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Renault Clio 1.5 Dci 100cv 2004

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    Renault Clio 1.5 Dci 100cv 2004

    Boas

    Alguém me pode ajudar em relação a este carro? Ouvi relatos de problemas com os Dci anteriores a 2004 precisamente..

    Alguém teve experiência com este modelo?

    Cumprimentos

    #2
    Tema: capas das bielas. Muita informação por essa net fora, até em Português. Incluindo aqui no fórum.

    Comentário


      #3
      Não tenho conhecimento dessa motorização nesse modelo e nesse ano.

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        #4
        houve durante dois anos, em 2004 e 2005, com 100cv e 200nm de binário.

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          #5
          Será fiável? Tenho um em vista com cerca de 170.000km.. alguém já teve contato?

          Comentário


            #6
            Para teu descanso, e caso avances para a compra, é quase imperativo mudar as tais famosas capas de bielas. Recomendação que se estende às versões menos potentes de 65 ou 80 cavalos. De resto, as chatices que pode dar são as comuns às de um qualquer motor Diesel "recente".

            É um carro fiável, apesar de tudo.

            Em termos de performances puras, as diferenças para a versão de 80 cv são praticamente nulas e irrisórias. Consumos são idênticos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Para teu descanso, e caso avances para a compra, é quase imperativo mudar as tais famosas capas de bielas. Recomendação que se estende às versões menos potentes de 65 ou 80 cavalos. De resto, as chatices que pode dar são as comuns às de um qualquer motor Diesel "recente".

              É um carro fiável, apesar de tudo.

              Em termos de performances puras, as diferenças para a versão de 80 cv são praticamente nulas e irrisórias. Consumos são idênticos.
              O 100cv anda mais, ou não tivesse mais 20cv, tive esse motor num megane Break e na altura testei o de 80cv e dava para notar bem.. mas sendo o clio mais leve e numa condução normal não se deve notar muito de facto.

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                #8
                Mudar capas das bielas. Não é caro (300-350€ já com óleo e filtro), e ficas com o motor praticamente fiavel.

                De resto, há os injectores que é comum, e caro.

                Ja agora, um carro com 18 anos, Diesel e 170.000km? Tira o histórico de IPO para não teres surpresas.

                De resto é um carro fiável.

                Comentário


                  #9
                  Os Km estão a deixar-me a pulga atrás da orelha..

                  Comentário


                    #10
                    Dificilmente "acardito" nesses km's...
                    Passou cá por casa uma megane com esse mesmo motor e também de 2004...
                    Nos primeiros dci havia muitos casos de limalhas libertadas pela bomba injetora. O clio cá de casa (2002, creio) levou os 4 ainda na garantia...

                    PS: o motor de 100 cv nesse Clio mexe-se muito bem!

                    Comentário


                      #11
                      Pois.. se calhar não arrisco..

                      Comentário


                        #12
                        Para os km que tencionas fazer, não te metas no diesel, sobretudo se for muito antigo e com mts kms.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                          Para os km que tencionas fazer, não te metas no diesel, sobretudo se for muito antigo e com mts kms.
                          Seria em média para 4 viagens de 15min (15km) em EN por dia, ou seja cerca de 19000km/ano

                          Mas ao preço que está a gasolina..

                          Comentário


                            #14
                            deixa lá que o gasóleo não está muito mais barato. se não tens maneira de comprovar esses kms, não vás então por esse caminho. faz a conta. 17/18 anos (faz por meses) e 170 mil kms, já vês a média anual do carro. mesmo a gasolina, não acharias estranho???

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              deixa lá que o gasóleo não está muito mais barato. se não tens maneira de comprovar esses kms, não vás então por esse caminho. faz a conta. 17/18 anos (faz por meses) e 170 mil kms, já vês a média anual do carro. mesmo a gasolina, não acharias estranho???

                              Nessa perspetiva é melhor é eu munir-me da ficha das ipo antes pensar em vender...diesel de 2007 144mil km...

                              Comentário


                                #16
                                A minha mulher também tinha até ao ano passado, uma Peugeot 206 1.6 110CV de 2005 com 125.000km.. pena ter aparecido um desgraçado sem carta de condução nem seguro e ter mandado a carrinha para abate.. e pelos vistos já tinha sido apanhado três vezes pela GNR e ainda assim andava a conduzir.. é o país que temos..

                                daí esta minha procura de "novo" carro..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
                                  O 100cv anda mais, ou não tivesse mais 20cv, tive esse motor num megane Break e na altura testei o de 80cv e dava para notar bem.. mas sendo o clio mais leve e numa condução normal não se deve notar muito de facto.
                                  Dava para notar bem? No Mégane II?

                                  Passaram cá por casa e ao mesmo tempo um de 80 e um de 100 e em termos de andamentonera ela por ela. A caixa não deixava margem para mais, situação que se resolveu com o aparecimento da caixa de 6.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Dava para notar bem? No Mégane II?

                                    Passaram cá por casa e ao mesmo tempo um de 80 e um de 100 e em termos de andamentonera ela por ela. A caixa não deixava margem para mais, situação que se resolveu com o aparecimento da caixa de 6.
                                    20 cv a mais são 20 cv a mais, o 80 cv fazia mais de 2s dos 0-100....

                                    Eu tive um de 100cv e depois o de 105 cv.

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