Bom dia. Venho expor esta situação, a meu ver, ridícula.
Faz 3 anos este mês que recebi uma multa por mau estacionamento. Salvo erro recebi a carta numa sexta-feira e teentei perceber o que se poderia ter passado para receber uma multa numa rua na qual nunca tinha estado. Liguei para a esquadra e tentei averiguar, ao que me ficaram de dar uma resposta. Fizeram-no na semana seguinte, talvez na quarta indicando ter havido um erro num algarismo, a marca da viatura não correspondia. Quem me ligou apresentou desculpas e perguntou: "não pagou isto pois não?" Errado. Paguei, pois a intimação dava-me 48 horas para pagar a título de depósito e poder reclamar. Não sei o tempo que demorou entre receber a carta e ter pago, admito que só devo tê-lo feito na segunda-feira e tive de escrever e enviar carta registada argumentando que a multa foi-me dirigida por engano entretanto esclarecido pela PSP, pelo que pedi a devolução do dinheiro. O tempo passou e não obtendo resposta enviei mails a indagar, ao que me foram argumentando com atrasos devido a covid e pedindo desculpas pelo atraso, prometendo ser breves. Recebi resposta há dias a indicar que "o meu pedido de prescrição foi indeferido por não ter respeitado o prazo de pagamento a título voluntário". Isto é normal? Sentindo-me lesado, como posso reclamar? Já lhes pedi livro de reclamações, não têm! Escrevo para o ministro?!
Faz 3 anos este mês que recebi uma multa por mau estacionamento. Salvo erro recebi a carta numa sexta-feira e teentei perceber o que se poderia ter passado para receber uma multa numa rua na qual nunca tinha estado. Liguei para a esquadra e tentei averiguar, ao que me ficaram de dar uma resposta. Fizeram-no na semana seguinte, talvez na quarta indicando ter havido um erro num algarismo, a marca da viatura não correspondia. Quem me ligou apresentou desculpas e perguntou: "não pagou isto pois não?" Errado. Paguei, pois a intimação dava-me 48 horas para pagar a título de depósito e poder reclamar. Não sei o tempo que demorou entre receber a carta e ter pago, admito que só devo tê-lo feito na segunda-feira e tive de escrever e enviar carta registada argumentando que a multa foi-me dirigida por engano entretanto esclarecido pela PSP, pelo que pedi a devolução do dinheiro. O tempo passou e não obtendo resposta enviei mails a indagar, ao que me foram argumentando com atrasos devido a covid e pedindo desculpas pelo atraso, prometendo ser breves. Recebi resposta há dias a indicar que "o meu pedido de prescrição foi indeferido por não ter respeitado o prazo de pagamento a título voluntário". Isto é normal? Sentindo-me lesado, como posso reclamar? Já lhes pedi livro de reclamações, não têm! Escrevo para o ministro?!
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