Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VOLVO 850 GLT - 210cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VOLVO 850 GLT - 210cv

    Olá a todos! Sou novo aqui no fórum e queria saber se alguém me podia ajudar em relação a uma compra que estou a pensar fazer.
    O carro em questão é um Volvo 850 GLT - 210cv (nacional), basicamente o que eu queria saber é qual a perspetiva de valorização destes modelos e se compensa comprá-los hoje em dia com a expectativa que um dia valorizem.
    Este 850 que estou a falar está impecável a nível de mecânica e conta com 147000km, pode-se dizer que o carro só precisa de ser mimado, pois só tem "problemas" a nível estético. Já agora, pediram-me 2000€ pelo carro.

    Obrigado pela ajuda.

    - Alexandre Nobre

    #2
    Essa versão não deixa de ser uma viatura "normal", por comparação a um T-5, T-5R ou um a R.
    Editado pela última vez por nto; 10 January 2022, 07:47.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CastroNobre Ver Post
      Olá a todos! Sou novo aqui no fórum e queria saber se alguém me podia ajudar em relação a uma compra que estou a pensar fazer.
      O carro em questão é um Volvo 850 GLT - 210cv (nacional), basicamente o que eu queria saber é qual a perspetiva de valorização destes modelos e se compensa comprá-los hoje em dia com a expectativa que um dia valorizem.
      Este 850 que estou a falar está impecável a nível de mecânica e conta com 147000km, pode-se dizer que o carro só precisa de ser mimado, pois só tem "problemas" a nível estético. Já agora, pediram-me 2000€ pelo carro.

      Obrigado pela ajuda.

      - Alexandre Nobre
      Quando atingir mais de 30 anos já será um veiculo antigo mas isso não quer dizer que ele valorize.
      Para isso já é preciso ele ser considerado um clássico, referência da época.
      Ele é uma referência?

      Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
      Editado pela última vez por MRFxpto; 10 January 2022, 08:03.

      Comentário


        #4
        Esquece isso.

        Se gostas do carro e for bom negócio compra, mas apenas para usufruir dele, não como investimento.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Esquece isso.

          Se gostas do carro e for bom negócio compra, mas apenas para usufruir dele, não como investimento.
          Sem sombra de dúvidas

          Comentário


            #6
            Vai valorizar imenso! Foi o Prof. Zandinga que me disse!

            Agora a sério, se é essa a perspetiva do negócio és capaz de ter um amargo de boca, além de que só os "problemas" a nível estético (não dizes quais são) podem atingir o valor da compra! Ainda se fosse um R...

            Comentário


              #7
              Nem um R valerá muito um dia. Afinal, é uma vulgar berlina de 4 portas...

              Comentário


                #8
                Mais um a querer enriquecer com chassos

                Comentário


                  #9
                  chaços há muitos, esse tem um bom motor mas nunca irá valorizar muito. as 244, 246, sim, agora esse nunca teve muita procura. os 147 mil é que acho estranho. isso não terá dado a volta ao conta-kms a dada altura? aos 300 mil, por exemplo? são mesmo muito poucos kms para uma carrinha que está entre os 25 e 30 anos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Nem um R valerá muito um dia. Afinal, é uma vulgar berlina de 4 portas...
                    Não é bem assim.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                      Mais um a querer enriquecer com chassos
                      Não disse que queria enriquecer, simplesmente estava a pensar gastar algum dinheiro no carro e queria saber se era possível reavê-lo mais tarde

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos os que responderam, agora vou pensar se vale a pena, pois para além do preço do carro, queria gastar mais algum numas atualizações (nada de xuning).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                          Não é bem assim.
                          Sabes já como vai evoluir a cotação desses carros?

                          Comentário


                            #14
                            VOLVO 850 GLT - 210cv

                            Não sei mas é mais ou menos previsível.

                            Além de ser uma versão especial R que combina uma carrinha/carro familiar quadrado com um motor à la grupo B, com extras algo raros para a época, boa fiabilidade, uma imagem característica, etc.

                            Por 2 ou mesmo 5 mil euros, comprava um R sem pensar 2x

                            Olha la fora

                            https://www.autoscout24.com/lst/volv...on0=R&atype=C&
                            Editado pela última vez por MicroMC; 10 January 2022, 23:37.

                            Comentário


                              #15
                              Com as amostras aí presentes, vem à memória a questão da fiscalidade existente em certos países e como tal, as versões denominadas de T-5R (por exemplo) não tinham os habituais 240cv, mas sim 211cv com o 2.0 Turbo. Sendo que e ainda em Itália, o T5 "deles", também tinha o 2.0 Turbo.

                              Até nessa lista tem aí um exemplo:


                              https://www.autoscout24.com/offers/v...dtsrc=listPage



                              Já agora, as potências convencionais dos T-5, T-5R e do R eram:

                              - T-5 226cv

                              - T-5R 240cv (caixa ato, 226cv)

                              - R 250cv (caixa auto 240cv)
                              Editado pela última vez por nto; 11 January 2022, 07:43.

                              Comentário


                                #16
                                Já agora e quanto ao T-5 Italianao.


                                https://www.youtube.com/watch?v=OYO0...SalvatoreBanfi



                                [/url]

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    já andei num T5-R de um user daqui, há cerca de 15 anos. mesmo sendo um carro na altura com 9 ou 10 anos, tinha bastante força, era bastante violento para um "mero" sedan!

                                    Comentário


                                      #19
                                      VOLVO 850 GLT - 210cv

                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      já andei num T5-R de um user daqui, há cerca de 15 anos. mesmo sendo um carro na altura com 9 ou 10 anos, tinha bastante força, era bastante violento para um "mero" sedan!
                                      O Lino que me perdoe porque não quero ofendê-lo, mas o que escreveu denota desconhecimento sobre o carro em causa e o seu potencial de valorização.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O tempo o dirá.

                                        Não digo que não seja a versão que mais vai reter valor dentro do mesmo modelo, claro que sim, mas nunca será um carro muito valioso. É a minha convicção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          O tempo o dirá.

                                          Não digo que não seja a versão que mais vai reter valor dentro do mesmo modelo, claro que sim, mas nunca será um carro muito valioso. É a minha convicção.
                                          Vamos ver. :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Depende da definição de "muito valioso".

                                            T-5R e R, de caixa manual em bom estado, têm cotação muito superior aos restantes 850, pelo que já se pode considerar "muito valioso".

                                            Na Europa vão trocando de mãos entre 10.000 e 25.000, dependendo de algumas variáveis. Abaixo de 10.000 são casos pontuais ou carros a necessitar de intervenção.
                                            Editado pela última vez por 996; 12 January 2022, 02:17.

                                            Comentário


                                              #23
                                              um GLT nunca terá grande valor. diria que 5000€ vai ser bom, pelo menos nos próximos anos. depois ver-se-á. os outros 850€ mais potentes deverão ter mais valor, embora ache que a procura nãos será assim tão elevada.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X