Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon ST FR 1.0 TSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon ST FR 1.0 TSI

    Boas Pessoal,

    De facto avancei e adquiri uma SEAT Leon FR 1.0 TSi.
    Adquiria-a de 2020 com 10 mil km por 13500k mais a entrega da minha VW Golf Variant 1.6 de 2012.
    Foi adquirida num concessionário VW com a restante garantia de fabrica, e mais 2 anos de garantia VW ( Obriga ao cumprimento do programa de revisões em oficinas ou concessionários oficiais ou que passem fatura e execução de trabalhos conforme programa oficial SEAT)

    Não vou aqui fazer comparações com a Golf. Acho isso injusto para a mesma. São 8 anos de diferença e portanto mau era se fosse pior ( Na Seat ou em qualquer marca com o mesmo segmento).

    A carrinha é bastante sólida e porta-se bastante bem, sendo que notei uma melhoria na insonorização relativamente a um modelo em que tinha andado de 2016.
    O Motor de facto é uma agradável surpresa. Como qualquer pessoa, tinha a imagem na cabeça dos antigos 1.0 ou até 1.2 aspirados , e de facto não têm nada a ver.
    É mais rápida , mais disponível, e mais agradável de conduzir que a VW, se bem que ai já acho que têm mais haver com a proposta do construtor.
    A Seat parece-me tentar apresentar uma proposta mais "jovem", mais testosterona e mais excitação, enquanto a Golf é uma carro mais sólido, mais pesadão para viagens.

    Até agora o consumo misto está nos 7, com velocidades normais e baixas em regime de cidade pequena ( Digo isto porque em cidades pequenas devido ao transito reduzido, a velocidade é baixa mas mais constante e com menos para e arranca), e com 120 km de auto-estrada a cerca de 120\145 .
    Desligo sempre o start-stop, porque me irrita , e porque devido a minha falta de habilidade ou devido a estupidez do sistema, até se abrandas muito numa rotunda , ele se desliga.

    Se quiserem depois, posso colocar fotos.
    Vou adicionando depois mais feedback.
    Se tiverem perguntas, chutem.

    #2
    Se isto for uma espécie de diário de bordo, pede a um moderador para colocar na respectiva secção.

    De resto, ainda bem que estás satisfeito.
    Cá por casa há uma Leon ST de 2020 mas a 1.6 TDI 115cv.

    Comentário


      #3
      FR não eram as siglas das versões desportivas dos Seats antes de ser cupras?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
        FR não eram as siglas das versões desportivas dos Seats antes de ser cupras?
        Penso que não.
        Existem FR e existem Cupras.
        Depois os FR existem como pack desportivo independentemente da motorização e FR com a correspondente motorização.
        No meu caso , sendo o 1.0 TSI , o FR é um pack desportivo adicionado ao carro.
        Adiciona no meu caso:
        Bancos em Meia pele e alcantara.
        Leds nas portas laterais dianteiras.
        Packs na parte debaixo das portas com o logo FR com LEDs.
        Volante desportivo, Quadrante totalmente digital com enquadramento de GPS e afins.
        Jantes 17, grelhas frontais e traseiras do FR e mais umas coisas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
          FR não eram as siglas das versões desportivas dos Seats antes de ser cupras?



          Sim, as versões FR, ainda ali nos inícios dos anos 2000 eram as versões abaixo da Cupra de facto.

          As versoes FR surgiram em 2004.

          Só que com o correr dos anos, passou a vulgarizar-se e hoje em dia, qualquer SEAT já é FR, já não é como antes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ATORRES Ver Post
            Penso que não.
            Existem FR e existem Cupras.
            Depois os FR existem como pack desportivo independentemente da motorização e FR com a correspondente motorização.
            No meu caso , sendo o 1.0 TSI , o FR é um pack desportivo adicionado ao carro.
            Adiciona no meu caso:
            Bancos em Meia pele e alcantara.
            Leds nas portas laterais dianteiras.
            Packs na parte debaixo das portas com o logo FR com LEDs.
            Volante desportivo, Quadrante totalmente digital com enquadramento de GPS e afins.
            Jantes 17, grelhas frontais e traseiras do FR e mais umas coisas.


            Hoje em dia é como referes, vulgarizado.

            Mas como referi, quando surgiu a apelação FR em 2004, era somente para as versões mais desportivas.

            Comentário


              #7
              Desde há uns anos que FR é uma linha de equipamento em qualquer motorização.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Sim, as versões FR, ainda ali nos inícios dos anos 2000 eram as versões abaixo da Cupra de facto.

                As versoes FR surgiram em 2004.

                Só que com o correr dos anos, passou a vulgarizar-se e hoje em dia, qualquer SEAT já é FR, já não é como antes.
                Portanto, tipo o pack M, AMG e S-line, virou kits de plástico

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ATORRES Ver Post
                  Penso que não.
                  Existem FR e existem Cupras.
                  Depois os FR existem como pack desportivo independentemente da motorização e FR com a correspondente motorização.
                  No meu caso , sendo o 1.0 TSI , o FR é um pack desportivo adicionado ao carro.
                  Adiciona no meu caso:
                  Bancos em Meia pele e alcantara.
                  Leds nas portas laterais dianteiras.
                  Packs na parte debaixo das portas com o logo FR com LEDs.
                  Volante desportivo, Quadrante totalmente digital com enquadramento de GPS e afins.
                  Jantes 17, grelhas frontais e traseiras do FR e mais umas coisas.
                  No tempo que Seats ainda não eram carro de azeiteiro, os FR eram só os modelos mais potentes imediatamente antes do Cupra. Traziam também uns assentos mais desportivos, jantes e coisas tipo manete de velocidades. E suspensão mais dura acho eu.

                  Há 15 anos atrás um Altea FR só tinha 2 motores, o 2.0 TFSI de 200cv ou o 2.0 TDI de 170cv. E Seat Leon igual. Um ibiza TDI tinha 130cv ou 150 a gasolina. não se podia ter os motores base "kit" FR.

                  (Quando digo carro de azeiteiro refiro-me aos seats com 20 anos reprogramados ***** fumo 2xx com um gajo sentado com chapeu da Monster energy que se ve na cena tuning tuga, não aos modernos como o teu.).

                  Confesso que ando deslocado da marca, não sabia que agora faziam para qualquer motor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Hoje em dia é como referes, vulgarizado.

                    Mas como referi, quando surgiu a apelação FR em 2004, era somente para as versões mais desportivas.
                    Há 15 anos atrás um Altea FR só tinha 2 motores, o 2.0 TFSI de 200cv ou o 2.0 TDI de 170cv. E Seat Leon igual. Um ibiza TDI tinha 130cv ou 150 a gasolina. não se podia ter os motores base "kit" FR.

                    Eu era miudo e gostava muitos desses carros. Entretanto tudo que é azeiteiro lembrou-se de comprar Seat e meter a ***** fumo, e neste momento abomino a marca.

                    Conduzi na altura esta Altea FR com o motor do Golf GTI, bem porreira

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                      Portanto, tipo o pack M, AMG e S-line, virou kits de plástico


                      Sim.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                        Há 15 anos atrás um Altea FR só tinha 2 motores, o 2.0 TFSI de 200cv ou o 2.0 TDI de 170cv. E Seat Leon igual. Um ibiza TDI tinha 130cv ou 150 a gasolina. não se podia ter os motores base "kit" FR.

                        Eu era miudo e gostava muitos desses carros. Entretanto tudo que é azeiteiro lembrou-se de comprar Seat e meter a ***** fumo, e neste momento abomino a marca.

                        Conduzi na altura esta Altea FR com o motor do Golf GTI, bem porreira



                        Correcto, a ALTEA FR só com essas motorizações.

                        Cheguei a conduzir na época, várias vezes um ALTEA FR de 2 lugares.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post

                          Cheguei a conduzir na época, várias vezes um ALTEA FR de 2 lugares.
                          Como assim? havia ou era comercial'

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                            Como assim? havia ou era comercial'

                            Penso que no fim da carreira comercial do Altea, saiu um FR versão comercial.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                              Como assim? havia ou era comercial'


                              Era versão comercial, tal como aconteceu também no LEON que despacharam uns quantos em fim de vida em versão comercial FR.

                              Comentário


                                #16
                                Olha nem sabia, já aprendi algo hoje.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                  No tempo que Seats ainda não eram carro de azeiteiro, os FR eram só os modelos mais potentes imediatamente antes do Cupra. Traziam também uns assentos mais desportivos, jantes e coisas tipo manete de velocidades. E suspensão mais dura acho eu.

                                  Há 15 anos atrás um Altea FR só tinha 2 motores, o 2.0 TFSI de 200cv ou o 2.0 TDI de 170cv. E Seat Leon igual. Um ibiza TDI tinha 130cv ou 150 a gasolina. não se podia ter os motores base "kit" FR.

                                  (Quando digo carro de azeiteiro refiro-me aos seats com 20 anos reprogramados ***** fumo 2xx com um gajo sentado com chapeu da Monster energy que se ve na cena tuning tuga, não aos modernos como o teu.).

                                  Confesso que ando deslocado da marca, não sabia que agora faziam para qualquer motor.
                                  Fazem como forma de fazer upgrade ao equipamento, porque me parece que os verdadeiros desportivos deles são agora as versões cupra.
                                  Eu por exemplo escolhi este pack como forma de tornar o mesmo mais "premium" , porque certas versões de entrada são tão pobres que so falta ainda terem vidros manuais =)

                                  Eu entendo o teu conceito de azeitice =)
                                  No entanto só ves em SEATs?
                                  E em BMW? Mercedes? Focus?

                                  Já cheguei a ver uma megane que sei que é a 1.5 DCI , que mais parecia um F1 de 500 cv.
                                  Só pelo peso dos KIts de estética e pelas jantes 18 em vez de ter 115 cv , aquela já so tem ai 90 =)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ATORRES Ver Post
                                    Fazem como forma de fazer upgrade ao equipamento, porque me parece que os verdadeiros desportivos deles são agora as versões cupra.
                                    Eu por exemplo escolhi este pack como forma de tornar o mesmo mais "premium" , porque certas versões de entrada são tão pobres que so falta ainda terem vidros manuais =)

                                    Eu entendo o teu conceito de azeitice =)
                                    No entanto só ves em SEATs?
                                    E em BMW? Mercedes? Focus?

                                    Já cheguei a ver uma megane que sei que é a 1.5 DCI , que mais parecia um F1 de 500 cv.
                                    Só pelo peso dos KIts de estética e pelas jantes 18 em vez de ter 115 cv , aquela já so tem ai 90 =)


                                    E em alguns mercados, ainda tens vidros manuais.


                                    A questão é que há uns bons anos, as versões M/AMG/S/ST/FR... etc etc, eram tudo as versões desportivas.

                                    O que aconteceu e como se referiu e tu próprio adquriste por isso mesmo, é que essas versões mais não são que linhas de equipamento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ATORRES Ver Post

                                      Eu entendo o teu conceito de azeitice =)
                                      No entanto só ves em SEATs?
                                      E em BMW? Mercedes? Focus?
                                      Mercedes e focus nem tanto, ultimamente vê-se muitos BMW também... Mas sem dúvida que "a ibixa" tipo desta foto é que tem o esteriótipo... Ou algo com o famoso PD.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu o que mais me impressiona é a capacidade de aguentar porrada que os SEATs possuem.

                                        Ele é repros até ao tutano, ele é cortar molas, ele é kits, peso, é escafiar até roer ....
                                        E mesmo assim ainda se ve muito disso por ai.

                                        Eu acho que tambem têm haver com o tipo de carro que o construtor se propõe a construir.
                                        Conduzi um VW de 2020 carrinha como o mesmo motor da Seat.
                                        Podem ser primos e partilhar plataformas, mas são absolutamente diferentes na abordagem.
                                        A Seat é mais divertida de conduzir, têm um cariz mais dinamico.
                                        Talvez isso puxe mais ao rebenta-escapes.

                                        Já agora, a pressão dos pneus da Leon ST é 250\250 ou 220\220 no modo confort.
                                        Não façam como o stand que pôs 270\270, e eu quase ia matando as costas as crianças lá atrás. =)
                                        Nem 8 nem 80.
                                        Editado pela última vez por ATORRES; 30 November 2021, 13:48.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X