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BMW 116d 2016 (1.5 3 cilindros)

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    BMW 116d 2016 (1.5 3 cilindros)

    Boa Tarde,

    Preciso de mudar a corrente do meu série 1.

    Alguém tem noção dos valores (fora da marca)?

    Estava a pensar que fosse algo na casa dos 500€, mas pelo que o meu mecânico disse, fica perto de 1.000€...

    PS: Faz sentido mudar a corrente destes motores com 150 mil kms? O mecânico diz que está a começar a fazer algum barulho...
    Editado pela última vez por danger898; 05 February 2022, 19:26.

    #2
    Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
    Boa Tarde,

    Preciso de mudar a correia do meu série 1.

    Alguém tem noção dos valores (fora da marca)?

    Estava a pensar que fosse algo na casa dos 500€, mas pelo que o meu mecânico disse, fica perto de 1.000€...

    Podes arranjar a 500€ mas será difícil, até porque ultimamente o preço das peças subiu muito. Só se colocares material chinês...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
      Podes arranjar a 500€ mas será difícil, até porque ultimamente o preço das peças subiu muito. Só se colocares material chinês...
      Já agora, é corrente ou correia?

      Comentário


        #4
        É corrente...

        Comentário


          #5
          https://www.bmwautodalys.lt/en/catal...1_5521/0/56779

          Comentário


            #6
            https://www.hubauer-shop.de/en/carpa...s-engine-1v71/

            Comentário


              #7
              Pois, acho estranho é que um carro de 2016 com 150 mil precise de mudar a corrente...estes motores não tem nada a ver com os n47 e supostamente deveria durar a "vida toda"...

              Comentário


                #8


                Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                Pois, acho estranho é que um carro de 2016 com 150 mil precise de mudar a corrente...estes motores não tem nada a ver com os n47 e supostamente deveria durar a "vida toda"...

                Comentário


                  #9
                  Vai á marca medir a tensão da corrente.

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                      Vi o vídeo um pouco à pressa, mas é impressão minha ou o fulano dá várias voltas para tentar convencer o pessoal que peças em plástico até podem ser mais fiáveis e com mais vantagens que as de metal ?

                      ... se é isso, a mim não me convence nada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                        Pois, acho estranho é que um carro de 2016 com 150 mil precise de mudar a corrente...estes motores não tem nada a ver com os n47 e supostamente deveria durar a "vida toda"...
                        Não têm nada a ver ou são praticamente a mesma coisa

                        Comentário


                          #13
                          Este motor também tem a corrente na parte detrás do motor?
                          Se sim, o orçamento não é tanto do preço do material mas sim do trabalho em si para mudar a corrente...

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um de 2019, hoje com 60 mil, já levou a poli da cambota a ano passado e agora anda com um tremer que o mecanico diz ser da caixa automatica e deve andar á volta de 3 mil €. Atualmente a BMW não valçe o dinheiro que custa, hoje em dia qualquer carro por pouco mais de metade do preço deste é superior.

                            Comentário


                              #15
                              Um amigo com um destes teve que substituir a cabeça do motor e mais alguns componentes....

                              Manutenções em dia, garantia cobriu.

                              Comentário


                                #16
                                Andei com um durante uns tempos, e com 70 e tal mil também tremia por todos os lados... Acho que era o volante bimassa.

                                Os únicos que se vão safando são mesmo os japoneses. O resto das marcas aposta no lucro em vez da qualidade.

                                Actualmente ando com um Fiesta 1.0 de 155cv e com menos de 30 mil km, acho que já está a precisar de um apoio de motor... Espero que a garantia pague...

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive um já é com 90 mil km sempre assistido na marca, nunca troquei a corrente nem me falaram sequer nisso.
                                  Bombas de água teve que levar 2.
                                  Bimassa já andava nas coves vibrava por todos os lados aquele estupor 😀
                                  Mas até considero que foi um carro fiável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                                    Andei com um durante uns tempos, e com 70 e tal mil também tremia por todos os lados... Acho que era o volante bimassa.

                                    Os únicos que se vão safando são mesmo os japoneses. O resto das marcas aposta no lucro em vez da qualidade.

                                    Actualmente ando com um Fiesta 1.0 de 155cv e com menos de 30 mil km, acho que já está a precisar de um apoio de motor... Espero que a garantia pague...
                                    caramba, custa ouvir tanta asneira... se tremia por todos os lados é mau uso por parte do condutor

                                    Tenho um com 160k e não faz nada disso, carro anda excelentemente bem e com consumos sempre abaixo de 5l.

                                    Trabalha como um relógio, teve 3 problemas até hoje

                                    -velas queimadas

                                    -borboletas entupidas e anuladas;

                                    -recall feito este ano para mudar radiador da egr mesmo sem garantia porque perde supostamente água;

                                    Dinheiro gasto até hoje, só manutenção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                                      Boa Tarde,

                                      Preciso de mudar a corrente do meu série 1.

                                      Alguém tem noção dos valores (fora da marca)?

                                      Estava a pensar que fosse algo na casa dos 500€, mas pelo que o meu mecânico disse, fica perto de 1.000€...

                                      PS: Faz sentido mudar a corrente destes motores com 150 mil kms? O mecânico diz que está a começar a fazer algum barulho...
                                      Posso falar por experiência própria pois possuo o n47d16 de 2014 e tenho na família o b37d15 de 2019 (motor do seu carro) e o n47d20 de 2007

                                      Ambos os n47 já mudaram as correntes. O d20 mudou por volta do 100.000kms ali entre 2013 e 2015 sendo que esta primeira geração era a mais problemática. Não sei a marca que foi usada uma vez que não fui eu que fiz o serviço (penso que foi original) mas recordo-me que ficou em torno dos 1200€. Agora com 220.000 kms parece-me que talvez precise de mudar novamente em breve. O d16 mudou por volta dos 67.000 kms em 2021 (já fazia o barulho a frio com 48.000kms quando o comprei) e agora aos 88.000 kms vai ter de mudar outra vez porque fui nas "cantigas" de usar um kit de distribuição da FAI. O barato saiu-me caro. O que vale é que a mão de obra foi minha. Desta vez vou por INA ou original, ainda não me decidi.

                                      O seu, precisar de trocar agora aos 150.000 kms é uma boa média. Os serviços de troca de óleo superiores a 15.000 kms ou 1 ano, e o uso intensivo do Start&Stop contribuem para uma degradação precoce da corrente, além de condução citadina com curtas distâncias.

                                      Um valor justo para o serviço ronda os 1000€ dependendo da marca do kit. Se for original, o valor ronda os 600€ em peças (pedi orçamento à BMW há pouco tempo e penso que foi esse o valor mas posso confirmar). Se for de uma boa marca como a INA já ronda os +/- 400€ (ou cerca de 200€ se for comprado na loja online mais popular). O que encarece muito é a mão de obra uma vez que muitos mecânicos optam por tirar o motor fora por ser mais prático. No entanto, no caso da geração F20 e superiores, o serviço faz-se bastante bem com o motor no sitio, tirando apenas a caixa de velocidades fora. As gerações E é que são mais complicadas uma vez que o cárter não sai sem baixar o charriot ou levantar o motor!

                                      Para quem acha que os motores B são completamente diferentes dos N, não é verdade. No fundo são iguais tendo apenas alguns melhoramentos nos periféricos e em alguns componentes internos. A título de exemplo, o kit das correntes de distribuição é exatamente o mesmo em ambas as gerações de motores.

                                      Infelizmente, há que "aceitar" que a qualidade dos carros alemães já não é a mesma e que para a grande maioria dos fabricantes, a corrente de distribuição passou a ser um componente com troca periódica em vez de ser um componente com uma vida útil igual à do carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É realmente pena esta falha de concepção destes motores. 'Antigamente', os motores com corrente não previam troca por ser suposto durarem a vida toda, quantos ainda aí andam todos ferrugentos com centenas de milhares de kms, trocas de óleo raras e com lubrificantes rascos, e não se passa nada...
                                        Mas sim, a qualidade do óleo e frequência com que é mudado ajuda um pouco.

                                        Aqui em casa nunca se trocaram correntes, e o carro que troca correia fá-lo a cada 150.000 (preconizado pela marca), sendo que a oficina cobrou uns 300€ ou algo do género. Ouvir que um motor com 88 mil km já vai para a terceira distribuição é de deixar qualquer um de cabelos em pé, e se isso não é suficiente para afastar definitivamente um possível comprador, não sei o que será.



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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brm2 Ver Post

                                          caramba, custa ouvir tanta asneira... se tremia por todos os lados é mau uso por parte do condutor

                                          Tenho um com 160k e não faz nada disso, carro anda excelentemente bem e com consumos sempre abaixo de 5l.

                                          Trabalha como um relógio, teve 3 problemas até hoje

                                          -velas queimadas

                                          -borboletas entupidas e anuladas;

                                          -recall feito este ano para mudar radiador da egr mesmo sem garantia porque perde supostamente água;

                                          Dinheiro gasto até hoje, só manutenção.
                                          Foi o radiador da EGR que provocou todos os restantes problemas no do meu amigo.

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