
Foi alvo de troca de distribuição e bomba antes da entrega.
Nas minhas mãos realizou até hoje cerca de 90 mil durante os 5 anos e alguns meses que a possuo ( sim, por isso irei mudar para gasolina).
Percursos essencialmente de estrada nacional e cidade pequena ( pouco transito de para-arranca) e uma a duas viagens de 50\60 quilómetros por mês em AE.
Já transportou de tudo, janelas, portas, lenha, sacos de cimento.
Transporta crianças com os pés em todo o lado, e como é óbvio as portas abrem e fecham com o respectivo cuidado das crianças e as vezes até adultos.
Neste tempo a Golf consumiu-me uma bateria e mudanças de oleo e filtros de 15k em 15k. Pastilhas e pneus.
Não sei o que é uma luz de motor acessa, um aviso de FAP, ficar parado, erros de rádio, centralina, falhas elétricas ou o que seja.
A FAP é de origem, o turbo também, a embraiagem , os amortecedores, escape, injectores, etc. Acabou de passar a dias, sem truques, novamente na inspecção sem apontamentos.
Quando digo sem truques é : Não conheço lá ninguém , não sou amigo do amigo do primo de , e sou eu que a levo.
Não tenho nenhum barulho parasita, e o único mínimo que apareceu foi da chapeleira e com um pouco de velcro no encaixe , desapareceu.
Durante 10 anos , tive um emprego que me fazia circular pelo país em percursos as vezes diários de Lisboa a Viseu, Viseu a Braga. Devo ter feito a vontade mais de 1 milhão de quilómetros so em trabalho. Feitos em tudo, Astras, Vectras, Meganes, Insignias, Corsas, Clios, Golf, Passat.
Foi sorte ou não, este modelo da VW e o seu motor, foi das coisas mais resistentes que já conheci nas mãos.
Quem procurar por estas carrinhas , no meu ponto de vista, compra um veiculo sólido, rijo, duradouro e com poucas traquinices.
Pouco confortável, pouco acolhedor, pouco family friend.
Abraço
Estou quase a separar-me da minha por uma nova aquisição, e portanto deixo a experiência que tive com a minha carrinha.
Essencialmente porque muitas vezes vejo comentários baseados no disse que disse sobre determinados motores ou marcas, e penso ser justo falar sobre o que vivemos e não sobre o que alguém nos disse.
Adquiri a minha Golf em Finais de 2016, acabada de chegar de renting , desconhecia o proprietário , e tinha na altura 190 mil .
Possuia todo o historial e revisões na VW, como é normal nos veículos de renting.
Hoje olhando para atrás fiz um negócio demasiado caro para os quilómetros da mesma.
Foi alvo de troca de distribuição e bomba antes da entrega.
Nas minhas mãos realizou até hoje cerca de 90 mil durante os 5 anos e alguns meses que a possuo ( sim, por isso irei mudar para gasolina).
Percursos essencialmente de estrada nacional e cidade pequena ( pouco transito de para-arranca) e uma a duas viagens de 50\60 quilómetros por mês em AE.
Já transportou de tudo, janelas, portas, lenha, sacos de cimento.
Transporta crianças com os pés em todo o lado, e como é óbvio as portas abrem e fecham com o respectivo cuidado das crianças e as vezes até adultos.
Neste tempo a Golf consumiu-me uma bateria e mudanças de oleo e filtros de 15k em 15k. Pastilhas e pneus.
Não sei o que é uma luz de motor acessa, um aviso de FAP, ficar parado, erros de rádio, centralina, falhas elétricas ou o que seja.
A FAP é de origem, o turbo também, a embraiagem , os amortecedores, escape, injectores, etc. Acabou de passar a dias, sem truques, novamente na inspecção sem apontamentos.
Quando digo sem truques é : Não conheço lá ninguém , não sou amigo do amigo do primo de , e sou eu que a levo.
Não tenho nenhum barulho parasita, e o único mínimo que apareceu foi da chapeleira e com um pouco de velcro no encaixe , desapareceu.
Durante 10 anos , tive um emprego que me fazia circular pelo país em percursos as vezes diários de Lisboa a Viseu, Viseu a Braga. Devo ter feito a vontade mais de 1 milhão de quilómetros so em trabalho. Feitos em tudo, Astras, Vectras, Meganes, Insignias, Corsas, Clios, Golf, Passat.
Foi sorte ou não, este modelo da VW e o seu motor, foi das coisas mais resistentes que já conheci nas mãos.
Quem procurar por estas carrinhas , no meu ponto de vista, compra um veiculo sólido, rijo, duradouro e com poucas traquinices.
Pouco confortável, pouco acolhedor, pouco family friend.
Abraço