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Carro usado até 7.500€ - Ajuda

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    [Mercado] Carro usado até 7.500€ - Ajuda

    Boa tarde a todos,

    Sendo um leitor assíduo mas pouquíssimo participativo, venho solicitar a vossa ajuda para a compra de um novo carro tendo em conta o vosso conhecimento mais aprofundado do mercado.

    Atualmente tenho um Golf III cabrio que foi comprado para uso ocasional (tinha mais um carro), mas dada a necessidade do outro, o Golf passou a ser diário e preciso mesmo de lhe dar "descanso". Assim, procuro um carro até 7.500€, sedan ou carrinha, que me proporcione algum prazer na condução. Preencho o questionário para que me possam ajudar.

    1. Que tipo de carros gostas? Sedan, carrinha ou "desportivo"
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C, prefiro um pouco mais antigo mas mais "carro"
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Já pensei desde o Audi TT 8N (teria de ser a GPL) a BMW 320cd e46, BMW 320d M47 e90/91, Golf's, A4´s.... ainda muito indeciso.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, pelo menos 1 vez por semana (daí, infelizmente o TT deixar de ser opção)
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, mas gosto de puder ter bastante espaço para usar quando for preciso
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Máx 20.000km's, a manter-se (manterei o Golf com uso em tempo quente).
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, o meu trajeto diário é de cerca de 95% em auto-estrada.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, um questão de equilíbrio de consumos vs potência.
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim, algo que dê prazer em conduzir e puxar de vez em quando.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, embora prefira um estradista a um jipe.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 5.000 a 8.000, quanto menos melhor.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado. A partir de 2005 e se tiver uma cilindrada mais interessante prefiro que sejá até 2007.


    Posto isto, peço novamente a vossa ajuda para me indicarem as melhores opções dado que gostava de começar a procurar segmentos mais concretos. Sou bastante apaixonado pelo grupo VW (aqui por casa é tudo do mesmo grupo), no entanto comecei a ver a BMW com outros olhos, embora teria de ir para algo mais antigo.

    Muito obrigado.

    Editado pela última vez por FilipeOliveira2; 10 January 2022, 16:23. Razão: Alteração kms/ano para 20k

    #2
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbUE6.html (a negociar a reposição dos apêndices para a mesma cor do resto do carro)
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8sN4.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbDtV.html

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FilipeOliveira2 Ver Post
      Boa tarde a todos,

      Sendo um leitor assíduo mas pouquíssimo participativo, venho solicitar a vossa ajuda para a compra de um novo carro tendo em conta o vosso conhecimento mais aprofundado do mercado.

      Atualmente tenho um Golf III cabrio que foi comprado para uso ocasional (tinha mais um carro), mas dada a necessidade do outro, o Golf passou a ser diário e preciso mesmo de lhe dar "descanso". Assim, procuro um carro até 7.500€, sedan ou carrinha, que me proporcione algum prazer na condução. Preencho o questionário para que me possam ajudar.

      1. Que tipo de carros gostas? Sedan, carrinha ou "desportivo"
      2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C, prefiro um pouco mais antigo mas mais "carro"
      3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Já pensei desde o Audi TT 8N (teria de ser a GPL) a BMW 320cd e46, BMW 320d M47 e90/91, Golf's, A4´s.... ainda muito indeciso.
      4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, pelo menos 1 vez por semana (daí, infelizmente o TT deixar de ser opção)
      5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, mas gosto de puder ter bastante espaço para usar quando for preciso
      6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 25.000km's, a manter-se.
      7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, o meu trajeto diário é de cerca de 95% em auto-estrada.
      8. Os consumos terão grande importância? Sim, um questão de equilíbrio de consumos vs potência.
      9. A potência do motor terá grande importância? Sim, algo que dê prazer em conduzir e puxar de vez em quando.
      10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, embora prefira um estradista a um jipe.
      11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 5.000 a 8.000, quanto menos melhor.
      12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado. A partir de 2005 e se tiver uma cilindrada mais interessante prefiro que sejá até 2007.


      Posto isto, peço novamente a vossa ajuda para me indicarem as melhores opções dado que gostava de começar a procurar segmentos mais concretos. Sou bastante apaixonado pelo grupo VW (aqui por casa é tudo do mesmo grupo), no entanto comecei a ver a BMW com outros olhos, embora teria de ir para algo mais antigo.

      Muito obrigado.

      O tipo de carro que procuras poderá não ser o mais adequado para o teu orçamento e quilometragem anual, mas certamente não serei a 1ª pessoa a dizer isto.
      Se comprares um carro com 150k kms ou mais, num instante se atira para quilometragens em que a despesa começa a pesar e, nessas marcas/modelos, pior ainda.
      Além disso, há o risco de não se conhecer o tratamento anterior do carro, que nessas idades/quilometragens também tem um peso cada vez maior.
      Claro que bem mantidos, tais carros podem durar muito, mas para serem bem mantidos é preciso terem investimento regular e consistente.

      Posto isto, algumas sugestões, ainda que nem todas dentro dessas marcas:
      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pb1TE.html - um pouco caro, eventualmente dá para negociar, mas será um bom estradista e tem potência qb
      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pc0DQ.html - já um pouco mais barato, mas numa versão menos potente
      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbsMD.html - se de facto estiver em bom estado, pode ir de encontro ao que pretendes, ainda que os 2.0 TDi desta altura ainda não fossem um excelente exemplo de fiabilidade
      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbOrh.html
      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pb0L4.html - pena já pagar IUC "novo"
      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pc1Fc.html
      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P9NTP.html - a mesma questão do IUC, já é da metade "errada" de 2007
      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Paw83.html - pode não ser o carro mais bonito do mundo, mas não lhe falta fama de fiabilidade
      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pbua5.html - um "baratinho" para fechar

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        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Muito obrigado pelas sugestões.
        O C30 é demasiado "curto" para mim, gostava mesmo de ter um carro com espaço
        Sobre os outros, são propostas interessantes mas tenho receio de me arrepender mais tarde pela capacidade da mala.

        O "meu" primeiro carro foi um Audi A4 B6 avant, dado que era um carro de fim de semana e acabei por lhe dar mais uso. Acho que fiquei fã do espaço que o mesmo tinha e sempre gostei de carros "grandes".

        cump.

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          #5
          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
          O tipo de carro que procuras poderá não ser o mais adequado para o teu orçamento e quilometragem anual, mas certamente não serei a 1ª pessoa a dizer isto.
          Se comprares um carro com 150k kms ou mais, num instante se atira para quilometragens em que a despesa começa a pesar e, nessas marcas/modelos, pior ainda.
          Além disso, há o risco de não se conhecer o tratamento anterior do carro, que nessas idades/quilometragens também tem um peso cada vez maior.
          Claro que bem mantidos, tais carros podem durar muito, mas para serem bem mantidos é preciso terem investimento regular e consistente.

          Posto isto, algumas sugestões, ainda que nem todas dentro dessas marcas:
          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pb1TE.html - um pouco caro, eventualmente dá para negociar, mas será um bom estradista e tem potência qb
          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pc0DQ.html - já um pouco mais barato, mas numa versão menos potente
          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbsMD.html - se de facto estiver em bom estado, pode ir de encontro ao que pretendes, ainda que os 2.0 TDi desta altura ainda não fossem um excelente exemplo de fiabilidade
          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbOrh.html
          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pb0L4.html - pena já pagar IUC "novo"
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          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P9NTP.html - a mesma questão do IUC, já é da metade "errada" de 2007
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          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pbua5.html - um "baratinho" para fechar
          É impressionante o preço que pedem por carros com 15-17 anos

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            #6
            Se queres carro com espaço, vai mesmo analisar com algum olho clínico, porque os A4's e etc não abundam em espaço, e não é que sejam apertados mas não são aqueles " salões ".
            Depende do que se quer, se um ambiente mais envolvente ou algo mais desafogado.

            Não tenho grande ideia dos preços em segmentos D, mas no caso dos A4, se os 1.8T 150cv fossem consideravelmente mais baratos que os 1.9 TDI, nem pensava 2x, e investir uns 1600 euros no kit GPL, logicamente admitindo um 1.8T muito menos rodado e desgastado.
            Ponto fraco, menos peças no mercado, creio.
            Sempre que se possa fugir de um diesel com muitos anos e desconheçendo o historial, acho que é sempre bom.
            Claro que há bons negócios mas acho mais facil a gasolina, só que são quase sempre motores com IUC pesado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
              O tipo de carro que procuras poderá não ser o mais adequado para o teu orçamento e quilometragem anual, mas certamente não serei a 1ª pessoa a dizer isto.
              Se comprares um carro com 150k kms ou mais, num instante se atira para quilometragens em que a despesa começa a pesar e, nessas marcas/modelos, pior ainda.
              Além disso, há o risco de não se conhecer o tratamento anterior do carro, que nessas idades/quilometragens também tem um peso cada vez maior.
              Claro que bem mantidos, tais carros podem durar muito, mas para serem bem mantidos é preciso terem investimento regular e consistente.

              Posto isto, algumas sugestões, ainda que nem todas dentro dessas marcas:
              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pb1TE.html - um pouco caro, eventualmente dá para negociar, mas será um bom estradista e tem potência qb
              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pc0DQ.html - já um pouco mais barato, mas numa versão menos potente
              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbsMD.html - se de facto estiver em bom estado, pode ir de encontro ao que pretendes, ainda que os 2.0 TDi desta altura ainda não fossem um excelente exemplo de fiabilidade
              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbOrh.html
              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pb0L4.html - pena já pagar IUC "novo"
              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pc1Fc.html
              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P9NTP.html - a mesma questão do IUC, já é da metade "errada" de 2007
              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Paw83.html - pode não ser o carro mais bonito do mundo, mas não lhe falta fama de fiabilidade
              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pbua5.html - um "baratinho" para fechar
              Obrigado pela ajuda e sugestões.

              Uma nota importante sobre os km's e que vou alterar, foi considerado uma estimativa máxima, sendo que serão divididos com o atual golf (primavera e verão) e eventualmente com outros carros cá em casa. Diria que este fará no máximo 20k/ano.

              Sim, tenho consciência que o que procuro é quase uma missão impossível. No limite teria de abdicar de potência para conseguir algo mais económico.

              Quantos os modelos apresentados, os que são pós meio de 2007 assusta-me um bocado o facto de ter um IUC demasiado alto, custa-me pagar tanto de seguro como de IUC. Não sei até que ponto abdicaria de ser mais antigo mas ter um imposto mais leve. O 2.0TDI (com muita pena pois gosto tanto do a4 como do golf) não estou disposto à arriscar dado ter na familia um A4 e não tem sido fácil. Os restantes terei de avaliar e ver se vejo em um.

              Também estou a equacionar a opção de importar, dado que tenho um amigo que me ajudaria nisso.

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                #8
                Originalmente Colocado por FilipeOliveira2 Ver Post
                Obrigado pela ajuda e sugestões.

                Uma nota importante sobre os km's e que vou alterar, foi considerado uma estimativa máxima, sendo que serão divididos com o atual golf (primavera e verão) e eventualmente com outros carros cá em casa. Diria que este fará no máximo 20k/ano.

                Sim, tenho consciência que o que procuro é quase uma missão impossível. No limite teria de abdicar de potência para conseguir algo mais económico.

                Quantos os modelos apresentados, os que são pós meio de 2007 assusta-me um bocado o facto de ter um IUC demasiado alto, custa-me pagar tanto de seguro como de IUC. Não sei até que ponto abdicaria de ser mais antigo mas ter um imposto mais leve. O 2.0TDI (com muita pena pois gosto tanto do a4 como do golf) não estou disposto à arriscar dado ter na familia um A4 e não tem sido fácil. Os restantes terei de avaliar e ver se vejo em um.

                Também estou a equacionar a opção de importar, dado que tenho um amigo que me ajudaria nisso.
                Eu percebo que o maior IUC (e maior seguro) de um carro de 07/2007 em diante possa assustar, mas poderá ser adequado considerar a seguinte linha de raciocínio:

                Se for para comprar um carro mais recente, menos rodado, que eventualmente até seja mais barato por estar nesse limiar do IUC mais caro, mas que ao mesmo tempo esteja em melhor estado e tenha menor probabilidade de dar problemas... É dinheiro "mal" gasto ou é na prática dinheiro poupado?

                Claro que estes exemplos, entre 07 e 12/2007, custam a "engolir", porque se percebe que uns meses antes não teriam o mesmo nível de despesa.
                Contudo, se começarmos a avançar para 2008, 2009 e por aí fora, será mais fácil "logicamente" mais fácil encontrar algo menos rodado e com maior garantia.

                Opções diferentes:
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P7jm0.html - bom para GPL, "mau" em termos de estilo
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6Ww3.html - aspecto jovem qb e sem ser minúsculo
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbQZA.html
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbvEA.html - outro para GPL
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P04u4.html - se os kms forem reais...
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pbmtc.html - aspas idem
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8M8Lte.html

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                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Se queres carro com espaço, vai mesmo analisar com algum olho clínico, porque os A4's e etc não abundam em espaço, e não é que sejam apertados mas não são aqueles " salões ".
                  Depende do que se quer, se um ambiente mais envolvente ou algo mais desafogado.

                  Não tenho grande ideia dos preços em segmentos D, mas no caso dos A4, se os 1.8T 150cv fossem consideravelmente mais baratos que os 1.9 TDI, nem pensava 2x, e investir uns 1600 euros no kit GPL, logicamente admitindo um 1.8T muito menos rodado e desgastado.
                  Ponto fraco, menos peças no mercado, creio.
                  Sempre que se possa fugir de um diesel com muitos anos e desconheçendo o historial, acho que é sempre bom.
                  Claro que há bons negócios mas acho mais facil a gasolina, só que são quase sempre motores com IUC pesado.
                  Sim, sim, com toda a razão. Mas para o uso que irei dar, o "espaço" de uma A4 e etc é suficiente para mim.

                  A questão dos carros a gasolina é a baixíssima oferta, vão aparecendo de longe a longe. Para mim a desvantagem é efetivamente o IUC pesado, de resto é algo que para mim é pacífico (o Golf está a rolar em GPL e até tenho tenho o tanque mais pequeno para não sofrer tanto de falta de espaço).

                  Comentário


                    #10
                    Pois é vdd, a oferta a gasolina é rara.
                    Volta e meia lá surgem alguns E200 por exemplo, dos anos 2000, mas é raro.

                    Até porque quem os tem, não lhes deu o desgaste acentuado como num diesel , a menos que seja GPL.

                    E assim estão como novos, e como desvalorizam, acaba por não compensar.

                    Já um diesel todo escafiado continua a ter valor considerável.

                    Comentário


                      #11
                      já avisaram dos 2.0TDI (até 2007 eu não arriscaria, embora já conhecesse gente com carro do final de 2005 sem problemas e que escafiava o seu audi A3), mas ninguém reparou que estão ali dois insignias, que talvez tenham sido até mais problemáticos que esses 2.0TDI...

                      quanto aos 20 mil ou arranjas um intermédio, 1.4, sem grande potência, é certo, mas relativamente poucos kms até uns 7 mil para negociares ou então arranja um 1.6 a diesel (ou 2.0 se for um achado com kms comprovados). o resto, como mitsubishis com dificuldade de peças, kias ceed, que ninguém quer, mazdas com pelas caras, esse megane com rabo, etc, é para te meteres nalgumas chatices.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        já avisaram dos 2.0TDI (até 2007 eu não arriscaria, embora já conhecesse gente com carro do final de 2005 sem problemas e que escafiava o seu audi A3), mas ninguém reparou que estão ali dois insignias, que talvez tenham sido até mais problemáticos que esses 2.0TDI...

                        quanto aos 20 mil ou arranjas um intermédio, 1.4, sem grande potência, é certo, mas relativamente poucos kms até uns 7 mil para negociares ou então arranja um 1.6 a diesel (ou 2.0 se for um achado com kms comprovados). o resto, como mitsubishis com dificuldade de peças, kias ceed, que ninguém quer, mazdas com pelas caras, esse megane com rabo, etc, é para te meteres nalgumas chatices.
                        cadito, muito obrigado pelo reparo.

                        Sobre as propostas, efetivamente estou mais inclinado para marcas mais comuns (pela facilidade de peças, oferta de mercado, etc) do que ter um carro menos presente no mercado, ou seja, tiveram menos vendas. Tivemos cá por casa uma Lybra e tive a verdadeira experiência do filme que é querer encontrar peças (estéticas, elétricas como comando dos vidros... não tanto de mecânica obviamente).


                        Dentro dos motores que o cadito sugeriu, o que recomendam que tenha uma condução/prestação razoável aliado a fiabilidade? Pelo menos uma vez por mês irá fazer viagens um pouco maiores (costumo fazer Porto-Lisboa-Porto).

                        Pessoalmente não aprecio muito os Renault (já cá tivemos 2 e foi muito mau).

                        Preferia que fosse um modelo que esteticamente fosse intessante (obviamente é subjetivo), com espaço (exemplo já dado, um A4 considero o espaço necessário) e que também permita fazer algumas alterações de conforto (para mim um carro que tenha ou permita um rádio com android auto, 2din é bastante importante).

                        Muito obrigado a todos pelo contributo.

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