Boas Pessoal,
De facto avancei e adquiri uma SEAT Leon FR 1.0 TSi.
Adquiria-a de 2020 com 10 mil km por 13500k mais a entrega da minha VW Golf Variant 1.6 de 2012.
Foi adquirida num concessionário VW com a restante garantia de fabrica, e mais 2 anos de garantia VW ( Obriga ao cumprimento do programa de revisões em oficinas ou concessionários oficiais ou que passem fatura e execução de trabalhos conforme programa oficial SEAT)
Não vou aqui fazer comparações com a Golf. Acho isso injusto para a mesma. São 8 anos de diferença e portanto mau era se fosse pior ( Na Seat ou em qualquer marca com o mesmo segmento).
A carrinha é bastante sólida e porta-se bastante bem, sendo que notei uma melhoria na insonorização relativamente a um modelo em que tinha andado de 2016.
O Motor de facto é uma agradável surpresa. Como qualquer pessoa, tinha a imagem na cabeça dos antigos 1.0 ou até 1.2 aspirados , e de facto não têm nada a ver.
É mais rápida , mais disponível, e mais agradável de conduzir que a VW, se bem que ai já acho que têm mais haver com a proposta do construtor.
A Seat parece-me tentar apresentar uma proposta mais "jovem", mais testosterona e mais excitação, enquanto a Golf é uma carro mais sólido, mais pesadão para viagens.
Até agora o consumo misto está nos 7, com velocidades normais e baixas em regime de cidade pequena ( Digo isto porque em cidades pequenas devido ao transito reduzido, a velocidade é baixa mas mais constante e com menos para e arranca), e com 120 km de auto-estrada a cerca de 120\145 .
Desligo sempre o start-stop, porque me irrita , e porque devido a minha falta de habilidade ou devido a estupidez do sistema, até se abrandas muito numa rotunda , ele se desliga.
Se quiserem depois, posso colocar fotos.
Vou adicionando depois mais feedback.
Se tiverem perguntas, chutem.
De facto avancei e adquiri uma SEAT Leon FR 1.0 TSi.
Adquiria-a de 2020 com 10 mil km por 13500k mais a entrega da minha VW Golf Variant 1.6 de 2012.
Foi adquirida num concessionário VW com a restante garantia de fabrica, e mais 2 anos de garantia VW ( Obriga ao cumprimento do programa de revisões em oficinas ou concessionários oficiais ou que passem fatura e execução de trabalhos conforme programa oficial SEAT)
Não vou aqui fazer comparações com a Golf. Acho isso injusto para a mesma. São 8 anos de diferença e portanto mau era se fosse pior ( Na Seat ou em qualquer marca com o mesmo segmento).
A carrinha é bastante sólida e porta-se bastante bem, sendo que notei uma melhoria na insonorização relativamente a um modelo em que tinha andado de 2016.
O Motor de facto é uma agradável surpresa. Como qualquer pessoa, tinha a imagem na cabeça dos antigos 1.0 ou até 1.2 aspirados , e de facto não têm nada a ver.
É mais rápida , mais disponível, e mais agradável de conduzir que a VW, se bem que ai já acho que têm mais haver com a proposta do construtor.
A Seat parece-me tentar apresentar uma proposta mais "jovem", mais testosterona e mais excitação, enquanto a Golf é uma carro mais sólido, mais pesadão para viagens.
Até agora o consumo misto está nos 7, com velocidades normais e baixas em regime de cidade pequena ( Digo isto porque em cidades pequenas devido ao transito reduzido, a velocidade é baixa mas mais constante e com menos para e arranca), e com 120 km de auto-estrada a cerca de 120\145 .
Desligo sempre o start-stop, porque me irrita , e porque devido a minha falta de habilidade ou devido a estupidez do sistema, até se abrandas muito numa rotunda , ele se desliga.
Se quiserem depois, posso colocar fotos.
Vou adicionando depois mais feedback.
Se tiverem perguntas, chutem.
Comentário