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1ª custa a "entrar".

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    1ª custa a "entrar".

    Boas. Vw Up! a 1ª custa a entrar. Na maioria da vezes é preciso engatar a 2ª para se poder meter a 1ª. E em frio pior. Será o óleo (é de origem - 2016)?

    #2
    Segue esta ordem:
    1º óleo se é o que recomendado para esse veiculo,
    2º folgas ou afinação nos cabos ou tirantes
    3º embraiagem
    4º caixa

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      #3
      Vim logo a correr por pensar que era sobre outra coisa...

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        #4
        Começaria pelo óleo como indicado.

        Faria uma troca com o indicado e depois veria se solucionado ou não.

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          #5
          Eu via os afinadores...

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            #6
            O óleo é o de origem - nunca foi mudado. O resto vou ter de ir ao mecânico ver. Já agora: é cancro deste modelo?

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              #7
              Cancro? "Tanta" vez que nas caixas R65 dos Rover era preciso meter a 2ª quando a 1ª não entrava bem. Outro truque é, em ponto morto!, largar o pedal da embraiagem, voltar a carregar até ao fundo... e aí a 1ª já entra bem.

              Pode ser uma questão de afinação de articulações (seja de tirantes ou cabos) ou a embraiagem a dar sinais de fim de vida.

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