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Aquisição de carro ~ 20k

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    Aquisição de carro ~ 20k

    Estou à procura de um carro novo ou seminovo, segmento B (eventualmente B-Suv), para um valor a rondar os 20k.

    O carro será para fazer cerca de 70 km diários (dias úteis e umas voltas ao fim de semana), 50 km em autoestrada e 20 km num meio urbano muito movimentado (por isso dou preferência a um carro mais ágil, prático e se possível com mudanças auto).


    Tenho estado de olho no Yaris Hybrid (sou detentor de um Yaris 1.4 D4D 2006 que se portou sempre bem), Ford Fiesta e Peugeot 208, mas aceito outras sugestões.

    Agradeço desde já a vossa ajuda!

    #2
    Originalmente Colocado por miguelgonc Ver Post
    Estou à procura de um carro novo ou seminovo, segmento B (eventualmente B-Suv), para um valor a rondar os 20k.

    O carro será para fazer cerca de 70 km diários (dias úteis e umas voltas ao fim de semana), 50 km em autoestrada e 20 km num meio urbano muito movimentado (por isso dou preferência a um carro mais ágil, prático e se possível com mudanças auto).


    Tenho estado de olho no Yaris Hybrid (sou detentor de um Yaris 1.4 D4D 2006 que se portou sempre bem), Ford Fiesta e Peugeot 208, mas aceito outras sugestões.

    Agradeço desde já a vossa ajuda!
    Em Dezembro passado apareceram uns Skoda Kamiq 1.0 TSi 110cv com caixa auto DSG por 20500€ chave na mão (novos, a matricular).
    Na altura disseram-me que tinham voado todos, mas se contactares os concessionários pode ser que tenha sobrado algum.

    Este é manual (e está caro), mas deve ser parecido com esses a que me refiro:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pcygp.html

    Além desses tinham uns Scala com o mesmo motor e caixa, que aparentemente não tinham voado à mesma velocidade, mas esses são maiores.

    O Kamiq é o meu B-SUV preferido, a par com o 2008.
    Contudo, este Peugeot vai-se atirar para valores mais altos, especialmente com caixa auto.
    Todas as refereências apontam para o facto da EAT8 ser uma boa caixa, mas o mais barato que encontro no SV está acima do que referes:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PccWc.html

    Com caixa manual, motor menos potente e menos equipamento, já fica mais perto disso:
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbdiP.html
    Editado pela última vez por Scientist; 18 January 2022, 10:45.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por miguelgonc Ver Post
      Estou à procura de um carro novo ou seminovo, segmento B (eventualmente B-Suv), para um valor a rondar os 20k.

      O carro será para fazer cerca de 70 km diários (dias úteis e umas voltas ao fim de semana), 50 km em autoestrada e 20 km num meio urbano muito movimentado (por isso dou preferência a um carro mais ágil, prático e se possível com mudanças auto).


      Tenho estado de olho no Yaris Hybrid (sou detentor de um Yaris 1.4 D4D 2006 que se portou sempre bem), Ford Fiesta e Peugeot 208, mas aceito outras sugestões.

      Agradeço desde já a vossa ajuda!
      Se gostas do yaris hybrid e o que tens agora te satisfaz em andamento, nem penses noutro modelo. O novo yaris tem um consumo muito bom.

      Comentário


        #4
        Está a sair o novo yaris cross over, b + Toyota..
        https://www.toyota.pt/world-of-toyot...ris-cross.json

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
          Está a sair o novo yaris cross over, b + Toyota..
          https://www.toyota.pt/world-of-toyot...ris-cross.json
          Já saiu. Aliás já existem 2 na minha zona. Só que o preço do Hybrid ainda passa muito os 20mil euros.

          Comentário


            #6
            Pois. Começa no 24300€.. + despesas

            Tem é uma garantia grande, 7 anos, 20 anos nas baterias, não fui ver as condições.

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              #7
              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
              Em Dezembro passado apareceram uns Skoda Kamiq 1.0 TSi 110cv com caixa auto DSG por 20500€ chave na mão (novos, a matricular).
              Na altura disseram-me que tinham voado todos, mas se contactares os concessionários pode ser que tenha sobrado algum.

              Este é manual (e está caro), mas deve ser parecido com esses a que me refiro:
              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pcygp.html

              Além desses tinham uns Scala com o mesmo motor e caixa, que aparentemente não tinham voado à mesma velocidade, mas esses são maiores.

              O Kamiq é o meu B-SUV preferido, a par com o 2008.
              Contudo, este Peugeot vai-se atirar para valores mais altos, especialmente com caixa auto.
              Todas as refereências apontam para o facto da EAT8 ser uma boa caixa, mas o mais barato que encontro no SV está acima do que referes:
              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PccWc.html

              Com caixa manual, motor menos potente e menos equipamento, já fica mais perto disso:
              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbdiP.html
              Obrigado pela sugestão, cou tentar saber mais acerca do Skoda Kamiq e dessa campanha de que falas.



              Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
              Está a sair o novo yaris cross over, b + Toyota..
              https://www.toyota.pt/world-of-toyot...ris-cross.json
              Gosto muito da estética desse carro, mas se para o modelo hybrid tradicional já terá de ser um semi-novo/achado, essa versão é ainda mais complicada!



              Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
              Já saiu. Aliás já existem 2 na minha zona. Só que o preço do Hybrid ainda passa muito os 20mil euros.
              É verdade, novo vai facilmente aos 23k/24k e vejo muita gente a afirmar que é demasiado caro para o carro que é, o que me faz ter algumas dúvidas se será uma boa compra.

              Comentário


                #8
                De facto estes pequenos "bolides" estão caros.

                Veja-se por exemplo os Jazz que começam já acima dos 30.000€

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  De facto estes pequenos "bolides" estão caros.

                  Veja-se por exemplo os Jazz que começam já acima dos 30.000€
                  Começam e acabam...quantos já viste na estrada?

                  Sem dúvida que estes modelos estão a ficar caros,as os dos segmentos acima também.
                  Segmentos C a passar dos 30 mil e D a beirar ou até passar os 50 já começa a ser algo normal...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Começam e acabam...quantos já viste na estrada?

                    Sem dúvida que estes modelos estão a ficar caros,as os dos segmentos acima também.
                    Segmentos C a passar dos 30 mil e D a beirar ou até passar os 50 já começa a ser algo normal...

                    Sim, lá isso é, quanto aos valores em si.

                    Comentário


                      #11
                      Os Skoda que aí falaram são boas opções

                      Há também por exemplo os Seat Arona que se arranjam quase novos, com um ano ou menos, a rondar os 20k€

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PczRF.html

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PczPx.html

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pcnci.html

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P6YKd.html


                      ou os VW T-Cross


                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pc0WQ.html

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P9jOk.html
                      Editado pela última vez por MJMont; 18 January 2022, 13:55.

                      Comentário


                        #12
                        Vou pesquisar esses dois modelos, também parecem opções a ter em conta, obrigado.

                        No entanto, reparei que me recomendaram sempre as versões crossover (Kamiq/Yaris Cross/Arona/T-Cross ao invés de Fabia/Yaris/Ibiza/Polo). Na vossa opinião, neste segmento, hoje em dia, salvo uma ou outra excepção, adquirir um crossover é o que faz mais sentido?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por miguelgonc Ver Post
                          Vou pesquisar esses dois modelos, também parecem opções a ter em conta, obrigado.

                          No entanto, reparei que me recomendaram sempre as versões crossover (Kamiq/Yaris Cross/Arona/T-Cross ao invés de Fabia/Yaris/Ibiza/Polo). Na vossa opinião, neste segmento, hoje em dia, salvo uma ou outra excepção, adquirir um crossover é o que faz mais sentido?
                          Não faz, a menos que seja para vender daqui a poucos anos.

                          São mais caros, pesados, consomem mais..

                          Mas estão na moda..

                          Comentário


                            #14
                            Vai dos gostos de cada um.

                            Certo que os SUV é o que está na moda, mas se não é isso que pretendes, não tens que ir por essa caminho.

                            Comentário


                              #15
                              para o teu caso, que é parecido ao meu, salvo a situação da AE, só vejo uma hipótese se não quiseres gastar sempre gasolina: um elétrico. porventura um diesel de gama média, que hoje em dia é quase de gama alta (1.6), mas não sei se valerá a pena, dependendo do tempo que quiseres ficar com o carro. ou então apostares num usado a diesel com 1/2 anos e despachares daqui a 4 ou 5 anos. no entanto, acho que o elétrico, caso tenhas possibilidade de carregar pertinho de casa, será excelente, mas por 20 mil muito recente não deves arranjar. daí então a solução híbrido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por miguelgonc Ver Post
                                Vou pesquisar esses dois modelos, também parecem opções a ter em conta, obrigado.

                                No entanto, reparei que me recomendaram sempre as versões crossover (Kamiq/Yaris Cross/Arona/T-Cross ao invés de Fabia/Yaris/Ibiza/Polo). Na vossa opinião, neste segmento, hoje em dia, salvo uma ou outra excepção, adquirir um crossover é o que faz mais sentido?
                                Eu por acaso estou mais por dentro dos SUV porque andei recentemente em busca de um carro desse género.
                                Um B-SUV, ao ser mais "esticado", acaba por ter maior habitabilidade do que uma berlina B tradicional.
                                P. e., um 2008 (já no extremo limite deste segmento) é bem diferente de um 208.
                                Mesmo um T-Cross, que tem dimensões mais contidas, tem maior versatilidade que um Polo equivalente.

                                Isto para dizer que mesmo para mim, que andava em busca de algo familiar, um Kamiq ou um 2008 podiam "perfeitamente" entrar nas contas, mas os equivalentes em berlina já não davam. Ao mesmo tempo, falei no Scala, que também me foi proposto na Skoda, mas que é mais segmento C do que outra coisa.
                                Por 20500€ (os preços eram iguais), o Kamiq era mais versátil, mas o Scala seria certamente mais carro.
                                Tendo em conta as preferências actuais do mercado (e eu não fujo a isso), não me admirou nada que os Scalas tenham saído mais devagar do que os Kamiq.

                                Para o uso referido, a não ser que haja problemas com o tamanho do carro, concordo que talvez seja melhor um segmento C.
                                Aliás, um 2008 actual mede 4.3 m e o meu ex-Golf 7 pouco passava dos 4.2 m, portanto pode até nem ser por aí... E o segmento superior acaba "sempre" por compensar em termos de estabilidade e qualidade geral.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por miguelgonc Ver Post
                                  Vou pesquisar esses dois modelos, também parecem opções a ter em conta, obrigado.

                                  No entanto, reparei que me recomendaram sempre as versões crossover (Kamiq/Yaris Cross/Arona/T-Cross ao invés de Fabia/Yaris/Ibiza/Polo). Na vossa opinião, neste segmento, hoje em dia, salvo uma ou outra excepção, adquirir um crossover é o que faz mais sentido?
                                  Eu dei esses exemplos porque referiste no post inicial também os B-Suv e a meu ver são mais práticos de se utilizar que os "rasteirinhos", mas isso vai de cada um. Se preferes mais os outros há também muitas opções, por exemplo o Yaris hibrido é uma boa aposta e é um carro muito giro.

                                  Que carros/marcas preferes?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que eu procuro está dentro das vossas recomendações (excluíndo os elétricos que saiem demasiado do budget).

                                    Não fujo à moda e também acho os SUV mais bonitos. A minha questão era mesmo relativamente às suas vantagens e se justificam o acréscimo no valor, mas já percebi que são carros mais versáteis e práticos, não é apenas uma questão estética.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aquisição de carro ~ 20k

                                      Originalmente Colocado por miguelgonc Ver Post
                                      O que eu procuro está dentro das vossas recomendações (excluíndo os elétricos que saiem demasiado do budget).

                                      Não fujo à moda e também acho os SUV mais bonitos. A minha questão era mesmo relativamente às suas vantagens e se justificam o acréscimo no valor, mas já percebi que são carros mais versáteis e práticos, não é apenas uma questão estética.
                                      O problema dos SUV, seja em que segmento for, é a sobrevalorização.
                                      São muito procurados, portanto os preços sobem, naturalmente.
                                      Se queres algo mais versátil, força. Se queres algo mais estradista, vais rapidamente perceber que a diferença de preços entre segmento B e C não é assim tão grande, e que o segmento superior acaba por compensar.
                                      Vais é encontrar muita oferta diesel, que pode não ser o que pretendes.
                                      Se fosse para mim, ainda consideraria diesel na mesma, ou então híbrido.
                                      Num carro mais pequeno, o consumo de gasolina não seria tão preocupante e poderia ir por aí.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os valores dos B-suv já se aproximam dos C-hatchback.
                                        Numa compra racional deveria-se ir para o C-hatchback porque tem mais habitabilidade e são mais dinâmicos.
                                        Mas 80% das compras não são racionais, mas sim por gostos estéticos, então se for ao gosto das mulheres já praticamente a percentagem sobe para os 95%.
                                        Mas o homem tem sempre a última palavra que é: SIM QUERIDA.

                                        Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por miguelgonc Ver Post
                                          O que eu procuro está dentro das vossas recomendações (excluíndo os elétricos que saiem demasiado do budget).

                                          Não fujo à moda e também acho os SUV mais bonitos. A minha questão era mesmo relativamente às suas vantagens e se justificam o acréscimo no valor, mas já percebi que são carros mais versáteis e práticos, não é apenas uma questão estética.

                                          Tu estás mesmo na faixa ideal para um eléctrico.
                                          70km/dia para trabalho, mais voltinha de FS não deve andar longe dos 2000 km/mês.
                                          Um diesel com médias de 5 litros aos 100km são facilmente 150 euros por mês.
                                          Um gasolina com média de 6 são 200 euros mês.
                                          Num eléctrico, se tiveres como carregar em casa, são 30-40 euros de eletricidade.

                                          Tens 20.000 euros. Pedes 5000 a 60 meses, menos de 100 euros por mês e compras algo assim:

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pc0xl.html

                                          Ficas a poupar e ainda poupas no IUC e manutenção mais em conta.

                                          Eu fiz algo semelhante e comprei um I3.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Tu estás mesmo na faixa ideal para um eléctrico.
                                            70km/dia para trabalho, mais voltinha de FS não deve andar longe dos 2000 km/mês.
                                            Um diesel com médias de 5 litros aos 100km são facilmente 150 euros por mês.
                                            Um gasolina com média de 6 são 200 euros mês.
                                            Num eléctrico, se tiveres como carregar em casa, são 30-40 euros de eletricidade.

                                            Tens 20.000 euros. Pedes 5000 a 60 meses, menos de 100 euros por mês e compras algo assim:

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pc0xl.html

                                            Ficas a poupar e ainda poupas no IUC e manutenção mais em conta.

                                            Eu fiz algo semelhante e comprei um I3.

                                            É sem dúvida uma boa solução, mas depende também se o user tem garagem em casa para o poder carregar com um tarifário simpático, ou eventualmente no local de trabalho.

                                            Sou apologista destas opções por eléctricos mas o facto de haver uma garagem em casa e não estar dependente de outros carregadores é para mim condição obrigatória.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eletrico novo dacia spring a partir de 17300€.

                                              Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                É sem dúvida uma boa solução, mas depende também se o user tem garagem em casa para o poder carregar com um tarifário simpático, ou eventualmente no local de trabalho.

                                                Sou apologista destas opções por eléctricos mas o facto de haver uma garagem em casa e não estar dependente de outros carregadores é para mim condição obrigatória.
                                                Daí ter colocado a parte de poder carregar em casa.
                                                É importante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma solução destas também por ser bastante viável:

                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pc0Gt.html

                                                  O meu problema com os eléctricos, como já disse no tópico respectivo, é mesmo não ter condições para carregar em casa.
                                                  Seria um filme muito grande para conseguir aprovação pelo condomínio e não quero andar a "atirar cabos" pela janela.
                                                  No trabalho até posso carregar gratuitamente.

                                                  Desta forma, também tenho estado atento aos híbridos, nomeadamente plug-in, para o médio-prazo.
                                                  Se pensarmos no orçamento referido neste tópico, não fica fácil encontrar um eléctrico com boa duração de bateria em AE...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                    Uma solução destas também por ser bastante viável:

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pc0Gt.html

                                                    O meu problema com os eléctricos, como já disse no tópico respectivo, é mesmo não ter condições para carregar em casa.
                                                    Seria um filme muito grande para conseguir aprovação pelo condomínio e não quero andar a "atirar cabos" pela janela.
                                                    No trabalho até posso carregar gratuitamente.

                                                    Desta forma, também tenho estado atento aos híbridos, nomeadamente plug-in, para o médio-prazo.
                                                    Se pensarmos no orçamento referido neste tópico, não fica fácil encontrar um eléctrico com boa duração de bateria em AE...


                                                    Anunciam como um Intens, mas não o é.

                                                    Já que o Intens tem 4 vidros electricos e esse não tem.


                                                    Ou poderá até ser um Intens, mas matriculado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Anunciam como um Intens, mas não o é.

                                                      Já que o Intens tem 4 vidros electricos e esse não tem.


                                                      Ou poderá até ser um Intens, mas matriculado.
                                                      Nem tinha dado conta

                                                      Um carro destes, com tanta tecnologia, e vidros à manivela...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                        Nem tinha dado conta

                                                        Um carro destes, com tanta tecnologia, e vidros à manivela...


                                                        Estive a ver e terá sido mesmo matriculada/importada.


                                                        Já que em terras lusas, com esse motor, já vem obrigatoriamente com 4 vidros electricos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Estive a ver e terá sido mesmo matriculada/importada.


                                                          Já que em terras lusas, com esse motor, já vem obrigatoriamente com 4 vidros electricos.
                                                          Então virá daí o preço mais baixo.
                                                          Como era um concessionário Renault, nem pensei em tal hipótese...

                                                          O mais normal é andarem nestes preços:
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P8l6C.html

                                                          Contudo, esse também tem vidros à manivela atrás...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            Tu estás mesmo na faixa ideal para um eléctrico.
                                                            70km/dia para trabalho, mais voltinha de FS não deve andar longe dos 2000 km/mês.
                                                            Um diesel com médias de 5 litros aos 100km são facilmente 150 euros por mês.
                                                            Um gasolina com média de 6 são 200 euros mês.
                                                            Num eléctrico, se tiveres como carregar em casa, são 30-40 euros de eletricidade.

                                                            Tens 20.000 euros. Pedes 5000 a 60 meses, menos de 100 euros por mês e compras algo assim:

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pc0xl.html

                                                            Ficas a poupar e ainda poupas no IUC e manutenção mais em conta.

                                                            Eu fiz algo semelhante e comprei um I3.
                                                            pagar 5 mil em 5 anos??? e porque não em 3, pagando 150€ ou algo do género? é assim tão mais penoso?

                                                            quanto ao dacia, há aqui gente que nunca viu nenhum ao vivo, muito menos a circular. sim, já vi um a circular por 2 ocasiões e aquilo é mesmo pequenito e estreito...

                                                            Comentário

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