(correção=é a luz do óleo e da bateria que ligam)
Olá a todos,
No final setembro comprei um Opel Corsa C de 2003 em segunda mão num stand do Porto (grande arrependimento) e até agora só tem dado problemas. Tive que mudar as tuches, a correia, filtros do óleo 2x e a lista continua. Até com a bóia do combustível tive problemas. Entretanto vim viver para Évora e desde que cheguei tenho ido pelo menos uma vez por semana ao mecânico. Inicialmente a luz do motor ligou, fui à MForce, não viram nada de mal e apagaram a luz. Na semana a seguir (duas semanas atrás) vinha a entrar num rotunda, reduzi e do nada liga-se a luz do óleo e a luz da bateria e o carro foi abaixo. Desliguei e liguei, apagou e fui diretamente a um mecânico novo. No novo mecânico não viram nada de mal e disseram-me para andar com o carro e tentar ir lá quando o problema voltar. Na semana passada, liga-se outra vez a luz do motor e quando estava a chegar a casa voltou a ligar-se a l luz do óleo e a luz da bateria e o carro foi abaixo. Fui novamente ao mecânico e um eletricista esteve a tentar ver. O problema que dava no aparelho era da sonda lamdba, mas quando o fui buscar no dia a seguir a única coisa que encontraram foram um fios da centralina que estavam sujos. Andei o fim de semana e ontem bem com o carro. Hoje vinha do trabalho, novamente a chegar a uma rotunda, a luz do óleo e a luz da bateria ligam e o carro foi abaixo novamente. Fui direta ao mecânico e desta vez quando cheguei lá o problema voltou a acontecer, mas não deu erro no aparelho que utilizam para ver disso. Fui dar uma volta com o mecânico, ele levou o aparelho ligado e o carro andou na perfeição e não acendeu nada nem foi abaixo.
Já alguém teve um problema semelhante ou que tenha experiência para me dar luz no que possa estar a acontecer?
Olá a todos,
No final setembro comprei um Opel Corsa C de 2003 em segunda mão num stand do Porto (grande arrependimento) e até agora só tem dado problemas. Tive que mudar as tuches, a correia, filtros do óleo 2x e a lista continua. Até com a bóia do combustível tive problemas. Entretanto vim viver para Évora e desde que cheguei tenho ido pelo menos uma vez por semana ao mecânico. Inicialmente a luz do motor ligou, fui à MForce, não viram nada de mal e apagaram a luz. Na semana a seguir (duas semanas atrás) vinha a entrar num rotunda, reduzi e do nada liga-se a luz do óleo e a luz da bateria e o carro foi abaixo. Desliguei e liguei, apagou e fui diretamente a um mecânico novo. No novo mecânico não viram nada de mal e disseram-me para andar com o carro e tentar ir lá quando o problema voltar. Na semana passada, liga-se outra vez a luz do motor e quando estava a chegar a casa voltou a ligar-se a l luz do óleo e a luz da bateria e o carro foi abaixo. Fui novamente ao mecânico e um eletricista esteve a tentar ver. O problema que dava no aparelho era da sonda lamdba, mas quando o fui buscar no dia a seguir a única coisa que encontraram foram um fios da centralina que estavam sujos. Andei o fim de semana e ontem bem com o carro. Hoje vinha do trabalho, novamente a chegar a uma rotunda, a luz do óleo e a luz da bateria ligam e o carro foi abaixo novamente. Fui direta ao mecânico e desta vez quando cheguei lá o problema voltou a acontecer, mas não deu erro no aparelho que utilizam para ver disso. Fui dar uma volta com o mecânico, ele levou o aparelho ligado e o carro andou na perfeição e não acendeu nada nem foi abaixo.
Já alguém teve um problema semelhante ou que tenha experiência para me dar luz no que possa estar a acontecer?
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