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Troca de carro

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    Troca de carro

    Boas pessoal eu estou a fazer 70km diários, e estou a usar um Kia ceed 1.6 115cv de 2008 so que estou a ponderar trocar por algo mais económico e que tenha uma mecânica mais barata. O que recomendam trocar de carro ou manter o mesmo? E se for trocar o que aconselham?
    Estou a procura de carros mais antigos porque vai ser para por km em cima.

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    #2
    Originalmente Colocado por Tuguex Ver Post
    Boas pessoal eu estou a fazer 70km diários, e estou a usar um Kia ceed 1.6 115cv de 2008 so que estou a ponderar trocar por algo mais económico e que tenha uma mecânica mais barata. O que recomendam trocar de carro ou manter o mesmo? E se for trocar o que aconselham?
    Estou a procura de carros mais antigos porque vai ser para por km em cima.

    Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
    O Kia não é económico? E tem manutenção cara?

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      #3
      Não é que ele esteja a consumir muito mas há carros que consomem menos.
      E mesmo de pneus ainda tem uma sapata jeitosa, estou a meter 225/45 r17

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        #4
        Ou então se acham melhor manter o meu, visto que já sei o que tenho e comprar outro acaba sempre por ser uma sorte.

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          #5
          Quantos km tem o teu?

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            #6
            Está agora com 203 mil, mas também não me tem dado problemas. Por isso que tenho andado pensativo no assunto.

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              #7
              Originalmente Colocado por Tuguex Ver Post
              Está agora com 203 mil, mas também não me tem dado problemas. Por isso que tenho andado pensativo no assunto.
              Se não tem dado problemas então esquece que em termos de consumos será tudo muito idêntico a não ser que compres um eletrico e tenhas local onde carregar e tem pouca manutenção.
              Mas eletricos ainda com garantia das baterias estão super inflacionados.

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                #8
                Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                Se não tem dado problemas então esquece que em termos de consumos será tudo muito idêntico a não ser que compres um eletrico e tenhas local onde carregar e tem pouca manutenção.
                Mas eletricos ainda com garantia das baterias estão super inflacionados.

                Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
                E jantes 17 até que ponto compensa?

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                  #9
                  Como referido, estares a trocar para outro carro que não sabes como está, poderá vir a não ser de todo económico.

                  Até podes encontrar uma unidade tratada e que não te dê chatices, como poderás encontrar o oposto.

                  Quando à medida de pneus, não será por aí e até em 17" a nível de custos, é a medida mais em conta.

                  Mas claro que e apesar de tudo, caso o pretendas, podes por exemplo passar para um segmento B.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Como referido, estares a trocar para outro carro que não sabes como está, poderá vir a não ser de todo económico.

                    Até podes encontrar uma unidade tratada e que não te dê chatices, como poderás encontrar o oposto.

                    Quando à medida de pneus, não será por aí e até em 17" a nível de custos, é a medida mais em conta.

                    Mas claro que e apesar de tudo, caso o pretendas, podes por exemplo passar para um segmento B.
                    O meu é o modelo hatchback não é a carrinha.

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                      #11
                      Originalmente Colocado por Tuguex Ver Post
                      E jantes 17 até que ponto compensa?
                      É o que tens? Ou queres colocar jantes 17?
                      O tamanho das jantes em si não é o mais diferencial, porque quanto maior a jante o pneu terá um menos perfil e vai dar ao mesmo, mas sim a largura do pneu é que tem mais influência, quanto mais largo tem mais atrito e maior consumo.
                      Mas estar a mudar um conjunto de 4 jantes + pneus não é barato e a diferença entre consumos poderá só serem casas decimais.
                      Para ires buscar o retorno do preço das jantes + pneus poderá demorar uns bons anos.
                      Para um carro de 2008 não me parece que valha o investimento.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                        É o que tens? Ou queres colocar jantes 17?
                        O tamanho das jantes em si não é o mais diferencial, porque quanto maior a jante o pneu terá um menos perfil e vai dar ao mesmo, mas sim a largura do pneu é que tem mais influência, quanto mais largo tem mais atrito e maior consumo.
                        Mas estar a mudar um conjunto de 4 jantes + pneus não é barato e a diferença entre consumos poderá só serem casas decimais.
                        Para ires buscar o retorno do preço das jantes + pneus poderá demorar uns bons anos.
                        Para um carro de 2008 não me parece que valha o investimento.

                        Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
                        As minhas já são jantes 17.

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                          #13
                          os consumos, se controlares, serão pouco melhores que outros carros. as jantes de 17´com essa medida são a medida mais normal. eu meti pneus há cerca de 1 mês, ainda em dezembro e tens pneus desde uns 80€ a cerca de 100 ou pouco mais, tudo de marcas conhecidas. há pneus usados com 2 ou 3 anos das mesmas marcas por 40€ cada.

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                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            os consumos, se controlares, serão pouco melhores que outros carros. as jantes de 17´com essa medida são a medida mais normal. eu meti pneus há cerca de 1 mês, ainda em dezembro e tens pneus desde uns 80€ a cerca de 100 ou pouco mais, tudo de marcas conhecidas. há pneus usados com 2 ou 3 anos das mesmas marcas por 40€ cada.
                            Pneus usados acaba por ser de confiança? Ou também é sempre uma sorte?

                            Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk

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                              #15
                              depende do que queres meter, do que se arranja (se for com tempo de alguns dias ou 1 semana pode ser uma boa aquisição) e da forma como irás utilizar os pneus. se for para fazer kms e desgastar depressa, num ano ou assim, pode ser uma boa compra um pneu com 2 ou 3 anos, mas lá está, são sempre usados. eu meti uns novos bridgestone potenza S001, acho, há 2 anos. costumavam durar muito comigo, já vindo dos primeiros potenza 040, 040A e depois 050. entretanto comecei a meter usados, porque andava pouco com o carro. meti estes potenza novos e fiquei dececionado, fizeram 35 mil precisamente nessa jante e medida.

                              já tive pneus a durarem 60 mil, 50 mil, sempre novos, quando na altura eram 600 e 500€ os 4. agora, como disse, andam em média pelos 85€. concluindo, esses 35 mil duraram menos de 2 anos e voltei recentemente aos usados, tendo usado já pirelli, continental, dunlop em usados. agora meti uns michelin com piso em V, datados de meados de 2020. vamos ver quanto duram. mas lá está, eu procuro marcas conhecidas e pneus recentes. os de trás ainda têm algum piso, mas já alguns anos, pelo que irei trocar lá para o próximo inverno. andam ali com certeza há quase 100 mil kms, se não for mais, tendo vindo já usados. mas à frente desgasta sempre mais.

                              já agora, em vez dos habituais 40€ por pneu, paguei 65€ numa casa de pneus onde trabalha um familiar da minha esposa. paguei diretamente a ele e não à casa e fiquei a ganhar (bastante), pois são bastante recentes e ainda poupei 15€. entretanto já meti mais 2 em jante 14 à minha esposa na semana passada, firestone, mas aí não houve desconto, infelizmente.

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                                #16
                                Pronto alias eu disse que o carro não tem problemas mas tem 2 coisas. A primeira é que as vezes o carro não reconhece a chave e tenho que estar a tirar e a pôr até reconhecer

                                E tem outro, uma vez o carro despistou se e bateu contra um "monte" só que não estragou nada no carro, arranhou só as jantes. Mas agora com o tempo tenho visto que o carro tem comido mais o pneu pelo lado de dentro do que por fora. Por fora está novo e por dentro está já na marca de trocar. Na altura fui ao mecânico para alinhar a direção e eles não conseguiam, tiveram que furar lá uma peça para conseguir. E também repararam que as rodas estavam empenadas e que precisava de levar um conjunto inteiro porque não sabiam o que estavam a pôr a jante empenada. Agora com o tempo a direcção está sempre a desalinhar se muito rápido e a comer os pneus muito mais rápido.

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                                  #17
                                  O mecânico na altura aconselhou me procurar o conjunto usado, mas não é fácil encontrar peças usadas para este carro
                                  Novo ele disse que ficava muito caro, ficou de dar orçamento mas nunca mais deu. E isto foi se arrastando

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                                    #18
                                    Então e assim sendo, o despiste deve ter afectado a suspensão ou outro elemento associado à mesma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Afinal tens um carro , que poderá estar com o chassi empenado, queres vendê-lo, e até me pareceu, que é sem dizer isso ao futuro comprador...

                                      O meu conselho, e não vou entrar em moralismo, é; arranja o carro, e coloca a GPL.

                                      Mas acho que tu, no fundo, queres despachar o carro a um "pato"....

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                                        #20
                                        Os pneus mal fizeram 13 000 e por dentro já estão a chegar a marca de trocar.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          Afinal tens um carro , que poderá estar com o chassi empenado, queres vendê-lo, e até me pareceu, que é sem dizer isso ao futuro comprador...

                                          O meu conselho, e não vou entrar em moralismo, é; arranja o carro, e coloca a GPL.

                                          Mas acho que tu, no fundo, queres despachar o carro a um "pato"....
                                          O carro é a gasóleo. E não é querer despachar, vim aqui para ver o que poderá compensar mais.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Então e assim sendo, o despiste deve ter afectado a suspensão ou outro elemento associado à mesma.
                                            Pois é o que tenho que ver. Que os mecânicos nem me souberam dizer ao certo o que estava afetar aquilo.

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                                              #23
                                              Depende da tua disponibilidade financeira, mas é claro que os segmento B Diesel fazem consumos mesmo muito bons, sobretudo em estrada nacional.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tuguex Ver Post
                                                O carro é a gasóleo. E não é querer despachar, vim aqui para ver o que poderá compensar mais.

                                                Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
                                                Bom, se vender o carro honestamente, não vale nada, um particular não arrisca em comprar um carro com esses sintomas e mesmo um mecânico, é difícil.

                                                O ideal é arranjar o carro, não me parece que haja outra hipótese, nem se trata de compensar ou não, é a solução viável.

                                                Agora, tal como o mecânico falou, peças usadas é o ideal, é fazer uma busca mais exaustiva.

                                                Aconselho a verificar com muita atenção, se o chassi não está empenado, pois se for caso disso, é tudo uma perda de dinheiro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Bom, se vender o carro honestamente, não vale nada, um particular não arrisca em comprar um carro com esses sintomas e mesmo um mecânico, é difícil.

                                                  O ideal é arranjar o carro, não me parece que haja outra hipótese, nem se trata de compensar ou não, é a solução viável.

                                                  Agora, tal como o mecânico falou, peças usadas é o ideal, é fazer uma busca mais exaustiva.

                                                  Aconselho a verificar com muita atenção, se o chassi não está empenado, pois se for caso disso, é tudo uma perda de dinheiro.
                                                  Não percebo muito da área, mas se fosse o chassi acho que o mecânico tinha Dito

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                                                    #26
                                                    2 conselhos: troca de mecânico e procura outra casa de pneus para ter uma 2ª opinião. Esse conjunto 225/45/17 nem é dos mais castigadores na carteira...és da zona de Lisboa?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                      2 conselhos: troca de mecânico e procura outra casa de pneus para ter uma 2ª opinião. Esse conjunto 225/45/17 nem é dos mais castigadores na carteira...és da zona de Lisboa?
                                                      No mecânico até confio, mas sim uma segunda opinião sempre é melhor. A seguir ao comer vou passar por lá, para ele me disser qual era a hipótese que ele estava a dar para ver o que o pessoal aqui acha. Porque não entendo mesmo nada do assunto

                                                      Não sou da zona de Aveiro/Porto

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tuguex Ver Post
                                                        Não percebo muito da área, mas se fosse o chassi acho que o mecânico tinha Dito

                                                        Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
                                                        Penso que não se verifica com muita facilidade, vê bem isso com ele.

                                                        Corres o risco de gastar dinheiro em peças e mão de obra e depois o mecânico dizer que afinal tem o chassi empenado.

                                                        Este é o pior cenário, não quero ser alarmista, mas, mais vale prevenir...

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                                                          #29
                                                          Sim vou lá passar agora as 2 da tarde para ver o que ele diz sobre isso. E voltar a falar no assunto, porque uma pessoa vai adiando e cada vez é pior

                                                          Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk

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                                                            #30
                                                            O meu medo nos mecânicos também é esse, estar arranjar e depois ser outra coisa.
                                                            Então na vossa ideia o que poderá ser? Já vi a hipótese de chassi e de suspensão

                                                            Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk

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