Boas pessoal.
Como um mal nunca vem só, ontem deparei-me com uma situação estranha.
Meu 308 1.6 HDI (92CV) que conta agora com 200.000 KM, ontem logo após ligar, andando apenas uns 50 metros em primeira, ao engatar a 2ª a 1500 rpm mantendo essa rotação, o carro teve cortes,soluços,tudo em centésimos de segundo,... mal pressionava um pouco o acelerador, tudo norma.
Desacelerei mais uma vez ás 1500 rpm mantendo a velocidade e a mesma coisa, como se faltasse a gasolina num carro.
Pressionei o acelerador novamente , suavemente e tudo normal.
Andei aí uns 2 km, parei, simulei o mesmo arranque, primeira, segunda, manter nas 1500rpm e tudo normal desta vez.
Fiz o teste várias vezes durante o dia e tudo normal.
Se o arranque for feito normalmente, 1ª 2ª 3ª e por aí adiante, nada se passa.
Nenhuma luz no painel, nenhum aviso, fiz vários testes durante o dia e puxa bem como sempre puxou.
Pega bem há primeira, sereno sem oscilação na rotação.
Bom , hoje experimentei outra vez e só se sentiu um ligeiro sintoma tipo como se desse leves toques no acelerador. Só entre as 1400 e 1500 rpm mas só nessa rotação. Andei mais uns 200 metros, reduzi, tornei a meter a 2ª a 1400 e tudo suave, manteve a velocidade e rotação sem qualquer sintoma.
Fui hoje trocar o filtro de gasóleo e do ar que já tinham 3 anos e meio embora só com 30.000 km! Meteram um aditivo da liqui moly pro line system diesel no gasóleo. Não sei se seria necessário, mas pronto. Este carro tem andado pouco... e em circuitos curtos a maior parte do tempo.
Aproveitei para lhe dar um puxanso em AE por uns bons kilometros.
Vou ter que mandar fazer uma descarbonização há admissão e EGR e também ver as velas de aquecimento. Nunca foi feito.
Vou é ponderar trocar por um a gasolina, se começar a chatear muito...
Como um mal nunca vem só, ontem deparei-me com uma situação estranha.
Meu 308 1.6 HDI (92CV) que conta agora com 200.000 KM, ontem logo após ligar, andando apenas uns 50 metros em primeira, ao engatar a 2ª a 1500 rpm mantendo essa rotação, o carro teve cortes,soluços,tudo em centésimos de segundo,... mal pressionava um pouco o acelerador, tudo norma.
Desacelerei mais uma vez ás 1500 rpm mantendo a velocidade e a mesma coisa, como se faltasse a gasolina num carro.
Pressionei o acelerador novamente , suavemente e tudo normal.
Andei aí uns 2 km, parei, simulei o mesmo arranque, primeira, segunda, manter nas 1500rpm e tudo normal desta vez.
Fiz o teste várias vezes durante o dia e tudo normal.
Se o arranque for feito normalmente, 1ª 2ª 3ª e por aí adiante, nada se passa.
Nenhuma luz no painel, nenhum aviso, fiz vários testes durante o dia e puxa bem como sempre puxou.
Pega bem há primeira, sereno sem oscilação na rotação.
Bom , hoje experimentei outra vez e só se sentiu um ligeiro sintoma tipo como se desse leves toques no acelerador. Só entre as 1400 e 1500 rpm mas só nessa rotação. Andei mais uns 200 metros, reduzi, tornei a meter a 2ª a 1400 e tudo suave, manteve a velocidade e rotação sem qualquer sintoma.
Fui hoje trocar o filtro de gasóleo e do ar que já tinham 3 anos e meio embora só com 30.000 km! Meteram um aditivo da liqui moly pro line system diesel no gasóleo. Não sei se seria necessário, mas pronto. Este carro tem andado pouco... e em circuitos curtos a maior parte do tempo.
Aproveitei para lhe dar um puxanso em AE por uns bons kilometros.
Vou ter que mandar fazer uma descarbonização há admissão e EGR e também ver as velas de aquecimento. Nunca foi feito.
Vou é ponderar trocar por um a gasolina, se começar a chatear muito...
Comentário